Minha mãe estava limpando o onibus da empresa em q eu trabalho,o onibus se desgovernou e atingiu 2 veiculos,2 casas e um poste publico q já foi trocado,o seguro quer culpar minha mãe pelos danos,alegando ela ser uma terceira pessoa e ñ se responsabilizar pelo tal.O q eu faço?
Fosse sua mãe condutora do ônibus, o seguro pagaria os danos sofridos por terceiros. No caso presente, infelizmente não tem saída.
pow sua mae e burra pra caralho!!!
quem vai pagar pelos danos materiais e ela.
vixi, foi mexer onde nao devia. 🙁
Olá Douglas,
Tem certeza que é a seguradora ou é a empresa que você trabalha que quer receber os prejuízos?
Minha pergunta é porque a seguradora, normalmente, não processa o culpado. Ela até pode, mas como falei não é de praxe buscar os valores do prejuízo, pois está nos custos da carteira da seguradora.
Eu sei que grandes empresas deixam seus ônibus com o motorista e algumas empresas também não tem seguro do ônibus para indenização de terceiros, pois dependendo da quantidade da frota vale mais a pena assumir o risco.
Se o ônibus tem seguro com cobertura de danos materiais, a seguradora irá indenizar os prejuízos limitado a importância segurada contratada e caso ultrapasse esse valor será assumido pelo responsável do veículo (você ou empresa). Se esse for o caso a empresa pode estar querendo que vocês assumam a diferença do prejuízo.
Converse com o jurídico da sua empresa, pois teoricamente quem tem que assumir a responsabilidade é você e a empresa, por autorizar uma pessoa estranha a empresa entrar no veículo e manipular o equipamento. E sendo assim a seguradora pagaria o prejuízo limitado a importância segurada contratada.
Se a seguradora negar pagar o prejuízo, com certeza ela “não vai te processar”, pois não é papel dela ser o advogado do segurado. A seguradora assumi a responsabilidade do segurado de ressarcir os dados causados pelo segurado limitado pelas cláusulas da apólice contratada.
Verifique junto a empresa o que realmente está acontecendo, pois se for o caso terá que contratar um advogado para te defender da sua empresa e não da seguradora.
Atenciosamente,
Alberto Yoshimoto
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