Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Minha sobrinha não quer bebê nascerá em breve. Quer doá-lo. Posso adotá-lo? O que fazer e onde resolver?

Sou casada há 18 anos, aposentada , não residimos na mesma cidade(estado ,sim). Ela tem 20 anos, 7º mês e “pai” do bebê…. (um “ficante”),também não tem condições financeiras , assim como ela.

You must login to add an answer.

7 Answers

  1. Vá ao Ministério Público, Promotoria, Juizado de menores… um destes deve resolver.

  2. Bah que pecado em..pq não penso antes né..Fala para ela que já existe camisinha..Sem comentários né..aff..completamente sem cabeça (JUÍZO)..Na hora de abrir as pernas ai ela não penso nas conseqüências né..Fazer isso com o próprio filho, vai a merda né..Não não esse mundo ta perdido msm..Que falta de vergonha na cara..A uma surra bem dada né..Se vc quer adotar msm vai no forum resolve tudo isso la e cuida bem dessa criança né pq a vida dele(a) já vai começar tudo errado por falta de “JUÍZO” e de vergonha na cara..Francamente né..

  3. Adotar uma criança específica é sempre complicado. Mas vamos lá:

    Primeiro, não pense em adoção neste momento – será impossível – pense em GUARDA. Isso você consegue rapidamente. Basta que vão, você, seu marido e a sua sobrinha, à Vara da Infância (ou ao Forum, se for uma cidade pequena) da cidade DELA, expor o caso e pedir que a Guarda seja dada a vocês. Aí será preciso levantar alguns documentos (não se assuste, não é tão difícil assim) e levar o processo adiante.

    Uma vez que vocês tenham a Guarda desta criança, comecem a preparar-se para adoção: Reunam os documentos necessários e no TEU município procure a Vara da Infância ou o Forum e entre com um pedido de adoção. NÂO CITE ESTA CRIANÇA!!! O que voces querem neste momento é a habilitação para poderem adotar.

    (a lista de documentos exigida vcs encontram no site http://www.projetorecriar.org.br)

    DEPOIS que vcs estiverem habilitados para adotar uma criança, entrem com o pedido para transformar a Guarda (que vcs já terão) em Adoção.

    É isso.

    Espero ter ajudado.

  4. conveser muito com ela sobre o assunto e ser ela realmente quer isso mesmo quando ela tiver o filho ela poder da pra vc registrar em seu nome sem que vc faça o processo de adoção.

  5. Além do processo que o Naturista informou para legalizar a adoção dessa criança acho que vc deveria pensar bem antes de adotar ESSA criança. Filhos de parentes são eternamente sabidos como filhos da mãe biológica. Em festas e encontros de família seu filho será apontado como filho de fulana que a Elaine cria….

    Quem sabe não é melhor se habilitar para adoção na sua cidade mesmo e receber a criança que será encaminhada a você e orientar sua sobrinha para encaminhar o filho dela para adoção de outra família já habilitada?

  6. Se você é parente tem grandes chances de conseguir a guarda do bebê, corra atrás, vale a pena.

Related Questions