Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Minha mulher não arruma a nossa casa. O que devo fazer? Ou será que estou fazendo algo de errado!!!?

Olá, como os problemas não páram de rodar na minha cabeça, a melhor consulta que posso fazer na internet é sobre relacionamentos e, buscando uma ajuda para o meu e de minha esposa, acabei encontrando este site que possivelmente irá me ajudar muito!!!
Sou casado, tenho 31 anos, 4 anos de casado (daqui a um mês) e duas filhas. Minha esposa tem 33 anos e, não sei por que, ela não quer arrumar a casa. Pra ser sincero, vejo isso como uma ofensa, uma tremenda afronta a minha situação de homem e marido. Pois até onde penso sobre casamento e vida matrimonial, na vida a dois, temos de faclilitar a vida do outro para crescermos no amor.

Desde quando nos casamos, trabalho como um louco para melhorar a situação de nossa família e, assim como grande parte da população, estudar para um concurso público para ter um “pouquinho” mais de segurança e tranquilidade. E, a mnha esposa não trabalha; resolvemos que ela ficaria cuidando da casa e estudando, até que recebemos a graça de nossa primeira filha. Mas até então, ela nunca estudou! Fizemos alguns investimentos na compra de livros e apostilas para que ela se preparasse, mas não surtiu qualquer efeito. Nosssas desavenças se iniciaram por aí, talvez até antes dessa constatação, mas por outros motivos!

Bem, depois de menos de dois anos, descobrimos uma segunda gravidez (que sinceramente, nos pegou de surpresa), porém assumimos a nossa responsabilidade de pais.

Contudo, talvez eu esteja errado, desculpe-me se eu estiver falando errado e, até é esse o meu objetivo, mas o nosso lar seguiu o caminho da desorganização e da desordem e, hoje está um verdadeiro caos. Moramos em um pequeno apartamento com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, que até outro dia, tinha apenas o quarto das crianças como o único comodo “meio organizado”. O nosso quarto é um verdadeiro caos com uma caixa cheia de trecos velhos que já deviam estar no lixo há muito tempo, mas por ser dela eu nunca mexi. No nosso quarto, existe também uma comoda que até a ultima semana, estava repleta de coisas por cima e resolvi juntar tudo para que ela, como proprietária dos bagulhos, teria o cuidado de organizar, mas não foi isso que ocorreu e. o caos está se formando novamente naquele cômodo!

A nossa sala, na verdade, n ão parece uma sala de estar, parece um playground para as crianças e, isso sem contar o pó que vêm corroendo nossos poucos móveis. E, sem contar na última, o sofá que estava com algumas manchas de coisas derramadas pelas crianças, que recebeu como capa um de nossos cobertores para tentar esconder as sujeiras.

Sei que talvez, eu queira ser muito certinho, mas pelo menos um pouco de capricho teríamos de ter com as nossas coisas. Ofereci a ela, sobre tremendo estresse, um tempo para refletir e tirar férias junto com os pais por 30 dias, e quando ela voltou, o apartamento não estava todo reformado e com móveis novos, mas tentei fazer o que podia ser feito: quarto das crianças e o nosso quarto, limpo, organizado e pintado. Era só manter. Os demais comodos com alguns utensílios novos para facilitar a organização como banheiro e cozinha. Mas também, tudo em vão…

Sempre que comento, ela diz que precisa de minha ajuda. Mas eu, como estou me preparando para os concursos, acabo sem tempo para ajudá-la e, pra falar a verdade, nem sei se quero ajuá-la a resolver os nossos problemas, pois eu já estou demasiadamente insatisfeito!

Infelizmente, não tenho passado muito tempo com ela e com a nossa familia, pois as atividades do dia a dia, me impedem de fazê-lo. Porém, se alguém tiver alguma luz, ficarei bem debaixo dessa luz, para conduzi-la para o nosso casamento e para a nossa relação.

Obrigado!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Uma conversa(não briga)sincera,com vc mostrando todos os pontos onde acha que ela falha e mostrando tambem o que de bom ela faz,elogiando-a na onde ela se esforça e faz o melhor…Não é facil cuidar de 2 crianças,e mostre que sabe o quanto isso é dificil,mas diga que vc tambem quer que a casa fique arrumada,ofereça ajuda para ela…
    Se vc não tem coragem,ou acha que nao vai dar certo…começe a chamar amigos em casa…se ela tiver vergonha,vai arrumar….Fala assim”amor vai vim uns amigos aqui no fim de semana ou vai vim um parente”…ela vai se tocar né…pelo menos eu acho…espero ter ajudado…SO TENTE TRATA-LA BEM….PRA QUE A CONVERSA NAO VIRE BRIGA!

