Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

MORÉIA NA FLOREIRA, COMO DEVO PROCEDER?

QUERO CONTRUIR UMA FLOREIRA EM TODA EXTENSÃO, NA SACADA SUPERIOR DE UMA SALA.
GOSTARIA DE PLANTAR MORÉIA POR ACHAR QUE NÃO EXIGE MUITO NA CONSERVAÇÃO.
ALGUÉM CONHECE AS EXIGÊNCIAS DA MORÉIA EM FLOREIRAS?
QUAL DEVE SER A DIMENSÃO MÍNIMA DESTA FLOREIRA PARA O SEU CULTIVO?
OBS. O LOCAL BATE O SOL DIRETO DA MANHÃ ATÉ AS 12 HORAS.
MUITO OBRIGADO.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Planta muito rústica e ornamental, a moréia tornou-se muito popular nos últimos anos em função da sua facilidade de cultivo e baixa manutenção. Vistosa, sua folhagem é bastante resistente. As folhas são eretas, planas e rígidas. As flores se formam o ano todo, mas com maior intensidade nos meses mais quentes. Sua utilização paisagística é ampla, combinando com diversos estilos de jardins. Pode ser cultivada isolada, em grupos, maciços ou como bordadura.

    Devem ser cultivadas em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Tolerante ao frio. Multiplica-se por divisão da touceira, tendo o cuidado de reservar uma parte do rizoma para cada muda.
    Essa planta dificilmente atinge um metro de altura, é extremamente resistente tanto ao frio quanto ao calor, forma tufos densos e possui flores amareladas que dão-lhe um toque diferenciado das demais coberturas. Todos esses motivos somados fizeram da Dietes bicolor, planta sul africana apelidada por nós de Moreia Bicolor, uma forração que vem sendo cada vez mais utilizada, tanto em lugares amplos quanto em moitas ao lado de plantas maiores.

    As pessoas tendem a plantar mudas de forrações muito próximas umas das outras para fazer um visual bem denso, porém deve-se lembrar que isso nunca deve ser feito com a Moreia, cada muda dessa planta é capaz de formar moitas muito grandes e densas, logo, durante o plantio espace cerca de meio metro uma da outra.

    Podemos plantá-la em qualquer lugar, essa planta é muito resistente e tendo os cuidados mínimos de dar a ela nutrientes e um pouco de espaço para crescer, se tornará bem saudável.

    Tipo de Solo
    O mais importante no solo que iremos plantar essa forração é a presença de fertilizante orgânico que proverá os nutrientes necessários para o crescimento dela. Faça a mistura do adubo ao solo antes do plantio, revolvendo-a bem para que se torne mais fofa.

    Em caso de solos que acumulam muita água, adicione areia grossa à mistura, dessa forma você aumentará a drenagem, evitando o encharcamento que prejudica a planta.

    Nunca devemos podar as pontas das folhas da Moreia para que não fiquem com aspecto de machucadas, se necessário corte folhas indesejadas direto em sua base. Faça regas periódicas para não deixar a planta se ressecar e anualmente reforce a adubação da terra. Essa é uma planta bem resistente como já citado acima, logo, apenas com esses cuidados você provavelmente não terá nenhum problema para que essa planta se desenvolva bem.

  2. altura de 20 cm
    largura de 25 cm

    ela vai adorar o sol, está perfeito.

    Regas diárias, argila expandida no fundo das jardineiras, coberta com manta de bidim e plantada com terra vegetal rica em composto orgânico. E só.

    Boa sorte!

    Paulo Heib

Perguntas Relacionadas