Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Mereci ficar de castigo no feriadão de Páscoa?…?

Perguntei isso na quinta feira e agora q tudo já aconteceu queria ouvir a opinião de vcs:

Tenho 16 anos e ontem discuti com meu pai pq ele tava me enchendo por eu ficar muito tempo na net, fiquei invocada e disse q não sou mais criança pra ser mandada e chamei ele de chato e quadrado e falando pra ele ficar na dele e não me encher, meu pai ficou bravo, me deu beliscão na barriga e puxão de orelha e decidiu me castigar por eu ter sido atrevida e malcriada, vou ficar de castigo no feriadão de páscoa, não vou viajar com meus pais e irmãos e ficarei na casa de minha tia avó de castigo sem tv, internet, sem falar com meu namorado e amigos e tendo q fazer comida, faxinar, lavar e passar roupa, quando não tiver nada pra fazer ficarei presa no quarto pra pensar na minha falta de respeito com meu pai, meu castigo começa amanhã de tarde quando eu voltar da escola e só saio do castigo na segunda feira…
Pedi perdão a meu pai e pedi a minha mãe pra limpar minha barra, mas ela incentivou meu pai a me castigar e disse q foi pouco, eu merecia até castigo maior e umas boas chineladas…

Tive de cumprir todo esse castigo no feriadão na casa de minha tia avó, somente agora de tarde fui liberada do castigo. Meu pai me disse q se eu for malcriada de novo ele vai me aplicar corretivo ainda maior e mais longo. Vcs acham q eu mereci? Valeu!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

16 Respostas

  1. ele está certo pois deve respeitar ele. ainda tens 16 anos e é dependente dele.
    outro; o uso da net em excesso causa problemas psicologicos e de saúde. controle-se na net.

  2. Sim,, você mereceu,,.. aonde já se viu ficar respondendo pai e mae? seus pais estão cobertos de razão;;;;;;;;; agora, quem foi que ficou te vigiando na casa da sua avó?????

  3. PARABÉNS PARA O SEU PAI, SE TODOS AGISSEM DESTA FORMA NÃO EXISTIRIA TANTO VAGABUNDOS NO MUNDO, TRAFICANTES, DROGADOS, ETC…A EDUCAÇÃO E A CORREÇÃO DOS NOSSOS ERROS, É O MAIOR INVESTIMENTO PARA O FUTURO; APRENDA A OBEDECER PARA NÃO SOFRER, E LEMBRE-SE: QUEM DÁ O PÃO, DÁ A EDUCAÇÃO!

  4. Teu pai está certíssimo, Aline P. Afinal vc o desrespeitou, né, querida?… No lugar dele, eu deixaria vc um mês sem NET…rsrsrsrsrss…

    Um beijo… e da próxima vez, pegue leve, tá?

  5. Não se esqueça que quem não aprende com os pais, lhe ensinará a Vida, e esta vai lhe ensinar do modo dela que é muito cruel.
    A Vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos. (Albert Einstein)

  6. Ola!
    Sou mae e sofro ao dar castigos, embora vc nao acredite,gostaria que nao fosse preciso chamar à
    atencao com esse tipo de coisas,que ao ser comunicado do erro fosse prontamente atendido com
    uma séria resposta de _desculpe,nao acontecerá novamente!
    Puxa estaria satisfeita…
    Tudo de bom!

  7. Olá amiga claro que você não é criança, mas sim uma adolescente em fase de correções, concordo plenamente com seu pai e sua mãe não é sendo malcriada e respondona que irá ganhar espaço perante seu pai e a sociedade, já tive sua idade , hoje tenho 27 anos e muitas vezes passei por castigos semelhantes ao seu e nem por isso morri,ou fiquei com raiva do meu pai. Agora para você é ruim pois não entende ainda, mas quando passar um tempo vai saber que isso serviu de aprendizagem para você, mais ainda quando tiver seus próprios filhos e passar pelas mesmas coisas.
    Não fique com raiva de seu pai, ele só fez o que era o melhor para você, e sempre acho que é dando que se recebe, por isso faça por merecer, não é lição de moral viu, só dicas. Beijos!!!

