Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

meu noivo quer vir para o Brasil já casado. o q temos q fazer?

tenho 50 anos, e vou me casar com um portugues de 55 anos, sendo que eu moro no Brasil e ele em Portugal. Gostaria de saber como fazemos para adiantarmos nosso casamento em portugal, já que ele pretende vir em breve de vez para o Brasil.

Por favor somos totalmente leigos nesse assunto, mais ja vimos na televisão casamento feito pela internet. gostariamos de sabe como funciona e quais documentos tem que ser apresentados. Dede já agradeço a todos!!!!!!!!!!
obrigada gpergunteaqui@, vc foi clara e muito gentil! bjkas

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. pra começar..os noivos devem ter credenciamento prévio da assinatura eletrônica…. acho que essa lei so vai ser relmente aprovada no ano que vem estamos em tempos de elição vc acha que essa lei vai ser aprovada agora que nada…. le aiii..

    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (10/06), em decisão terminativa, projeto do senador Aloizio Mercadante (PT/SP) autorizando noivos a apresentarem pela internet, junto ao oficial do Registro Civil, o requerimento de habilitação para casamento. Isso desde que haja o credenciamento antecipado junto ao Judiciário da assinatura eletrônica dos requerentes.

    O objetivo do projeto (PLS 386/09) é desburocratizar o casamento civil, facilitando a vida dos noivos, que assim não precisarão submeter-se a filas. Em sua justificação, o senador Aloizio Mercadante explica que os órgãos de administração pública, principalmente no Judiciário, estão desenvolvendo sistemas dotados de capacidade para viabilizar o processo eletrônico, protegendo a integridade e autenticidade dos textos e o seu armazenamento de forma confiável.

    O projeto ainda vai à deliberação da Câmara. Quando sancionado, a lei só entrará em vigor 180 dias depois da publicação oficial, a fim de que, neste intervalo, os cartórios tenham tempo para se adequar à nova regra.

    Relatora do projeto, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse que a iniciativa converge para os procedimentos judiciais que visam à eliminação do processo em papel, mediante a utilização da internet.

    Ela afirmou que essa tendência é ilustrada pelas ações submetidas ao escrutínio dos Juizados Especiais Federais, em sua maioria realizadas sob o modo virtual, passando à fase de decisão e, em seguida, à publicação, sempre pela via eletrônica.

    —————————————————————————————————————————————–

    Bjokas espero ter ajudado

  2. Fala para seu noivo ir ate o consulado brasileiro em Portugal e se informar sobre casamento por procuracao.

Perguntas Relacionadas