Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

minha filha tem 2anos e acorda de madrugada chorando muito,será pq?

minha filha te 2 anos e sexta feira da semana anterior eu tirei a chupeta dela pois já estava deformando os dentinhos. no domingo da mesma semana ela amanheceu gripada. desde domingo ela acorda todas as noites chorando muito,desesperada,gritando e não responde pq está chorando,perguntamos se ela quer leite ou alguma outra coisa e ela diz que não,então ela deita na cama comigo e meu marido e continua chorando muito alto,então meu marido ameaça a colocar ela no berço novamente aí ela para de chorar e dorme imediatamente,mas depois se eu tentar colocar ela no berço novamente ela acorda e chora de novo,e ela sempre dormiu no berço desde que nasceu. não sei se é por falta da chupeta(apesar de ela não pedir mais),se ela esta com ciúmes(pois estamos tentando ter outro BB)não sei se ela está sentido isso,ou se ela esta tendo pesadelos todas as noites,sei la o que acontece.estamos agindo da mesma forma com ela,não mudamos nada.não aguentamos mais ficar sem dormir bem,pois qndo ela acorda gritando nós acordamos assustados e ela fica chorando durante uns 7 minutos sem parar.me ajudem.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Isso pode ser uma mania dela como tbm pode não ser Procure um medico e fale sobre isso.

  2. Você impediu ela de ter esse tipo de comportamento muito antes, quando ela ainda era um bebê, ao adotar essa chupeta. Foi muito prático dar uma chupeta e vocês dois não terem de lidar com as encheções de saco de “bebê entediado”, indo se ocupar de suas coisas (ou simplesmente indo se divertir os dois no quarto).

    Se tivessem lidado com essa frustração naquela época, o bebê teria chorado muito no começo, os pais teriam verificado se não era nada. Se chorasse novamente, os pais não iriam até o bebê (deixando o berço de tal maneira que pudessem ver respiração ou sufocamento de longe), e vendo que esse tipo de estratégia – se fosse mal usada – tinha resultado contrário ao que queria, ele se conformaria, e apenas choraria quando realmente precisasse.

    Sem falar que nessa época, ele não tem muita imaginação para ficar imaginando coisas.

    Agora, como todo adulto, vai ter de colher as consequências das decisões que tomaram.

    A chupeta representa uma válvula de escape para a ansiedade. Por isso “rangemos os dentes” quando ficamos nervosos e bravos (também para intimidar inimigos, mostrando que podemos morder).

    Você tirou essa “teteta” no exato momento em que decidiram ter um segundo filho. O estresse para uma criança de 2 anos é algo parecido com você enfrentando a morte de seus pais de repente em algum acidente, sem nenhum aviso.

    Ela NUNCA aprendeu a lidar sozinha com estresse. Sempre houve os pais, e depois a teteta.

    Basicamente, ela não conseguiu progredir emocionalmente nestes dois anos de vida. E ela tinha plenas condições de faze-lo, não é uma retardada mental. (apesar de 99% dos pais agirem como se seus filhos fossem)

    Devolver a chupeta não vai resolver o problema dela, da mesma forma que desenterrar os cadáveres de seus pais falecidos não resolveria o seu.

    Agora ela tem imaginação para imaginar monstros embaixo da cama, imaginar que vocês vão abandonar ela, etc.. Se na fase bebê, ela se conformaria mais rápido, porque os temores não tinham esse fertilizante chamado imaginação, agora ela não vai se conformar tão rapido. Por 2 anos – ou melhor por toda a vida dela – chorar resolveu o problema dela, agir como se fosse recém nascida resolveu o problema dela. E claro, temos a imaginação, que não vai ajudar ela em nada a se acalmar sozinha e não pensar bobagem pra dormir logo.

    Recomendo que procure um psicólogo e trate a familia toda, porque a sua filha – como acontece em 95% dos casais – é um resultado da falta de colhões dos pais em tomar decisões dificeis nas horas certas, e com isso um probleminha se torna um problemão com os juros acumulados.

    (todos os tipos de problema mental: sociopatia, sindrome de down, etc., somados dão que em um grupo de 100 bebês, apenas 5 terão problemas desse genero. Onde sociopatia-psicopatia ocorre com maior frequência que down – 1 em cada 700 nascimentos)

    Como acho pouco provável que a maioria dos pais tenham filhos com problemas de saúde mental dessa ordem de grandeza, conclui-se que a maioria dos pais que tem filhos com problemas de ordem emocional, o problema são na verdade os próprios pais super-protetores num dia e de repente, deixam de ser achando que o filho por milagre ficou independente.

    Não é sua filha o problema, ela é um resultado de vocês dois, e se não consertarem vocês dois, não vão resolver sua filha. É como uma parede mofada, onde vocês resolvem trocar o papel de parede, mas não fazem nada com o vazamento de água dentro da parede.

    E claro se continuarem a teimar em não resolver, os juros serão maiores ainda no futuro. No caso da parede mofada, uma hora ela ruirá por completo e o teto rachará a cabeça de alguém

  3. pergunte a ela o que esta acontecendo quando ela estiver calma de dia…a noite o que lhe resta a fazer é conforta-la. porque ela pode estar tendo pesadelos.explique a ela que vc a ama muito mas a cama dela é o berço. não tem problema trazer ela para sua cama de vez em quando ,mas quando ela estiver calma…porque senao ela vai achar que o escândalo é passa livre para cama dos papais.
    quando ela tiver chorando ,acalme ela mas sem tirar do quartinho dela.BJ.
    se achar que isso ta demorando a passar é melhor conversar com um psicólogo.

  4. Meu filho tem 11 meses e ha uma semana tem acordado de madrugada desesperado, chora, grita e não ha nada a ser feito,eu fico desesperado, abraço, falo com ele e nada, ele perde o ar, fica roxo, eu assopro, balanço, viro de cabeça pra baixo, tento de tudo e eu e minha mulher acabamos brigando o q piora a situaçao, ela grita, ele chora eu fico perdido…essa ultima semana tem sido terrivel…nao temos ngm mais experiente pra nos ajudar…pesquisando na net vi sobre “terror noturno” deve ser isso ai…infelizmente estamos despreparado e o bebe sofre mais anda…estou sem paciencia com a esposa e o bebe…esta sendo muito complicado…

Perguntas Relacionadas