  8. Na minha opinião, vc mereceu.
    Seu não deve deixar vc tanto tempo na internet, pois pode lhe fazer mal.
    E tratar seu pai assim, está errado, para vc ele não foi justo, mas vc n deve falar isso pro seu pai nunquinha.

    Espero ter lhe ajudado.

  9. Eu acho q vc mereceu sim!
    Ele é o pai e vc é a filha…naum tente inverter os papéis!

    Respeite seu pai..menina!

  10. Desculpe a sinceridade, mas vc só vai dar valor ao seu pai quando ele não estiver mais ao seu lado, entendeu né? Os pais só querem o melhor, lutam para ver os filhos felizes, educados, e bem sucedidos, vc é muito nova não entende ainda, mas valoriza seus pais enquanto eles estão ao seu lado, com certeza são as únicas pessoas que querem o melhor pra vc, hoje e sempre.

  11. minha opiniao? nem sim,nem nao.

    Tipo vc n devia ter chamado teu pai de chato e quadrado (rsrsrsrsr)..mas eu na minha opiniao teu pai foi pior.. ele n PODE te agredir,é simples..é a lei.

    Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.

    Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:

    I – ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as restrições legais;

    II – opinião e expressão;

    III – crença e culto religioso;

    IV – brincar, praticar esportes e divertir-se;

    V – participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;

    VI – participar da vida política, na forma da lei;

    VII – buscar refúgio, auxílio e orientação.

    vamos comecar..no Art.16 -IV-diz q a criança ou adolescente tem direito de brincar,praticaar esportes e se divertir.. Liberdade vivemos em um pais livre e igual se vc quer usar a Net para se divertir use vc tem direito a isso… sei q muitos pais ou adultos vão olhar para isso e dizer ”que absurdooo” mais vivemos em um pais e neesse pais existem leis e elas n foram feitas para ficar no papel foram feitas para serem seguidas… do mesmo jeito que um adulto paga um imposto ele esta obedecendo a lei.. então vai ter de obedecer a ECA(Estatuto da criança e do adolecente) tambem.

    -Segunda parte: Agressão a menor (dependendo da agressaao isso da cadeia)

    Agredir um menor de 18 anos é crime ”mais foi so um beliscão ou um tapa”.. hahahahahah a lei e simples e clara Agressão quaisquer tipo de agressão a menor é uma infração na lei..se teu pai ficar + grave do que um beliscão ou um tapa(ou mesmo se vc n conseguir atturar + isso) procure o Conselho tutelar e pronto seu pai ou mãe vai aprender q n se deve bater em ninguem seja mais velho da mesma idade ou menor.Falanndo serio q tipo de pai fracassado bate na filha.. Isso deve ser falta de comunicação ou ele não consegue ser inteligente o suficiente para dialogar com uma adolecente..Bem digo q ele esta muitoo + errado do que vc.. não que vc esteja 100% certa.

    Espero ter ajudado o.O

  12. LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.
    Capítulo II

    Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade

    Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.

    Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:

    I – ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as restrições legais;

    II – opinião e expressão;

    III – crença e culto religioso;

    IV – brincar, praticar esportes e divertir-se;

    V – participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;

    VI – participar da vida política, na forma da lei;

    VII – buscar refúgio, auxílio e orientação.

    Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

    Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

    Bater não resolve!

    quanto o castigo você mereceu, mas a agressão ninguém merece!

    Seus pais te amam, ame seus pais!

    E mostre essa resposta a ele!

  13. Com certeza mereceu, gostei muito da atitude do seu pai e espero que vc crie mais respeito por ele que faz tanto por vc.

Perguntas Relacionadas