Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

meu pensamento, concordam? porque?

Depois de um bom tempo sem conparecer ao YR escrevendo algumas coisas como de custume..
vi uma das frases que tenho no meu blokinho de notas =P
e resolvi trazer a vcs para ter mais opniões sobre isso…

ver se alguem me convence do contrario..(uashuas)
então:
a frase é..

“As vezes os maiores ensinamentos da vida veem em frases sem pretensões”

AQUI JA PODEM COMENTAR PARA BAIXO SÓ ESTOU FUNDAMENTANDO MINHA FRASE…

não pensei que sou um idiota não escrevi isso do nada, escrevi apartir do que observei nas cosias a minha volta…
quando vc e pequeno as sua mãe le livros que tem uma “moral da história” no final, as pessoas escrevendo um livro para dizer algo que se pode dizer com uma frase..
só que quando é dito por uma frase apenas as pessoas não levam a sério…
eu podia escrever um livro para dizer a mesma coisa que disse renato russo em uma de suas musicas..
meu livro teria a pretenção de ensinar as pessoas a “nunca deixar que os digam que vc não é capaz”
as pessoas iam dar importancia para o meu pensamento diferente de uma musica que não pretensão nenhuma de ensinar nada a ninguem…
bem
só mais um exemplo para não tomar o tempo de vcs demais..
eu usava o computador aki em casa emquanto a marcineiro arruma alguma coisa atras de min e dizia para minha irmã e suas primas de 10, 8 e 8 anos de idade:
“tem que tratar bem as pessoas né?
ninguem gosta de ser maltratado ou deixado de lado..”
é claro que ele não teve pretensões..
mas oque ele disse é uma verdade absoluta, e hoje em dia é uma chave para o sucesso,
no trabalho..
não adinta ser trabalhor se não for siciavel nenhum chefe quer promover o antipatico produtivo..
ele promovem o amigo da cervejinha nem tanto produtivo mas muito mais legal..
tratar as pessoas mal é o caminha mais rapido para a derrota não importa no que…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. É verdade. Por exemplo, o velho e simples ditado popular, aliás, o preferido dos nossos políticos: “quem rouba pouco é ladrão, quem rouba muito, é barão…” Quer dizer mais verdadeiro que esse? Boa quinta.

  2. Oi amigam adorei sua mensagem de reflexão e tenha certeza de uma coisa, vc me ofereceu frases sem pretensões mas que levarei comigo para sempre, e desta forna, deixou de ser sem pretenções e me deu uma grande lição de moral. Obrigada por iluminar meu dia.

  3. Eu concordo, pois muitas vezes ouvimos frases e pensamentos de pessoas, conhecidas ou não, e refletimos sobre isso e faz uma grande diferença.
    Quantas vezes conversando com um amigo ou amiga, eles sem querer disseram algo que ficou marcado para sempre?…E eles devem nem saber disso.
    Assim somos nós, com nossas palavras, em algum dia mudamos a vida de alguém para sempre e nem sabemos.

    Abçs.

  4. Eu concordo. Sabe, Matheus, os melhores ensinamentos da vida não são aqueles que você aprende com um professor, em um ambiente formal, de terno e gravata (uniforme das mais rígidas instituições de ensino disponíveis). As melhores lições vêm do dia a dia, em situações que as pessoas mais superficiais tendem a banalizar. Somente os coringas da vida podem aprender com essas situações! Para compreender o que quero dizer com isso, leia o livro “O Dia do Coringa”, do mesmo autor de “O Mundo de Sofia”.
    Para dar um exemplo do que estou falando, ao defender seu ponto de vista (que também é o meu), no Japão, anos atrás, os cientistas japoneses estavam desenvolvendo o bilhete do metrô. O chefe da pesquisa deparara-se com um sério problema: quando inseriam o bilhete na máquina, ele não seguia seu curso e, consequentemente, não era eletronicamente computado. Ele não via solução ao problema, e decidiu dar um tempo para dedicar à sua família. Em um final de semana, enquanto pescava com sua pequena filha, ele observou uma folha em seu percurso. Ele percebeu que, quando essa folha encontrou uma pedra, no curso do rio, ela fazia uma curva e, depois, seguia seu curso retilineamente. Estava aí a solução do problema! Ele desenvolveu um dispositivo semelhante para que o bilhete, como a folha, tivesse algo que o endireitasse dentro da máquina para ser computado.
    Viu só, Matheus? Se ele tivesse banalizado a situação, não teria encontrado a solução que procurava. As pessoas geralmente ficam superficiais depois que crescem e viram “adultos”, por causa da ignorância, da educação secular pobre, dentre outros fatores, como ambiente familiar, que não me cabe descrever aqui.
    A questão é, até que ponto levamos os coringas desta vida a sério, quando eles nos estão tentando ensinar alguma coisa? Eu não preciso de um par de óculos, terno e gravata em um âmbito escolar, nem uma expressão severa para ensinar algo de importante a quem o puder aprender. Os ensinamentos vêm em forma de códigos, coisas implícitas, e nosso dever é ter idiossincrasia aprofundada para interpretar, explicitar esses ensinamentos. Para isso, mente aberta e um pouco de humildade são o suficiente.

  5. Olá! Matheus

    Tens razão uma simples frase pode fazer uma revolução de pensamentos. Sendo que é valido para quem gosta de refletir, durante e após uma conversa. Confesso sempre faço esse exercício ao ouvir, vou analizando as palavras e frases no silêncio. Sempre terá algo de ensinamento no final, não importa se a tradução for de forma positiva ou negativa, mas o interessante é aprendermos com o poder das “palavras” traduzindo as. Seja na vida pessoal, ou no social, e em nossos conceitos de vida.

    Bjkas de Paz!!!

  6. Eu só completaria o que André disse acima, afirmando que, o que ele disse, é sustentado por Domenico de Masi…que afirma que com o Ócio Criativo mudaremos nossa vida. Que se a encararmos de forma lúdica seremos mais felizes e produtivos.

Perguntas Relacionadas