Tinhamos um comercio juntos que agora nos vendemos e estamos querendo terminar de fazer a nossa casa. Ele já tinha uma casa antes de me conhecer, só que o terreno e bem grande e gostariamos de construir mais uma casa com o dinheiro da venda deste comercio, Queria saber se os filhos dele tem direito a essa nova casa???Obrigada
Bom…..os filhos dele sempre terão parte dos bens do Pai, você terá uma porcentagem se for esperta, procure um advogado e resolva sua situação, senão quem vai ficar sem nada é você.
OS FILHOS DELE TERÃO DIREITO, FICA OS BENS PARA OS FILHOS DELE, EX MULHER E O RICARTDÃO QUE VIVE COM ELA HAHAHA
SE VOÇE FOR TROUXA FICA SEM NADA
A casa que ele tinha antes é só dele, essa que vcs estão fazendo, vc tem direito a metade, bem como todos os bens adquiridos por vcs após o início da união estável, vc terá direito à metade… Os filhos dele terão direito a uma parte dos bens dele, só quando ele morrer!
Por este instrumento particular de Contrato de União Estável de convivência duradoura, pública e contínua, e com fundamento na Constituição Federal, artigo 226, Lei no. 9.278/96 e Lei no. 10.406/2002 (Código Civil), nesta cidade de …….., Estado ………, ficou justo e contratado entre os abaixo assinados: ………………………., qualificar, ………………… portadora do RG no. ……….Pr e do CPF no. ………….., residente e domiciliada em …….., na …………………………….., doravante denominada A CONVIVENTE, e ………………………….., qualificar………………………………., portador do Rg. no. ……… Pr., e do CPF no. ………….., residente e domiciliado em Curitiba, na ………………………………, doravante denominado O CONVIVENTE, o seguinte:
Cláusula primeira – Que OS CONVIVENTES vivem sob o mesmo teto desde …………………, como marido e mulher, comprometendo-se ambos, durante a convivência, ao respeito, à consideração, à assistência moral, a uma dedicação mútua e esforço em comum no sentido de atingir a harmonia necessária ao bem-estar que o aconchego do lar lhes poderá oferecer.
Cláusula segunda – Que o tempo de duração do presente contrato é indeterminado, sendo que durante a vigência da convivência, ambos OS CONVIVENTES deverão observar respeito e dignidade, um para com o outro, bem como a observância de todos os afazeres e cuidados exigidos para uma sólida e perfeita convivência.
Cláusula terceira – Que no tempo de duração deste contrato o regime adotado é o da separação absoluta de bens, ou seja, todos e quaisquer bens móveis ou imóveis, direitos e rendimentos, adquiridos por qualquer dos CONVIVENTES antes ou durante a vigência do presente contrato pertencerão a quem os adquiriu, não se comunicando com os bens da outra parte; os bens aqüestos não se comunicarão.
Cláusula quarta – Que OS CONVIVENTES, neste ato, renunciam de forma irretratável e irrevogável, a qualquer ajuda material, a título de alimentos, em caso de extinção do presente contrato, por quaisquer de suas formas, resguardado o direito dos filhos comuns porventura existentes.
Cláusula quinta – Que as causas de extinção do presente contrato podem ser: por resolução involuntária (força maior ou caso fortuito); por resilição unilateral ou bilateral (por simples declaração de uma ou de ambas as partes); por rescisão unilateral ou bilateral (quando há lesão às cláusulas de convivência expressas na cláusula primeira); e, finalmente, pela cessação (no caso de morte de uma das partes ou de ambas).
Cláusula sexta – Que o termo inicial do presente contrato é a partir do momento em que OS CONVIVENTES iniciaram a viver sob o mesmo teto (cláusula primeira).
Cláusula sétima – Fica eleito o foro da Cidade de …….., Estado do ……, para dirimir dúvidas porventura vinculadas ao presente instrumento.
Por se acharem assim, justos e contratados, assinam o presente contrato em duas vias de igual teor e forma, para um só fim de direito, na presença das testemunhas abaixo, a que tudo assistiram.
…, data
O CONVIVENTE A CONVIVENTE
Depende de como vai ser colocado em cada cláusula, mas os filhos dele terão direito na parte dele. Boa sorte!!
Com certeza e maior que a sua! O certo é você passar esta para o seu nome e depois fazer a união de estavel assim fica como sua antes do relacionamento se tornar “”casamento”””.
Responder Nada!”
……..| ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…
……..|……….2 Pontos …..|||”|””\__
……..|___________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@) JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE. E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS
Os filhos terao direito a parte q cabe ao pai.
o que é deles ninguem mexe, mas que construir junto vc tem tem direito
Cuidado! Os filhos dele podem te jogar para escanteio.