Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Minha Mãe Pretende Vender a Casa e me Por na Rua!!! Urgente !!!?

Minha mãe, meu irmão, o atual marido da minha mãe, eu e minha companheira moramos no mesmo imóvel, essa casa foi colocada em nome de minha mãe antes da separação dos meus pais, e com a separação acabou que por direito ficando para ela, está atual e mais uma casa.

Esta outra casa de menor valor foi vendida pela minha mãe e com o valor obtido foram construídos cinco quartos no fundo de nossa atual casa para servir de aluguel como uma pensão, de onde ela retira parte de sua renda, mais não existem escrituras dos mesmos, foram construídos sem autorização da prefeitura.

O imposto desta casa onde moramos esta atrasado a mais de dez anos.

O atual casamento dela é com divisão parcial de bens e não sei o que pode acontecer caso ela efetue a venda e se ao adquirir novo imóvel o atual marido dela teria parte em caso de herança, bem como os filhos de casamento anterior ao com minha mãe.

O problema todo começou quando perdi o emprego, estou a quase 3 meses desempregado, e neste meio tempo em que estou desempregado minha esposa (que também esta desempregada no momento) e eu ajudamos com os afazeres da casa. Quando estava trabalhando no começo de 2010 emprestamos minha esposa e eu cerca de dois mil reais para minha mãe, e por ser minha mãe, na época não achei necessidade de fazer recibo ou coisa parecida, apesar de estarmos ajudando no que é possível a mesma se nega a devolver o valor emprestado.

Nesses últimos meses desempregados temos sofrido humilhações e ofensas como “vagabundos” e “inúteis” acabei ficando alterado com tantas ofensas e acabei revidando as mesmas (não sinto orgulho quanto a isto, sei que não deveria falar as mesmas coisas que ela me falou) e causando maus estar para todos.

Eu era aluno integral em uma faculdade particular pelo ProUni e tive de parar pois o avô de minha esposa adoeceu e precisou de cuidados, mas infelizmente veio a falecer e quando voltei as aulas já havia perdido varias matérias e infelizmente não pude continuar a mesma.

Minha mãe já encontrou comprador para a casa e eu e minha esposa ainda estamos desempregados não sei mais o que fazer.

Minha esposa e eu temos de trancar nosso quarto com correntes pois já sofremos ameaça de morte de nossos gatos e os mesmos tem de passar enclausurados em nossa ausência.

Minha mãe já me informou que com a venda da casa ira desaparecer com meu irmão e com o atual marido dela, e que eu jamais terei qualquer parte de herança por parte dela.

Estou angustiado, o comprador parece que ira fechar negócio esses dias, e minha mãe vai vender a casa por um valor muito abaixo do mercado, pois segundo ela “a mesma prefere me ver morrer de sede a me deixar qualquer auxilio” e eu não sei o que fazer caso haja ação de despejo para mim e minha esposa.

Acabo de completar 26 anos, e com tudo isso só me vejo regredindo em minha vida, imploro que algum(a) advogado(a) me informe como serão os tramites de meu despejo caso o mesmo ocorra e assim como as outras questões informadas acima e todo o mais em que puder me informar.

Obrigado, e por favor não me julguem, só eu e minha companheira sabemos o que temos passado nesses últimos meses. Minha própria mãe acabou me proibindo de usar fogão, geladeira e de tomar banho, fora outras humilhações que estamos passando e seriam ainda mais constrangedoras para mim as expor.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Boa sorte para voce , infelizmente nao te posso auxiliar, mas acredito, e torço para que saia dessa vitorioso.

  2. tbm estou desempregada e até entendo o q vc está passando…. pq passei por algo parecido…
    Mas eu não tiro a razao da sua mae. Porque está na hora de vc seguir sua vida, vai esperar qtos meses mais?
    Sei q vc nao vai entender ela agora, mas acredite VC AINDA VAI AGRADECER A ELA!

    eu fiquei noiva por 4 anos, e nada. Ganhamos móveis usados e como nao tinha lugar p colocar, coloquei na casa vazia da minha mae. Ela nao deixou q eu morasse lá. Aí os móveis ficaram lá por 1 ano e a única coisa q conseguimos comprar foi o guarda roupa e a prestação. Bem! há 1 mês arás ela pediu a casa pois queria alugar. NA HORA FIQUEI COM RAIVA, pedi p elaa alugar p mim, mas ela nao quis. Aí em uma semana alugamos uma casa, compramos todos os móveis. AGORA VC IMAGINA SE EU ESTIVESSE FICADO NA CASA?

