Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Modelo de Gestão Empresarial.. Urgente (me ajudem por favor) :S?

1. A HP trocou os protetores internos das embalagens das impressoras, que passaram a ser de Papel ao invés de Isopor (Derivado de petróleo de difícil reciclagem). O desenvolvimento desse processo durou dois anos e trouxe uma economia de 10%. Essa economia é considerável? Quais os ganhos reais da HP ao mudar esses protetores?

2. Os protetores de isopor não se encaixavam uns nos outros e tomavam um espaço muito grande nos caminhões e na linha de produção. Além disso, até agora, os protetores de papel não podem substituir os de isopor em embalagens de impressoras acima de 80 quilos. A empresa deve continuar sua pesquisa para substituir todos os protetores de isopor? Que benefícios isso trará á mesma?

3. A HP fechou parceria com a Jaguaré Embalagens para que a mesma alugue caixas de papelão (Que seriam usadas até seis vezes) para que seus fornecedores entreguem as peças que serão utilizadas na produção das impressoras. Na prática funcionaria assim: A Jaguaré aluga a caixa para que o fornecedor entregue a peça para a HP. Depois que a peça é entregue, a embalagem é cuidadosamente dobrada por um funcionário da própria Jaguaré e colocada no caminhão vazio que retorna ao fornecedor. Essa prática evitará o corte de 40 mil árvores e o uso de 120 mil litros de combustível, o que implicaria na emissão de 2.000 toneladas de gás carbônico. É mesquinha essa economia de caixas de papelão? Por que? Isso afetaria a indústria de papelão? Por quê?

4. “Nossa meta é ter impacto zero sobre o meio ambiente.” O que significa essa frase?

5. No fim do ano passado a DuPont, dos EUA, inaugurou sua primeira fábrica de Bio-PDO, ingrediente obtido do açúcar do milho e utilizado no Sorona – Espécie de “Nylon Verde”- que consome 40% menos energia que o Nylon obtido pelo processo petroquímico e que vai mudar radicalmente os negócios da empresa. Você vestiria uma roupa feita a base de milho? Por que?

6. A UNILEVER tem uma fabrica de alimentos em Goiânia, que é a maior que a empresa tem no mundo. Lá são produzidos diariamente 4 mil toneladas de alimentos, entre atomatados, catchups e maioneses.
Desde 2000 a UNILEVER vem substituindo o óleo combustível de suas caldeiras por Biomassa (Resíduos de bagaço de cana, lascas de madeira, sementes e cascas de tomate, etc.). Pelo visto, parece uma tendência mundial, essa tal de responsabilidade ambiental. Como você vê essa tendência? Explique.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

Perguntas Relacionadas