Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Minha mãe pode me expulsar de casa?

Tenho 20 anos faço faculdade de Direito, ela é casada com outro homem e tem dois filhos dele, vive discutindo comigo dizendo que vai me expulsar de casa, eu falo que ela não pode fazer isso pelo fato deu ser estudante e não ter como me manter, mas ela insite e diz que não existe lei que a inpessa de fazer tal ato.
Quero saber se existe alguma lei em que posso me apoiar para não ir embora, pq não tenho para onde ir.
Eu não sou um mal filho, nunca usei drogas, todo dia chego em casa ás 23:00h, obedeço a ela quando possivél é que quando eu vejo ela fazendo coisas erradas(pedir dinheiro a agiotas, jogar sacos de lixo na rua e falar da vida dos outros) eu a repreendo e ela fica com ódio me chama de vagabundo, de doido, retardado, diz que todas amigas dela me acham retardado, diz que me odeiam que devia ter me matado, que meu pai deu dinheiro para ela me abortar por que ela faz isso?
eu tenho muitas testemunhas que já viram ela me bater muito quando eu era mais novo, hj ela ainda me ameaça, já me encostou na parede com uma faca de aço inox umas duas vezes, já quebro xicara em mim, copo de vidro.
Quando vejo meu padrasto batendo no meu irmão eu me lembro do que ela fazia comigo e então eu saio por que tenho certeza que a qualquer momento pode acontecer uma desgraça.
O que você acha que eu devo fazer? Eu só tenho ela para me ajudar meus familiares são muito pobres e não podem me manter e se eu começar a trabalhar agora vou ter que desistir do curso de Direito, preciso de um conselho.
Obrigado a todos.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Nossa que louca, meu amigo se tu estuda direito deve ter acesso a pessoas q podem te responder nas conformidades da lei, eu acho que ela não pode, mas é bom ter certeza, boa sorte,

  2. Deixe de ser vagabundo, procure a sua independencia e um emprego para se manter.
    Ñ venha com desculpas alegando q estuda e ñ pode trabalhar, pq o trabalho vai atrapalhar nos estudos. outra observação q faço é q vc ñ pode trabalhar, mas pode chegar em casa as 23hs.
    Se vc faz faculdade, pode muito bem trabalhar e estudar, pois assim eu fiz: Trabalhava em regime de escala e ainda estudava a noite. Hoje sou aposentado e ainda tenho o luxo de ser formado em Ed. física.
    A sua mãe está coberta de razão e tem todo o direito de meter o pé na sua bunda lhe jogando no meio da rua.

  3. SUA MÃE ESTÁ CERTA E AO MESMO TEMPO ERRADA !!! Primeiro lugar te aconselho visitar uma igreja com bons princípios!! Segundo lugar vc precisa sim conciliar trabalho e estudos!! Comece trabalhar e se mesmo assim esta situação persistir saia de casa e dívida um ap com alguém !! E mostre pra todos que vc é um HOMEM !!!

  4. Ola. Estás a ser vítima de violência doméstica. Eu tive uma situação parecida em que a minha mãe me jogava essas coisas na cara mas ao mesmo tempo não queria que eu fosse independente, porque é típico do agressor querer perpetuar o jogo. Seria bom livrares-te dessa situação para bem da tua tranquilidade, porém informa-te com um advogado sobre os teus direitos para tua salvaguarda. É lamentável, mas a vida em geral é muito difícil e o meio familiar não é necessariamente sinónimo de amor, muitas vezes é simplesmente o meio onde o agressor tem mais conforto para descarregar os seus problemas. A tua mãe é uma mulher falhada, complexada e sem auto estima, como a maioria das que anda por aí. Não te prejudiques por causa dela. Um abraço

Perguntas Relacionadas