Tenho uma gata preta de 2 anos, ja teve uma cria e ficamos com um filhote, hj tem 8 meses, até uns 2 meses atras ela ainda “cuidava” da filhote dela, de uns tempos pra ca ela anda muito estressada bate na filhote dela e no outro macho que tenho, e em todos de casa até no meu pitbull!!
Quando chego perto para fazer carinho ela fica brava e arranha, até morde, mais ela tem seus momentos de carinho só comigo, sempre de manha ela fica bem amorosa!!
Me ajudem quero minha gatinha “de volta”!!
O que devo fazer?
obrigado!
Ela ja foi castrada, o filhote e o macho, a cerca de uns 5 meses! obrigado
da rivoltril pra ela ..
Gato é bicho louco mesmo.
Mas sempre que são castrados(as) eles ficam mais calmos.
Sugiro que mande ela ser castrada, pois psicólogo para gatos deve ter só em Hollywood. 😉
Se está batendo até no pitbull, cuidado, pois deve ser uma onça disfarçada de gato!
se fose em outro caso diria que ela estava com raiva, mas não sei !!!
É por causa da cria. Quando o filhote já tá grandinho a gata fica stressada porque o filho ainda quer mamar e brincar com ela. Tem que ver também se não estão dando mais atenção para o fihote do que para a mãe.
ela podia está nervosa porque estava menstruada ou é por causa da vacina.beijossss se cuida
De um banho nela, pode ser o calor..
Tive uma gata , que apos ter filhotes ficou super revoltada . Batia nos filhotes tbm , mas notei que ela perdeu a atenção com o nascimento dos gatinhos , e isso causou ciumes a ela … Depois qe passamos a dar atenção , ela voltou a ser a de sempre
Dá uma olhadinha nessa matéria: http://catish.net/coisasdegato/2010/11/o-stress-e-os-gatos/
Diferente dos humanos, os gatos não encaram os filhotes como filhos para o resto da vida. Eles cumprem o papel deles durante o desenvolvimento, até que o filhote seja capaz de se virar sozinho. Depois disso, é bem provável que ela tenha passado a ver o filhote como um intruso.
Se for o caso, o tempo cura. Eles brigarão bastante para disputar o território, gato adora disputa de território. Deixe que briguem, aos poucos a situação acalma, logo estarão adaptados.
Procure castrar seus gatos. Além de evitar crias indesejadas, você também terá gatos mais tranquilos, vai ajudar a serenar os ânimos. Inclusive o CCZ (carrocinha) tem campanha de castração gratuita, procure saber.
Sua gata deve estar rejeitando os filhotes por falta de leite ou por estar cansada, afinal ja ta em tempo de fazer uma castração nela , pois após isso ela vai se acalmar e não ficará mais no ciu!
Precisa ver se ela bate para machucar ou e só como brincadeira.gatos tem umas brincadeiras de luta que parecem bem agressivas.Entre elee e conosco tambem
As minha as vezes rola pelo chao com alguma das filhas ( todas castradas e adultas) e tembem sobra tapinha ou mordida par mim tambem se passar por perto
Se ela esta mesmo agressiva e melhor levar num veterinario, ela pode estar sentindo alguma dor e por isso se estressa facil.
Ps Ue, não pode usar o verbo rolar aqui no Yahoo Resposta? Escrevi R.O.L.A e sairam asteriscos…
Em relação ao filhote é normal ela se tornar agressiva, chega um momento em que a femea “expulsa” o filhote, como forma de garantir que ele entre na idade adulta…Agora pelo q vc descreveu ela está estressada, procure observar o comportamento dela, o q pode estar causando este estresse, pode ser dor tbm….enfim, tente reaproximar-se dela, dando petiscos, carinho, o uso do cat nip (erva do gato) pode ajudar muito pois deixa o animal mais carinhoso e brincalhao pode ajudar vc a se reaproximar da sua gatinha, bem como evitar as brigas entre ela e o outro gato.
Beijos e boa sorte!