Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Meu “padrasto” bateu em minha mae, eu tenho 14 anos e nao sei se eu denuncio ele ou parto para agressao fisica?

minha mae comecou a namorar com um cara ha uns 5 anos mas eu nunca gostei dele, eles acabaram tendo uma filha de 3 anos e alem dela eu tenho outro irmao de 17 anos, e eu tenho 14.
Nao sei se eu denuncio ele, ou se parto para agressao fisica ou se chamo meu pai, sinceramente eu nao sei por favor me ajudem!!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. Denuncia ele uai e fala pro seu pai também, porque se ele tentar fazer alguma coisa com vocês seu pai já tá ligado, fala pro seu pai primeiro e depois você vê o que faz.

  2. Se vc agredi-lo fisicamente, vai perder a razão. O correto é fazer uma denúncia e registrar BO; assim a polícia já vai ficar de olho e de uma certa forma, intimidará seu padrasto, pois assim ele verá que não só você é mais inteligente do que ele, como também, não o teme.

  3. car va na fe e denuncie! pois se vc fo pra agressao vc nao vai aguentar e ai vc pode bater nele com lgum objeto e ai fica ruim entao e melhor vc denuncia pessa ajuda algum parente q goste de vcs e peça ajuda mais nao se deixe influenciar denuncie
    vlw boa sorte cara

  4. A agressão é a pior forma de conduzir essa situação, primeiramente converse com sua mãe, fale para ela o que vc sente quando ela é agredida, abra seu coração, veja porque ela se submete a isso, porque a mulher agredida geralmente tem pavor do seu agressor, falo por experiencia propria, eu nao denunciava e nao tinha ninguem que o fizesse, averigue os fatos, ai sim vc denuncia, mas nao agrida porque vc so tem 14 anos, ele poderá se voltar contra vc e te ferir.

    Essa situação é revoltante e traumatizante, mas com o tempo tudo passa, um abraço

  5. Meu amigo sei que essa é uma questão muito difícil pra você por que essa resposta você tem que tomar sozinho, mais vai por mim não tente agressão física por que assim você só vai se prejudicar, então pense bem antes de denunciar ele por que essa é uma questão muito fina de se tratar, pra te ser sincera se eu fosse você primeiro teria uma conversar seria com minha mãe pra saber o por que dessa situação, e se isso não desse certo pediria ajuda pro meu pai, essa questão é muito delicada então pense muito bem antes de decide o que fazer!!! beijos espero ter ti ajudado.

  6. Não se meta. Partir para a agressão física não é uma boa. Você ainda é um garoto e ele, além de já ser um homem adulto, é um crápula.Não pense que ele vai “aliviar” quando bater em vc, porque é jovem ainda. Seu pai tbm não pode fazer nada, pois eles estão separados e ela é adulta o suficiente para fazer suas escolhas na vida. Se escolheu se envolver com um cafajeste, só ela é que poderá cair na real e pular fora. Não pense que ela está sendo iludida ou enganada por ele. Quando um homem chega ao ponto de bater numa mulher, ele, com certeza, já deu vários “sinais” antes. Começando por grosserias, ofensas, rispidez e tal. O que vc pode fazer é aconselhá-la e abrir os olhos dela. Faça com quem ela compreenda que ele não presta e que não vai mudar o que é nunca. Mesmo que ele peça perdão e faça mil promessas, no dia em que estiver de mau humor, vai fazer de novo. Se ela ainda é jovem, faça-a ver que poderá arrumar alguém melhor, que a ame e respeite, desde que se afaste deste traste. Pra iniciar, ela deveria tê-lo denunciado na Delegacia das Mulheres, por agressão física, pois assim estaria mostrando a ele que não havia ficado intimidada com o que aconteceu. Agora, ele poderá pensar que pode bater sempre que quiser e ela não fará nada. A Lei Maria da Penha está aí pra isso. Oriente sua mãe. Esta é a parte que lhe cabe.

  7. Olá amigão que barra né cara,uma situação bem constrangedora!!! Rapaz pode parecer brincadeira mas isso hoje em dia,infelizmente,ainda é comum em alguns lares,e pra nós filhos fica muito difícil de aceitar afinal é nossa Mãe. Amigo o que vc tem que fazer é ter uma conversa sincera com sua mãe,mas primeiro converse com seu irmão mais velho ,procure saber a opinião dele,ok? Aí então converse com sua mãe,explique para ela que esse marginal não é merece o amor de uma família,tente achar uma solução,explique que a situação já passou dos limites,explique que vc e seu irmão apóiam para que a situação melhore,às vezes sua mãe se submete as caprichos desse homem para preservar vcs não passarem necessidades. Se houver possibilidades vc,seu irmão e sua mãe converse com esse ra´paz,tente faze-lo entender que essa atitude dele esta prejudicando todos e denegrindo a imagem de todos vcs.
    Amigo caso não aja uma conciliação e ele volte a agredir aconselho sua mãe fazer um B.O e procurar a separação com pensão para seu irmão mais novo. Parceiro jamais faça a asneira de
    partir para agressão.

    Parceiro um abração para vc ,espero ter ajudado,estou torcendo por vc!!!!!

  8. cara em minha opinião e não só minha denuncie se não vai piorar pro seu lado e pro da sua mãe

Perguntas Relacionadas