Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Meteoros/Cometas . . .?

São Pedaços/coisas. . .de onde?
De Onde/Como são feitas?

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. cara essas coisas são fragmentos de rochas perdidos no espaço e sem rota definida.ou seja;podem mudar de direção.de onde vinheram?na minha opnião os cometas surgem de da aglomeracão de particulas soltas no espaço.que depois de anos chegão a tamanhos assustadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. O Sistema Solar solar resultou do colapso de uma nuvem de gás e poeira. 99% da matéria desta nuvem caiu no centro e formou o Sol. O resto teve dois destinos: formou os planetas, ou ficou no espaço. Os cometas são restos desta época, pedaços de gás e poeira que se aglomeraram em núcleos que são compostos em sua grande parte por água, mais as substâncias que faziam parte da nuvem original. Por isto se diz que os cometas são “gelo sujo”.

  3. Cometas, meteoros e asteróides

    Já o cometa Halebopp, de 40 km de comprimento, só passa a cada 4.026 anos.
    Entre os planetas e as luas, existem milhares de asteróides e cometas que têm sido catalogados e suas órbitas são calculadas – enquanto milhares de outros permanecem desconhecidos.
    Os cometas
    Os cometas são pequenas “bolas de neve sujas” formadas por uma mistura de gelo, gases congelados e poeira. Todos estes itens são restos de formações do Sistema Solar.

    Os cometas viajam três vezes mais rápido do que os asteróides e só são visíveis quando estão próximos do Sol.

    O cometa Haley tem 16 km de comprimento e passa em frente ao Sol a cada 76 anos. Já o cometa Halebopp, de 40 km de comprimento, só passa a cada 4.026 anos. Acredita-se que a metade dos asteróides localizados atualmente perto da Terra sejam cometas mortos.
    Meteoros
    Duas vezes por semana, aproximadamente, um meteoro do tamanho de uma almofada se precipita sobre a Terra e explode com a força de uma bomba atômica. Felizmente, nossa atmosfera faz com que os meteoros se vaporizem a 8 km do solo. Se um pedaço de meteoro sobreviver e conseguir chegar à superfície, então será chamado de meteorito. Milhões de meteoritos atacam a Terra todos os dias – a maioria deles é do tamanho de um grão de areia.

    No entanto, de vez em quando, algum objeto maior entra em contato com esse escudo de proteção natural da Terra – às vezes com efeitos catastróficos. Os cientistas acreditam que uma dessas bolas de fogo ocasionou a extinção dos dinossauros ao colidir com a Terra em Chicxulub, na província de Yucatan, no México, há 65 milhões de anos. Esse meteoro poderia ter tido 8 km de diâmetro.
    Os asteróides
    A maioria dos asteróides se comporta de forma ordenada, ficando em órbita ao redor do Sol num cinturão de asteróides localizado entre Marte e Júpiter. Alguns escapam de sua órbita e acabam sendo uma ameaça para nós. Acredita-se que os asteróides sejam restos do processo de formação do Sistema Solar há 4,6 bilhões de anos.

    Os asteróides são formados por rocha e metal e seus tamanhos podem variar: desde pedrinhas até 934 km de largura.

  4. além de tudo que já falaram sua origem pode ser a colisão de outros meteoros com planetas ou de meteoros batendo entre si
    é como jogar uma pedra bem pesada na areia, alguns grãozinhos vão voar, e nas colisões citadas os grãozinhos de areia são lascas da crosta de planetas ou pedaços de outros cometas que são lançados no espaço quando a uma colisão de grande escala

Related Questions