Mandei fazer o Motor do Meu Carro Um Gol 16V G3 ano 2000, meu carro parece um carrinho de criança um barulho nos tuchos mas este barulho vai e volta, o carro não perde força só faz um barulho alto de tucho batendo, duro que gastei 1500,00 Reais pra nada agora estou vendo com outro mecânico ele já media a bomba de óleo e esta OK, ele me disse que vou ter que trocar os tuchos pq ele tem horas que carrega e tem horas que não …..Será que é isso ????
Se alguém já tiver passado por este problema de vai e volta deste barulho nos tucho se possível me ajudar.
Obrigado.
Nossa Gol 2000 e já mandou fazer o motor…dispensa isso amigo…qndo começa a fazer barulho demais no motor mesmo já tendo feito ele…sinal que outro problema vem por ai…se cuida.
Óleo inadequado. Faça limpesa do carter, da tampa e na região dos balancins no cabeçote, borra de óleo provoca má circulação do lubrificante.
Se você fez o motor e não fez o cabeçote, entrou. Cabeçote velho não aguenta motor novo. Batida de tuchos nada tem a ver com potência. Batida de pinos, sim.
ola.. mesmo fazendo o motor o barulho nao para.. ??
pelo valor que citou para fazer o motor . há falhas ai,, um motor desse para ficar classe A, nao sai por menos de 2.500 , se o cabeçote estiver em dia,,
pq o mecanico nao trocou , (por obrigaçao, motor novo, tuchos novos), a nao ser que vc para baratear , mandou aproveitar tuchos,,
se foi isto, ele devia verificar quais estavam perdendo carga,, e troca-los,,
este motor é problematico em questao de lubrificacao,, e por praxe, troca-se tudo,,inclusive bomba de oleo,, alias, vc a trocou?? ou mandou aproveitar..
se vc aproveitou tuchos e bomba , pode ser o problema,, ele vai medir a pressao da bomba e pode dar baixa, mas DAI , NAO CONDENE A BOMBA,, VAI UM MACETE,,
no cabeçote , existe uma valvula que regula a pressao do oleo para os tuchos,, ela fica , tirando-se a tampa de valvulas, olhando la dentro , na direcao do meio das polias, existe uim bujao, chave allen 8mm, retirando-se o bujao, encontra-se ela,, retirando-a com a chave de estrias 6 ,,
esta valvula da problema, ainda mais ao mandar tratar e fazer o cabeçote, pois a quimica usada pela retifica na limpeza, corroi o anel vedador , que é de borracha , dai pode-se ter falta de pressao(ela nao veda)..
como vc nao a citou, nem o mecanico, pode ser ela,, peça para troca-la e ver se resolve,, (por isso há mecanicos e mexanicos),,
se a pressao da bomba voltar ao norma, sorte tua , mas se os tuchos ainda batem, é tucho,
nao da pra saber o que é sem ter feito a troca desta valvula, pois como citei , ela mantem a pressao de oleo, no cabeçote,,
se trocou, e a pressao esta nos parametros, problema de tucho..
para saber qual é ?? OUTRA DICA,,
com a tampa de valvulas retirada, coloca-se o comando em repouso(seu mecanico deve saber ), e aperta-se o tucho com algum objeto(chave de fenda,, por EX), e veja se ele tem folga , se tiver é o tucho defeituoso,, nao segura carga de oleo,,
tem q se fazer nos 16 … um jogo de tuchos da aplik , por exemplo, sai em media 150,00 .. se tiver mais de 8 com folga ,tera que comprar 2 kits , (para 16)..
faça os testes e me de um 10 ..
é isso,,