Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Meu filho me detesta?

Estou muito triste, estou sofrendo muito. Tenho um filho adulto(28 anos) que está noivo de uma excelente menina , um rapaz muito inteligente, sem qualquer vício, trabalhador, honesto mas… apenas pode me trata com rispidez, com raiva. Me critica por qualquer coisa. Nunca me faz um elogio ou um carinho. Com muito custo se deixa abraçar por mim no dia do seu aniversário ou no Natal.
Hoje antes de sairmos para o trabalho, explodiu uma crise só por que eu tentei arrumar a sua gravata que estava torta. Ele começou a agredir-me com palavras duras e despropositais dizendo que eu é que sempre reclamava de tudo, que sempre criticava, que implicava com ele… Confesso: Chego a ter medo das suas reações. Às vezes estou tão feliz com pequenos gestos seus e, de repente, ele me agride com palavras extremamente duras.
Não consigo entender onde está o cerne do problema. Às vezes me aproximo elogiando, tentando um gesto de carinho e parece que a situação piora.
Meu marido, fica neutro. Às vezes escuto ele dizer ao filho que “pegue mais leve”, que ele está “exagerando”. AÍ, com medo da reação do filho, ele prefere se calar e manter um clima mais ameno para ele.
Hoje tá doendo muito. Estou trabalhando sem conseguir me concentrar. Tenho uma vontade louca de sumir e chorar minhas mágoas. Não tenho com quem conversar. Também porque tenho vergonha de admitir para os outros que meu filho me magoa por nada.
Me ajudem vocês, amigos do Y.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. Isso é realmente triste pra uma mãe.. Já que vc tenta ser uma ótima mãe pra ele, e ele nada faz em troca, mude seu jeito com ele, só assim ele vai cair na real o quanto é bom ser “de boa” com sua mãe..

  2. Eu o chamaria e conversaria com ele.
    Ele pode ser “grosso”, mas não morde.

    Explique como você se sente e o que em você o incomoda ou incomodou (infância, adolescência)
    Use sua autoridade como mãe, afinal vocês moram na mesma casa.

    Por que seu marido fala para teu filho “pegar leve”.
    Será que ela sabe o motivo.

    Não deixe de resolver isso o mais rápido possível, pois conseguira paz na tua vida, e quem sabe,
    Ajudá-lo em algum problema

  3. Isa, vc me desculpa, mas nao te conheço, mas tenho que dizer que vc parece ser uma pessoa que vive em cima dele, mesmo que seja para elogiar, mas parece estar o tempo todo ao lado dele, e isto as vezes repercurte ao contrario, ao inves de indicar amor, preocupação, interesse, passa a ser intromissão, falta de confiança, vigia, e acaba tirando a auto confiança dele, que se põe como incapacitado aos seus olhos.

    Acho que um pouco de espaço, sem que faça expressoes faciais ceda a ele este dominio e controle da vida dele, assim vc deixa que ele aprenda as condiçoes da vida dele, pelos proprios erros dele. E como dizem no dito popular, SÓ SE DÁ VALOR QUANDO SE PERDE.
    Vai ser valorizada quando perder o conforto do teu suporte, sei que nao é facil, mas acredite, doi mais nele do que em vc. Faça um esforço, pois sei que maes sao capazes de grandes sacrificios, e este vc tambem dará conta de fazer.

  4. Ele disse que vc sempre implicava,reclamava,criticava?..Então o x da questão pode estar em mágoas do passado.Tente lembrar com honestidade,como era o seu comportamento com ele.
    Pode ser que ele tenha sido mt cobrado,tornou-se ansioso e hj, está se vingando de vc.Está repetindo o mesmo padrão com vc,sendo averso a suas demonstrações de carinho,como se no íntimo pensasse assim:”agora não precisa mais.Já sou um homem e agora que vc quer me dar carinho?Eu precisava disso na infância.”
    A infância é marcante.Não quero dizer que seu filho não goste de vc como mãe.Ele gosta,mas não superou as críticas e reclamações que recebeu e precisou suportar,porque era um menino e não tinha como reagir ou revidar,porque te respeitava.