  2. complicado em amigo é a sua familia que esta em jogo ne tente conversa com ela em um momento que vcs estejam a sois
    filho é sempre uma benção mais um casal precisa de momentos que possam juntos conversar,namora e resolver problemas
    tenho fé que tudo vai se ajeitar em sua vida vou orar por sua familia boa sorte

  3. Oi Alex, tudo bem? Olha, coincidentemente também sou casada há 04 anos e tanto eu como meu marido trabalhamos fora. Ainda que meu tempo seja excasso, minha casa é a mais perfeita organanização, sou chata e gosto de tudo limpo e organizado. Como meu marido estuda a noite, ele não tem tempo para me ajudar, mas nos finais de semana ele sempre dá uma força. É tudo corrido, mas está sempre tudo limpo e organizado. Você com dois filhos as coisas já complicam um pouco, mas como sua esposa não trabalha fora, com certeza ela tem tempo para se organizar… Converse com ele, ofereça ajuda, planeje uma organização, com horários de limpeza e etc., demonstre seu descontentamento e tb. reserve momentos para vida em família, isso é o mais importante, ok! Espero ter ajudado… bjs.

  4. Olha já que você trabalha como um condenado, é dever dela manter as coisas no lugar, deve ser preguiça ou algum fato ocorrido que deixe ela triste então tenha mais diálogo e tente resolver seu problema. Pelo que eu percebo ela nem se importa com você, faz tudo que quer na hora que quer, tudo bem que você queira ajudar e tals, mas não adianta, ela nem liga… Chegue nela e fale tudo o que ela tem que fazer pq é uma p*ta sacanagem vc trabalhar e ela n fazer nada…
    Beijos, espero ter ajuudado 🙂

  5. Nossa que pena isso.

    Eu trabalho, meu marido é advogado trabalha igual um doido também para podermos crescer junto e é o que está acontecendo graças a Deus.

    Temos 5 anos de casado, não tenho filhos, acordamos todos os dias 5 e meia da manhã, para podermos irmos para o trabalho,(sabe como é o transito das grandes cidades né, moro no RJ Capital) e chego todos os dias entre 6 e meia e sete da noite em casa.

    Eu não deixo nada fora do lugar, deixo tudo arrumadinho,não sou neurótica, apenas gosto de ver tudo organizado para que meu marido possa chegar e ver tudo limpinho e organizado e quem sabe até trazer algum amigo dele em casa de última hora.

    Faço isso porque acho que é o mínimo que posso fazer por ele, já que ele me ajudou muito e faço porque gosto.

    Organização é tudo, pelo menos pra mim rsrsrs

    Sente e conversa com ela, desabafa o que você está sentindo.

    Nada melhor do que uma boa conversa.

    Boa sorte meu querido

    Fica na Paz

    Bjoo

  6. o melhor seria vc sentar, tenho um exemplo desse bem próximo , meu marido a ex dele era uma porca de dar gosto ou melhor desgosto rss, aquela tipo de pessoa que é suja e relaxada com as coisas e com ela e ele não suportou e não adiantou tantos anos conversando, mas no seu caso vc tem pouco tempo de casado e tem tempo para arrumar isso tendo uma conversa franca com ela e colocando tudo aquilo que vc gostaria e o que te incomoda e ouvindo o que ela tbm tem a dizer, o fato é que vivendo assim vc nem terá cabeça para se preparar para um concurso pois se sente incomodado com a bagunça da casa além de ter que perder tempo arrumando as coisas que ela deveria fazer já que não trabalha, eu sou muito limpa e organizada as vezes chego a pensar que tenho toc, pois não suporto um fio de cabelo no chão rs…..mas prefiro ser assim do que uma mulher relaxada, porca, suja comigo e com as coisas que eu cuido.Meu marido não pode se queixar de mim muito menos comparar a nossa casa com o chiqueiro que ele vivia , com roupas sujas e amassadas e hoje ele vive como um rei, eu não trabalho fora , ajudo ele nas coisas dele mas sei que o mínimo que posso fazer é cuidar bem dele pois o jeito que ele sai na rua é reflexo do que eu sou em casa.

  7. Pois é amigo….passei por uma situação parecida com a sua…quando eu era casada…Eu trabalhava muito…e minha casa era impecável…Chegava cansada ia para o fogão…enquanto arrumava tudo….nunca dormi com a pia suja….as roupas dele.e da criança sempre limpas…nos finais de semana fazia faxina..lavava tudo ficava o dia todo limpando e fazendo guloseimas para agrada-lo…Mas ele não me dava valor…..e ainda me traiu……Eu larguei dele…Hoje ele tem 3 filhos….a mulher não limpa a casa…e odeia trabalhar fora..Nem colocando as crianças na creche…ela ajuda…Hoje to de boa….continuo trabalhando e cuidando de tudo…Arrumei alguem igual a mim…rss….Espero que não termine como eu…Seaparado e mais feliz….De mais uma oportunidade a ela.ou até mesmo um ” susto”….Boa sorte

  8. Olha, contando que cuidar de duas crianças dá muito trabalho, ela conseguiria cuidar um pouco da casa de quisesse, mas acredito que ela está querendo chamar a sua atenção para algo que está a incomodando. Converse numa boa e reveja seus conceitos, dê mais atenção, o toque não pode faltar, o abraço, o beijo, não sei como vc a trata, mas tente ser mais carinhoso.
    Tente isso por uma semana e continue, se esforce, mulher bem que tem carinho, sempre dá um jeito e limpa a casa, agora não fique exigindo, mandando, porque daí vai tudo por água a baixo.

    Boa sorte e muita, mas muita felicidades pra vcs.

Perguntas Relacionadas