    SUA MAE QUER O MELHOR PRA VC,

    OU VC QUER PASSAR O RESTO DA SUA VIDA ASSIM? Vê isso logo, antes q venham os filhos.

    ESPERO TER AJUDADO!

  3. Primeiro. Você não tem direito a nenhuma parte da venda da casa. Sua herança, no caso, só existirá quando sua mãe falecer… Como você mesmo disse que houve brigas e ofensas, a sua mãe pode alegar isso para deserdar você… mas não é fácil assim.
    Sua mãe é dona do patrimÔnio dela. Ela pode dispor (doar) 50% dele se ela quiser, mas os outros 50% ela deve deixar para ser divididos entre seus herdeiros legais, igualmente. Então, calma. Não brigue pelo que não existe e não tem direito, portanto.
    Sua mãe tem o direito legal de vender a casa dela e não tem que dar satisfação a ninguém. E se ela comprar uma casa com esse dinheiro, sozinha, sem juntar ao dinheiro do companheiro, ele não terá direito à herança da casa, porque o dinheiro desse novo bem é proveniente de bens anteriores ao novo casamento, com comunhão parcial de bens. Mas, se ela juntar ao dinheiro dele e comprar uma nova casa, obviamente, que ele será meeiro no novo ímóvel (50% para cada cônjuge). E quando ele morrer, os filhos serão herdeiros de 50% da nova casa e sua mãe dos outros 50%. Ela poderá vender a casa e dar a parte deles ou comprar a parte deles. Os filhos de sua mãe, novamente, só terão direito a 50% da casa se ela falecer.
    Creio que você com 26 anos, infelizmente casou-se muito cedo, antes de ter uma profissão digna da qual pudesse viver confortavelmente. Não priorizou os estudos desde sempre e perdeu a chance de já ter um curso superior concluído em faculdade´pública, até para Medicina que leva 6 anos de estudo. Agora. Aproveite que está desempregado para procurar emprego, entrar no site g1 cursos e concursos e procurar fazer um concurso público, pois não pagará inscrição por falta de renda e ainda poderá pegar as matérias, pesquisando na internet, no google. E estude 12 a 14 horas por dia para passar. Esforce-se e persevere.
    Enquanto não arranja emprego, veja o que você e sua mulher fazem bem, ou procure o Sesi, senai, senac e faça um curso e façam alguma coisa para vender. Ontem vi uma mulher no Mais você que começou a vida comprando milho e fazendo pamonha. Fez 10 pamonhas e vendeu todas, hoje é conhecida em toda região, tem casa, comércio… Desenvolvam um talento, nem que seja vendendo brigadeiro na rua, sacolé… coisa de excelente qualidade e higiêne. Já vi na TV um homem que se formou em direito e sustentou a família durante anos vendo quebra-queixo. Venda algo, nem que seja na porta de escola. Não se acomode. Sei que vc não é vgbd, mas está se apegando a algo que não existe (herança). Forme seu patrimônio.
    VOcê é maior de idade e sua mãe não tem nenhum compromisso com você. VOcê mora de favor no imóvel dela, a casa é dela, tudo é dela. E mesmo assim, ela tolera gatos, não pode mostrar desagrado pelo seu desemprego e ainda tolera suas ofensas. Além disso, há desvio de caráter na história, pois, emprestar 2 mil à mãe, em confiança, e ela não pagar, mesmo morando de favor, não é papel que se faça. Primeiro porque é mãe, segundo que não foi o combinado. Mas judicialmente só vale o preto no branco… e, então, perdeu.

Perguntas Relacionadas