    Foi assim com a minha mãe.Ela reclamou bastante no meu ouvido.Lamentou,criticou..até cansar.Só que um dia,eu tmb cansei e para evitar esta atitude do seu filho,afastei-me dela.

    Minha sugestão é: fale com seu filho,peça desculpas e fique mais na sua por uns tempos.Já que ele tem demonstrado aversão por seus gestos de carinho.Aguarde ele se achegar.

    Espero ter ajudado e desculpe alguma palavra inadequada.
    Expressei o que penso e o que vivi como filha.
    Um abraço!*

  5. Amiga isso é muito duro para vc. Vc já tentou conversar com ele, dizer aonde está o erro?
    É dificil a gente de fora opinar sem saber o q está acontecendo de verdade. Mais o meu conselho é esse. Conversa sem ter os pqs. Coloca um ponto final e o que faz ele reagir dessa forma. As vezes pode ser ciúmes. Já conversou com a namorada dele para saber de algo? Conversa com a pessoa certa, a pessoa que ele escuta. Quem sabe essa pessoa não descobre algo.

  6. vc já tentou conversar com ele? pode ser q vc tenha feito algo q deve ter magoado muito ele. sei como e difícil aki na minha casa e a msm situação meu irmâo odeia meu pai pq meu pai abandonou minha mãe pra fikar com outra hj ñ tenho ninguem pra conversar pq minha mãe morreu de canser meu irmão nunca perdoou meu pai hj sou sozinha moro num apartamento com meu irmão e sou mto feliz ñ tao feliz ne pq gostaria de ter minha mae do meu lado ne mais a vida e assim msm.boa sorte

  7. Reveja a sua vida desde que ele nasceu,a trajetoria o seu crescimento talvez vc encontre solução para este problema.Toda agressividade tem uma causa …ou procure um psicologo familiar pode ser uma boa solução.

  8. Isso deve ser muito difícil se ate o propio pai dele tem medo de chegar nele pra conversar quem melhor pra dar um se liga nele que a futura esposa,conversa com ela que ela concerteza vai te enteder so não diz pra ela dizer q foi vc que pediu ajuda a ela por que ele pode te criticar e muito mas se abre com ela já q ela e proxima dele!bjuu espero ter ajudado.

  9. Não acredito que seu filho te deteste tanto.Ele sente revolta do passado e extravasa através dessas agressões verbais,que vc menciona.
    Chame-o para uma conversa.Pergunte os motivos de tanta raiva.Diga que vc é mãe dele,e que se ele tem algo guardado,o magoando,vc está disposta a ouvir e pedir perdão.Mas tmb diga que se ele não colaborar,nada poderá ser feito.
    Depois disso,deixe-o um pouco de lado.Aguarde.Ele vai se casar,um dia será pai e entenderá seu comportamento no passado.
    Sem diálogo,nada se resolve.Vc tmb aprendeu,que reclamar,implicar e criticar,não resolve o problema de ninguém.Funciona como um desabafo de momento e o outro entende a mensagem de forma distorcida.
    Vc mesma quem mencionou que seu filho a acusou de reclamações e críticas sofridas no passado.
    Coragem e fé em Deus,que este problema será resolvido.Acredito que vc foi e é uma boa mãe.

  10. va já respondeu a questão,:- quando ele explodiu ele falou que VOCÊ sempre reclamava de tudo, VOCÊ criticava ele e que VOCÊ implicava com ele, portanto ele se cansou de querer amor e receber isso,
    olha como a vida muda, a coisa inverteu
    e agora ???
    começe a pedir desculpasm admitita seus erros, peça perdão, peça uma segunda chance, mostre que o vc o ama de verdade e acima de tudo peça perdão a Deus e peça ajuda
    Tenho certeza que com o temo, o seu amor vai amolecer o coraçãozinho dele que está tão frio
    persista

Perguntas Relacionadas