Meu irmão tem 12 anos, ele era muito legal.Claro era meio idiota, mas e coisa de irmão, mas uns dias atrás ele começou a jogar um jogo chamado Blackshot. Observei esse jogo eu vou descreve-lo:
Um jogo onde a guerra predomina você cria um usuário e participa da tela escolhe a guerra em qual você vai entrar, na guerra pode se conversar com os outros usuários e adiciona-los como amigos. No jogo a muitas armas e cada tiro parece real, e se os da na cabeça voa sangue pra tudo que é lado.
Depois desse jogo meu irmão responde meus pais (normal da idade mais ele não para e ainda grita), só eu chegar perto ele me xinga e grita. Está muito agressivo com os amigos, e quando está jogando este jogo ele grita de mais, fica nervoso. Impaciente!
O que será que está acontecendo com meu irmão? É coisa séria? Vai ter que meter a medicina no meio? Por favor respostas completas…!
Minha mãe já mandou, mas ele e recusa a tirar o jogo. Nem o “namorico” dele está aguentando.
Desempenho escolar? Será? Ele tirou 3,5 na prova de matemática (matemática não é lá fácil) e também ele num esta estudando
A 8 meses ele joga este jogo. E foi no começo deste inferno que tudo começou mas agora esta pior!
ih
Procura um psicólogo,pode ser por causa do jogo,se ele fica muito tempo nesse jogo,pode ser por causa disso mesmo.
Cara amiga ele é produto do meio, isto é, deve assistir filmes violentos, novelas onde ensina pai ficar contra filho etc…, certamente não estuda a a Bíblia. Jesus te ama.
curiosidade: Jesus perdoa uma mulher apanhada em adultério
1[Depois todos foram para casa, mas Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2De madrugada ele voltou ao pátio do Templo, e o povo se reuniu em volta dele. Jesus estava sentado, ensinando a todos. 3Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos. 4Eles disseram:
– Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. 5De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso?
6Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. 7Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles:
– Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!
8Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão. 9Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. 10Então Jesus endireitou o corpo e disse:
– Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?
11– Ninguém, senhor! – respondeu ela.
Jesus disse:
– Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!]
Nao n eu ja fui assim
te falo q e muito pior q vc pensa
isso acontece com esses jogos q sao mmorpg
q te ilude de mais os de RPG faz vc fica a o estremo querendo fica mais poderosos domina o jogo deixa geral no chinelo
e os de tiro q sao piores vicia ate a alma te da aquele gosto de matar e é onde se aprende mais coisa errada palavrao sem para q faz com q seu irmao parenda coisas piores
falam ate de maconha em jogo de tiro etc
recomendo fala para seus pais manda ele tira
se n baybay futuro
as notas escolares vao abaixa
vai brigar atoa
vai se torna vandalo
se n coloca morau nele agora quando for mais velho vaiqeure ate agridir seus pais
espero ter ajudado
Como vc disse ele tem só 12 anos, seus pais devem corrigi-lo e proibir ele de jogar esse jogo.
Deve se corrigir enquanto ainda é tempo.
http://www.youtube.com/watch?v=txW3VQm2fyw
Cara eu sou evangélico e jogo CS (Counter Strike, jogo de tiro). Mas isso não afeta-me em nada né. Agora se uma pessoa joga esse tipos de jogos, a afeta ele, aí é errado. Seus pais devem proibir ele de jogar esse jogo, pois o estar afetando.
Tudo depende de vários fatores.Primeiramente, seus pais devem procurar impor sua autoridade (sem uso de violência, isso faria-o mais agressivo).Não basta “mandar fazer”, deve-se colocá-lo sob algum castigo, como esconder o computador/video-game, ou talvez até vendê-lo. Caso isso não seja possível, devem procurar um psicólogo ou, talvez, um psiquiatra.
Jogos de tiro (FPS), ou qualquer jogo na verdade não necessariamente induzem a agressividade em pessoa, mas podem desencadeá-la, caso a pessoa já tenha uma predisposição a isso antes.Some isso ao período de vida dele, em que está numa fase em que se molda a personalidade, influências, e ainda a taxas crescentes de testosterona (hormonio masculino que comprovadamente induz à agressividade, traço marcante de homens que em geral são mais agressivos que mulheres).
Eu particularmente aprecio jogos desse tipo, tarjados de violentos e agressivos, mas isso nunca afetou minha índole ou personalidade. Pelo contrário, procuro agir de forma completamente oposta, visto que estudo medicina. Portanto, o problema não está no jogo, mas no vício e “influenciabilidade” de seu irmão a ele.
Isso ainda não é muito aceito na sociedade, mas esse vício por jogos é uma doença psicológica, tanto quanto depressão.Mas que, obviamente, ao invés do humor deprimido, induz à impaciência e fúria. A unica clinica a tratar desse mal diferetamente, porém, só existe na Inglaterra.O que nao quer dizer que isso não seja tratável aqui, no Brasil =) mas isso mostra como ainda existe certa resistência em se admitir o problema.
É interessante buscar auxílio médico; afinal não se pode descartar outras causas biológicas, como distúrbios do sistema límbico ou especificamente as amígdalas do tronco encefálico, responsáveis pelo humor.
Espero ter ajudado!