Minha vida é aparentemente normal, mas na verdade…
-Tenho uma vida financeiramente boa…
-Minha vida familiar é péssima:
1-Minha mãe me abandonou a alguns anos… mas mesmo assim insiste em dizer que me ama…
2-Não encontro apoio em minha família…
3-Ninguém percebe como estou…
-A pessoa que eu “amo” mora do outro lado do país… Nós passamos por algumas dificuldades por causa da distância… Mas seguimos em frente… Porém, depois dessas dificuldades… Ele se tornou frio comigo… Só diz coisas secas… E eu ainda me pergunto onde está a pessoa por quem eu realmente me apaixonei…
-Um amigo muito especial que mora em Natal, não mantem mais contato comigo a cerca de 15 dias… Eu estou super preocupada…
Eu sorrio de dia… Me distraio… E posso até dar gargalhadas das coisas…
Mas nada cura esse vazio dentro de mim…
É uma coisa que vai me consumindo por dentro…
É algo simplesmente horrível e extremamente doloroso…
Eu me sinto como se houvesse uma atmosfera profunda de solidão em mim…
Eu estou cercada por 2 bilhões de pessoas…
Mas o pior de tudo…
É que eu me sinto completamente sozinha!
Eu me sinto mal…
Vazia…
Sozinha…
Será que isso é capaz de ser um quadro grave de depressão?
_____________________________________
Olha, não quero ser rude, mas peço para que as pessoas que não tem conhecimento sobre nada não se deem ao trabalho de responder essa pergunta…
——————–
Agradeço desde já a todos que responderem…
Bom…. Isso tudo resume-se em saudades de estar perto de quem se ama, receber e dar carinhos, ter uma atenção de quem você considera importante pro seu próprio eu, sentir aquele mesmo desejo que um dia possa ter sentido ao receber um carinho. Isso é fase sei que é ruim, mais tente mentalizar coisas boas pra que elas possam retornar a você, respondendo sua pergunta: sim são sinais de depressão mas está controlável ainda, pois você conseguiu perceber que algo estava diferente em você.
Bom.. Tente não se isolar do mundo, que tal fazer novas amizades, ver um filme diferente, ligar pra alguém que já não fala a muito tempo, quem sabe a surpresa da pessoa ao atender o telefone te dê um UP. Tente fazer coisas que te façam perder o foco do sozinha!! Espero ter ajudado!!Deixa Deus agir … bjs
Já sofri de depressão, eu sentia um vazio dentro de mim uma dor no peito, me isolei de tudo e de todos por alguns motivos sérios…, desesperados meus pais procuraram psiquiatra e logo em seguida
me encaminharam para um psicólogo,olha amiga foi a melhor coisa que me aconteceu,foi ter
ajuda de um psicólogo, tenho certeza que vc esta com depressão,eu entendo a dor que vc senti
que nunca passou por isso ou não entende do assunto acha que é frescura mais só quem passa
sabe a dor no peito a agonia que é,espero que vc se recupere logo ,procure um psicólogo para conversar vai te fazer muito bem.
Boa sorte.
Olá;
Meu anjo, esse quadro que vc descreve se parece mais com o de melancolia. Trata-se de uma tristeza aguda com muitos motivos externos e palpáveis, enquanto que a depressão não precisa de motivos, ou melhor, os motivos são inconscientes. Mas para ter certeza, é melhor procurar um bom psicólogo ou outro profissional de saúde mental.
Lindinha, as vezes temos que fazer um grande esforço para não deixar a tristeza se aninhar em nosso coração, pois aí vem o isolamento e entramos num ciclo pernicioso.
Das suas palavras, transbordam tristeza. Sei que não é fácil, mas é preciso tomar algumas atitudes e decisões para voltar a viver.
Se não há um novo caminho, talvez seja preciso a aprender a andar de um jeito novo na velha estrada, até que um dia se abram outras possibilidades. Não podemos nos isolar porque essas possibilidades geralmente vem com pessoas.
Abraços!