Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Medida de segurança, O que devo saber antes de contratar um seguro?

O que devo saber antes de colocar seguro no meu carro!!? Tenho medo de contratar um seguro e ser enganada.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Sou corretor de seguros, e podemos, com a vastidão de informações via internet, verificar se há confiabilidade da seguradora e do corretor.

    1ª Dica: Procurar um corretor para intermediar a contratação. O corretor é representante do segurado perante à seguradora, e não o contrário. No momento de dificuldade, um bom corretor, nunca a deixará na mão, lhe ajudará e se preciso for, irá defender seus direitos junto à seguradora. Além de prestar a consultoria necessária para realizar uma contratação correta, assim não pagará por coberturas que não necessita como também não deixará de contratar coberturas importantes, por desconhecimento. A capacitação do corretor é fundamental para contratação, fará com que ele sempre lhe ofereça o que há de melhor para você, realizando uma contratação que não irá de gerar problemas no futuro.
    A situação do corretor pode ser consultada aqui => http://www.fenacor.com.br/scripts/cic_nome.dll?SEGURANCA=0000&PROC=NACIONAL
    Digite o nome do corretor e verá se está devidamente registrado e ativo no ramo de seguro o qual lhe está prestando atendimento.

    2ª Dica: Consulte junto a SUSEP se a seguradora registrou o plano de seguros que lhe estão oferecendo, acesse o link (http://www.susep.gov.br/menuatendimento/index_seguros.asp) e depois escolha o ramo de seguro, assim aparecerá todos os planos de todas as seguradoras, registrados e ativos, autorizados para comercialização.
    OBS: Procure seguradoras grandes. Não que as pequenas e médias sejam desonestas ou ruins, mas em questão de confiabilidade, melhor uma grande do mercado.
    Dentre as grandes, recomendo: Porto Seguro, Azul Seguros, Bradesco Seguros, Itaú Seguros, Mapfre Seguros, Allianz Seguros.

    3ª Dica: Não busque só preço. No seguro, assim como em quase todos os ramos de produtos e serviços, o barato pode sai caro, muito caro. Não faça economia pequena que possa lhe gerar arrependimento. Cobertura de terceiros por exemplo, é uma cobertura barata e que muitos pedem para reduzir, entretanto correm sérios riscos de se envolverem em acidentes e arrumarem um gigantesco problema, que poderia ser evitado, contratanto coberturas suficientes para terceiros. Eu por exemplo, recomendo mínimo de 50 mil para RCF-V danos materiais, e 100 mil para RCF-V danos corporais.

    4ª Dica: Não tente burlar o questionário de avaliação de risco (perfil) das seguradoras, dizendo, por exemplo, que não existem condutores na faixa etária de 18 à 25 anos, quando há. Esses são os motivos que mais causam recusas à indenizações por parte das seguradoras, que muitas vezes constatam e comprovam que foram prestadas informações inverídicas no preenchimento do questionário, fazendo com que o segurado perca direito à indenização.

    5ª Dica: Pergunte ao corretor! Pergunte sobre tudo o que tenha resquícios de dúvidas, seja chata, questione, queria saber tudo sobre a contratação. Assim, ficará esclarecida sobre o produto que está contratando, e evitará surpresas extremamente desagradáveis no momento de reclamar um sinistro.

    6ª Dica: Assim que sua apólice chegar, leia atentamente tudo que lá está expresso, e mais uma vez, se houver dúvidas, pergunte novamente ao corretor. E acho que uma das mais importantes dicas: LEIA AS CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO O QUAL CONTRATOU. Algumas seguradoras mandam as condições gerais junto com a apólice, já outras disponibilizam na internet. Leia as condições gerais de cabo à rabo. Lá contém tudo sobre o seguro, tudo o que cobre, o que não cobre, como são as coberturas, como devem ser prestados os serviços, etc, etc. Essa leitura é chata, é verdade, mas considero indispensável.

    Seguindo estas dicas, depois da contratação, a tranquilidade é total. Terá certeza de que não foi, de forma alguma, enganada.

    Boa contratação!

    DIOGO LEAL
    Corretor de Seguros
    [email protected]
    http://www.diogolealseguros.com.br/

  2. Olá amigo, aconselho você verificar as diferenças entre seguro e proteção veicular. A diferença entre valores é muito grande. Tem muitas associações, onde não visa lucro. Trabalho na AVANT – Associação de Veículos Autônomos Nacional de Transportes. Se houver interesse podemos marcar uma visita, sem compromisso algum.

    Nossos telefones: (11) 2013-9073
    (11) 2013-9074

    E-mail: [email protected]

  3. Olá C,

    O ideal e necessário é que você tenha um corretor que lhe ajude com todos os tramites do seguro e esclareça suas eventuais dúvidas.

    Abaixo segue um link sobre os serviços da Porto Seguro, no qual você poderá tirar alguns de seus questionamentos:

    http://zi.cx/mt

    Se preferir entrar em contato conosco, pode fazê-lo através do e-mail: [email protected]

    Obrigado!
    Porto Seguro

Perguntas Relacionadas