Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Meu Deus, Portugal entrou na “Era FHC”: Vai dever até as cuecas para o FMI !! E agora?!?

UE e FMI recomendam a Portugal privatizar, cortar gastos e liberalizar

As condições impostas pela EU (União Europeia) e pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) para conceder o resgate financeiro de 78 bilhões de euros a Portugal incluem reformas em quase todo o sistema econômico e social do país, tendo como lemas privatizar serviços, cortar gastos e liberalizar o emprego.

O documento de 34 páginas, pactuado com as autoridades portuguesas, analisa de forma detalhada as ações que devem permitir a Portugal reduzir seu déficit público para um terço do atual em 2013 – até 3% do PIB (Produto Interno Bruto) – e adotar um pacote de reformas estruturais que equilibre o país com o resto dos países da UE.

Desde educação até saúde, passando pelo âmbito da Justiça, administração pública, telecomunicações, energia e sistema de transportes. Todos os setores foram submetidos ao diagnóstico da equipe conjunta da UE e do FMI enviada a Lisboa há três semanas.

Entre as medidas, destacam-se a redução dos gastos com pensões acima de 1,5 mil euros e seu congelamento, exceto as mínimas, em 2012 e 2013, a redução nas transferências a autoridades locais e regionais, bem como o aumento das receitas fiscais por meio de mudanças na estrutura do IVA (imposto sobre valor agregado).

O resgate financeiro pretende abranger, além disso, 12 bilhões de euros destinados a enfrentar “eventuais necessidades de capitalização” dos bancos portugueses.

O objetivo dessa medida é “preservar o controle da direção dos bancos nas mãos de seus proprietários privados durante uma fase inicial e permitir-lhes recomprar a participação estatal”.

Em relação ao setor de saúde, UE e FMI pedem a Portugal diminuir os custos dos hospitais em 200 milhões de euros, estimular os médicos do sistema público e do privado a prescreverem genéricos e diminuírem as visitas “desnecessárias” aos pacientes mediante o reforço dos serviços primários.

Na educação, os requisitos incluem a redução em 195 milhões de euros dos custos por meio da “racionalização” da rede de escolas públicas.

O mercado de trabalho também deve ser alvo de uma profunda reforma estrutural para “facilitar a passagem dos trabalhadores por diferentes ocupações, empresas e setores”.

As instituições também recomendam reduzir a duração máxima do seguro-desemprego para 18 meses e diminuir paulatinamente a ajuda a partir dos seis meses sem trabalho – com um mínimo de 10%. Além disso, as indenizações por demissões dos trabalhadores tanto indefinidos quanto temporários devem passar a dez dias por ano.

A “troika” – como é conhecida a equipe formada por UE, FMI e Banco Central Europeu, que analisou os problemas e as necessidades de Portugal – pede para Lisboa “acelerar seu programa de privatizações”, que inclui empresas como a companhia aérea TAP, as energéticas Galp, EDP e REN e os correios.

CHORA PORTUGUESES, SE VOCÊS TIVESSEM O ALGUÉM COMO O LULA

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. GOOD DAY little people! ALREADY HAS YOUR REMEDINHO TODAY? AHHH! DO NOT NEED? OK, SO LET’S GO!?

  2. Como se a petralhada já não tivesse vendido o nosso nacionalismo para a ONU.
    E agora querem fazer o mesmo com a nossa liberdade de expressão sugerindo aberrações como o PNDH-3 e a PL 122. E parem de puxar o saco do sr. Lula!

  3. Olha amigo é verdade que as coisas por aqui não estão bem, mas também não estão assim tão mal como parece, continuo a ter uma boa vida.
    E a verdade é que isso que vão fazer é bom porque dentro de uns 5 anos vai valer a pena e Portugal ira voltar em força

  4. Sempre as cuecas.
    Mas essa é fácil, é só pegar as cuecas do irmão do Genoíno, que sempre estão cheias de dólares, e pagar a dívida com o FMI.
    Pronto, tudo resolvido.

    ….

Related Questions