Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Minha Velox de 2MB passou para 300k de um dia para o outro. Será por causa do roteador?

Coincidência ou não, passei a ter problemas depois de instalar um roteador que funcionou normal nos primeiros dias, depois passou a não conectar mais a internet. Quando não funcionava eu ligava o modem direto no pc novamente e tudo ok. Porém fiquei um dia todo sem conseguir conectar, dando erro 678, e quando funcionou a conexão voltou com padrão de Velox 300. Será que tem alguma relação com o uso do roteador? Será que a configuração do modem foi alterada? Resetar o modem pode resolver? P.S.: Em 4 anos nunca tive problemas de velocidade com a Velox.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. 300 kbps é a velocidade que O MODEM sincroniza, não tem nenhuma relação com o roteador. Mas ele pode estar sincronizando SÓ ISSO por defeito na rede telefônica, filtro de linha queimado, tomada com telefone sem filtro, fiação danificada/oxiada/mal isolada, etc.

    Tudo isso contribui para sincronizar MENOS do que o que a porta da central tá te mandando.

    Mas se na tua rede interna tá tudo certo, então algum técnico pode ter desconfigurado a porta e colocado 300 kbps, ou te trocado de porta pra fazer um gato de 2 mbps pra algum cliente, enfim, pode ser várias coisas.

    Para ter certeza que não é o roteador (já que você falou dessa “coincidência”), teste a velocidade direto no modem, sem roteador. Daí ligue pra Speedy e peça para o técnico requalificar a linha para 2mbps.

    Nunca discuta com teleatendentes, se você quer um técnico, diga que paga a visita e exija o técnico no local para explicar.

Perguntas Relacionadas