Tenho no escritório uma central PABX com 3 ramais e em todos começou a ocorrer o seguinte problema: ao tentar fazer uma ligação, normalmente se aperta o Talk + 0 para dar sinal de linha. No meu caso, a primeira tentativa falha e eu tenho que desligar o telefone e apertar Talk + 0 novamente para dar sinal de linha. Como resolver esse problema?
Olha vc tem que ligar pra empresa ou pessoa que instalou o seu PABX e falar do problema, ou algum técnico em telefonia.
Olá! Elinton,
O PABX faz a seleção de linha de forma sequêncial, é bem provavel que vc esteja com uma linha aberta, e quando vc a sua seleção retorne muda, então vc precisa fazer a seleção novamente para que possar buscar outra posição.
Caso não seja linha aberta, pode ser que sua central tenha uma posição vaga de tronco, e neste caso o seu PABX esta buscando esta linha que não existe.
No 1o. caso vc terá que efetuar teste nas linha e localizar qual linha esta aberta, no 2o. caso vc terá que retirar esta posição vaga da seleção automática de troncos (programação feita no pabx).
Em ambos os caso o melhor procedimento é consultar o técnico que cuida do seu equipamento.
Felicidades 😉