Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Meu carro pate os tuchos mas o barulho vai e volta?

Mandei fazer o Motor do Meu Carro Um Gol 16V G3 ano 2000, meu carro parece um carrinho de criança um barulho nos tuchos mas este barulho vai e volta, o carro não perde força só faz um barulho alto de tucho batendo, duro que gastei 1500,00 Reais pra nada agora estou vendo com outro mecânico ele já media a bomba de óleo e esta OK, ele me disse que vou ter que trocar os tuchos pq ele tem horas que carrega e tem horas que não …..Será que é isso ????
Se alguém já tiver passado por este problema de vai e volta deste barulho nos tucho se possível me ajudar.
Obrigado.

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Nossa Gol 2000 e já mandou fazer o motor…dispensa isso amigo…qndo começa a fazer barulho demais no motor mesmo já tendo feito ele…sinal que outro problema vem por ai…se cuida.

  2. Óleo inadequado. Faça limpesa do carter, da tampa e na região dos balancins no cabeçote, borra de óleo provoca má circulação do lubrificante.

  3. Se você fez o motor e não fez o cabeçote, entrou. Cabeçote velho não aguenta motor novo. Batida de tuchos nada tem a ver com potência. Batida de pinos, sim.

  4. ola.. mesmo fazendo o motor o barulho nao para.. ??
    pelo valor que citou para fazer o motor . há falhas ai,, um motor desse para ficar classe A, nao sai por menos de 2.500 , se o cabeçote estiver em dia,,

    pq o mecanico nao trocou , (por obrigaçao, motor novo, tuchos novos), a nao ser que vc para baratear , mandou aproveitar tuchos,,

    se foi isto, ele devia verificar quais estavam perdendo carga,, e troca-los,,

    este motor é problematico em questao de lubrificacao,, e por praxe, troca-se tudo,,inclusive bomba de oleo,, alias, vc a trocou?? ou mandou aproveitar..

    se vc aproveitou tuchos e bomba , pode ser o problema,, ele vai medir a pressao da bomba e pode dar baixa, mas DAI , NAO CONDENE A BOMBA,, VAI UM MACETE,,
    no cabeçote , existe uma valvula que regula a pressao do oleo para os tuchos,, ela fica , tirando-se a tampa de valvulas, olhando la dentro , na direcao do meio das polias, existe uim bujao, chave allen 8mm, retirando-se o bujao, encontra-se ela,, retirando-a com a chave de estrias 6 ,,

    esta valvula da problema, ainda mais ao mandar tratar e fazer o cabeçote, pois a quimica usada pela retifica na limpeza, corroi o anel vedador , que é de borracha , dai pode-se ter falta de pressao(ela nao veda)..

    como vc nao a citou, nem o mecanico, pode ser ela,, peça para troca-la e ver se resolve,, (por isso há mecanicos e mexanicos),,
    se a pressao da bomba voltar ao norma, sorte tua , mas se os tuchos ainda batem, é tucho,

    nao da pra saber o que é sem ter feito a troca desta valvula, pois como citei , ela mantem a pressao de oleo, no cabeçote,,

    se trocou, e a pressao esta nos parametros, problema de tucho..

    para saber qual é ?? OUTRA DICA,,

    com a tampa de valvulas retirada, coloca-se o comando em repouso(seu mecanico deve saber ), e aperta-se o tucho com algum objeto(chave de fenda,, por EX), e veja se ele tem folga , se tiver é o tucho defeituoso,, nao segura carga de oleo,,

    tem q se fazer nos 16 … um jogo de tuchos da aplik , por exemplo, sai em media 150,00 .. se tiver mais de 8 com folga ,tera que comprar 2 kits , (para 16)..

    faça os testes e me de um 10 ..

    é isso,,

Related Questions