Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Metrô do Rio: Tragédia anunciada?

Essa semana um trem pegou fogo na entrada de uma estação do metrô, causando pânico. Quem anda de metrô sabe a zona que está. O povo-boi aceita e anda encurralado e quieto no meio do caos. A empresa multinacional que é dona do metrô-RJ ri da nossa cara. Tudo pronto pra uma tragédia?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Os especialista na área só correspondem aos interesses políticos.

    Estando eu errado que apresente uma justificativa em favor dos usuários, o povo.

  2. Caro colega, infelizmente em nosso pais, as coisas são assim mesmo,
    somente quando acontece algo de grave é que aparece um bocado de
    bundão, nos meios de comunicação dando entrevista e mostrando
    estudos e planejamentos, e tudo mais, esses ratos de esgotos, que
    se alimentam do dinheiro publico, fruto da exploração do povo, por meio
    de altas taxas de impostos, não tem vergonha de vim justificar o injustificável.

    At: Antonio Bernardo

  3. Pra resumir o que eu acho: a culpa é sempre do poder público.Se a massa da nossa sociedade é pouco educada, a culpa é do poder público.Se não existe transporte eficiente, a culpa é do poder público.Se deixaram as pessoas construirem em terrenos que não lhes pertenciam, a culpa é do poder público.A lógica é perversa mesmo, mas não tem desculpa nenhuma pros governantes (TODOS os governantes até hoje no Rio), em NENHUMA situação.O que eu acho que teria acontecido, se não deixassem que as favelas se formassem nunca, é que a população exigiria melhores condições de transporte, no voto ou na???? sei lá o que. E povo hoje teria uma situação mais decente.

    Acontece que a nossa sociedade sempre foi muito tolerante com a ocupação do alheio. Acha normal alguém tomar o que não lhe pertence, coitadinhos, são pobres, que andem como ‘BOI DE CARGA” Agora que a população é absurdamente grande, não tem mais solução viável, né? Mas se há 40 anos tivessem começado a enfrentar o problema, a gente nem estaria aqui, agora, discutindo as 2 ridículas linhas de metrô do Rio.Eu não culpo mais quem ocupa as favelas, e continua ocupando, se o poder público é inoperante. Existe uma oportunidade, é da índole das pessoas, é decorrência da falta de educação adequada, por décadas, e se o poder público permite, é normal que ocupem e andem como “bois de carga” mesmo.O que não aceito é que usem a situação como ferramenta política, e continuem tratando a todos como palhaços , principalmente o povo carioca.Eu discordo no tocante à palavra SEMPRE. O poder público tem culpa sim, mas há outros fatores. Pode parecer engraçado, mas um dos meus métodos de pensar é assim e de acordo com o tema da pergunta, arrumar uma maneira de colocar 3 coisas:

    – Culpa do Governo (poder público)
    – Culpa da Elite
    – Culpa do próprio povo

    Pode ver, qualquer problema social SEMPRE se encaixa nessas três coisas. O governo quase sempre por incompetência, a elite por omissão e o povo por conivência. E isso não é só no Rio não, é pra TUDO e em quase todos os Estados Brasileiro.O governo nesse caso é culpado porque não implementou políticas de longo prazo, haja em vista que “longo prazo” no Brasil significa “vai dar pra eu inaugurar?”. Um político nunca ( NUNCA! ) vai iniciar uma obra para outro inaugurar. A elite é culpada pois só pensa em SEUS interesses e nunca nos interesses de todos, mesmo que isso a prejudique. Como exemplo podemos citar Ipanema ( onde mora a minha filha ), onde a Associação de Moradores não quer uma estação no “coração” do bairro por alegar que “não precisamos, nós fazemos tudo andando”. Claro que, quem é do Rio, sabe que o que eles querem mesmo é impedir o “pessoal da linha 2”, pejorativamente falando, de chegar facilmente ao bairro deles.O povo é culpado porque é completamente OMISSO, reclama, reclama, reclama e na hora de votar elege sempre Os mesmos que provocaram isso tudo. Pensem por exemplo nos vereadores. Segundo minha opinião, vereador não é pra lutar por interesse do bairro, mas sim da CIDADE, como um todo. Só que, hoje em dia, vereador é eleito porque faz a “festa do réveillon”, faz lobby para asfaltar meia dúzia de ruas de um bairro, etc.Sou paulista, moro em São Paulo e tenho filha ( como já disse acima ) e genro ( carioca) que moram no Rio de Janeiro à 10 anos e sempre que posso vou fazer uma visita, e lá fico sabendo e constatando visualmente das necessidades do povo carioca, que por sinal são “ótima gente”. Excelente e oportuna a sua pergunta e texto.
    ==============================================
    NB.: Agora só falta alguém DENUNCIAR – como fazia alguns meses atrás. ABRAÇOS

  4. Caramba ! gostei do sem-papas-na-língua ai acima , o carecão. O homem parece um repórter. É isso ai “mano”, aqui no Rio a coisa tá feia mesmo. Isso sem falar nos trens que mais parece uns carroções da época do Império e ainda sujos e mal conservados. Metro então ????? puts….é uma “inhaca” mesmo. Falar mais não tem necessidade depois que o home já disse. Fuiiiiiiiiiii.vou dar um “rolê”- Só naum entendi essa de “denunciar” ? – abraços

Perguntas Relacionadas