Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Menor tem o direito de matar ou fazer qualquer coisa fora da lei ?

O que merece as “crianças” Que atacaram pessoas sem nenhum motivo na AV. Paulista com uma lampâda florescente?
Quantos mais “Champinhas” teremos. O que podemos fazer?
Qual o direito que as vitimas tem ?
Cadê o pessoal dos direitos humanos?
Qual o futuro do país, com as “Crianças” Que matam,roubam estupram e traficam.E ainda são tratados como vitimas da sociedade!?

O que vocês acham do controle de natalidade e diminuição da maior idade penal?

Quem já foi vitima de uma “criança” o que você tem a dizer?

Deixe sua opinião aqui.”Mas se for para me ofender, adote um champinha e coloque dentro da sua casa com a sua mulher e seus filhos”

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Meu querido, compartilho de sua indignação.
    Os menores de idade não têm o direito de fazer coisas ilegais somente porque nada lhes é imputado a não ser prestar penas alternativas.
    Todos nós temos direito à vida, mas temos obrigação de respeitar o outro, de respeitar as leis. Ninguém te o direito de ferir outro ser humano, seja por palavras ou ações.
    Somos, sim, obrigados a atender leis baseadas nos princípios que aprendemos dentro de nossas casas, a fim de respeitar os demais
    Na verdade, tudo o que você questionou é verdade e expõe a verdadeira culpada desta situação: a família que não cria seus filhos para serem bons cidadãos, que não se preocupa com quem eles andam, que não cria condições de diálogo, respeito e amor.
    Embora criado em lugares onde há tráfico, nem todos os adolescentes se tornam traficantes. Isto nos leva a refletir sobre o motivo que leva um a traficar e outro a ignorar o tráfico.
    Para mim, como já ponderei, isto se deve à família, que deveria ser uma célula de diálogo, reflexões e ensinamentos corretos. Ocorre que vemos esta célula sendo bombardeada constantemente de todos os lados, principalmente pelos meios de comunicação que , ao invés de mostrarem famílias que dão certo, insistem em exibir todo tipo de mazelas que existem na sociedade. Acaso há famílias estruturadas nas telenovelas? Pois elas servem de parâmetros para que as pessoas que as assistem conduzam suas casas. Raros são os personagens dignos de se tornarem exemplos a serem seguidos. É este tipo de programa assistido pela maioria das pessoas.
    Quanto aos direitos humanos, também pergunto onde estão seus defensores quando somos assaltados, pisoteados, agredidos, mortos. Acaso somos menos cidadãos do que os marginais? Por que as telenovelas não abordam este assunto? Por que programas de TV não tocam no problema?
    Sou professora e durante anos trabalhei com “crianças marginalizadas”. Vi famílias bem estruturadas, pobres, que se preocupavam com seus filhos. Eu os vi crescerem e se tornarem bons cidadãos. Também vi o outro lado desta moeda.
    Além disto, sou fruto de uma família assim. Meu irmão , 14 anos mais velho, tinha motivos para ser marginal, mas é um homem direito, formado em duas faculdades, com mestrado e dois doutorados e que estudou com bolsa de estudos. Veja: os princípios que nos foram passados por minha mãe sempre foram nossos norteadores. Pobreza não é desculpa para a marginalização.
    Lei alguma deveria impedir que crianças e adolescentes infratores deixassem de “pagar” por seus atos. Infelizmente o ECA está aí, mas interpretado de forma errônea, gerando uma impunidade total. Ao invés de proteger a criança e o adolescente, joga-os num mundo de destruição de valores, de vida, de ataque à vida do próximo. Somos responsáveis por nossos atos sim e devemos por eles pagar. Ao longo dos anos, vemos casos de crianças pobres, que sofreram todo tipo de abuso e descaso, mas nem por isto se tornaram cidadãos que assaltam, matam, oprimem, traficam… Sem o ECA estaríamos melhores, uma vez que este estatuto deixou de ter sua valia e passou a proteger transgressores. Ao invés de proteger seus direitos á vida, à educação, a um lar adequado, legou a eles o direito á transgressão.
    Precisamos parar tudo e refletir, mudar leis, atitudes, responsabilizar famílias , mas dar-lhes apoio para que possam criar seus filhos de forma adequada, protegendo-os de todo tipo de marginalização.
    Precisamos de leis capazes de proteger todo cidadão. Leis mais duras que sejam efetivamente aplicadas. Cadeias e presídios em que os presos trabalhem a fim de se sustentarem.
    Bem… o tema é muito complexo e daria uma tese enorme. Infelizmente, não podemos tratar de tudo, mas calar, isto não podemos fazer.

  2. Bom dia amigo não tem este direito pois o direito do menor é obedece os pais os professores e aceita o castigo que recebe obrigado seu amigo Leandro

  3. Entra, sai governo, e essamerda continua a mesma… sempre… não importa o partido que governe, são todos uns bandos de desavergonhados que não estão nem ai para solucionar um problema, em meu entender, de fácil solução.
    Mas para quê um vagabundo que anda com carro oficial, com batedores, vai querer se preocupar com menores que perambulam pelas ruas vinte e quatro horas no dia?
    :>]

Perguntas Relacionadas