Gente Queria Saber os Motivos para o fim do imperialismo Agradeço Quem Ajuda
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Slide 1O Fim do Império
Slide 2Esse período foi marcado pela chegada de um grande número de trabalhadores de diversos países e pela importância de um novo produto agrícola: o café
Slide 3Um ano antes da Proclamação da República, houve outra importante mudança no Brasil, que abriu caminho para o respeito às diferenças entre os povos. Essa mudança foi …
Slide 4A Abolição da Escravidão A escravidão é o sistema de trabalho, no qual o indivíduo (o escravo), é propriedade de outro, podendo ser vendido, doado, emprestado, alugado, hipotecado, confiscado. Legalmente, o escravo não tem direitos: não pode possuir ou doar bens e nem iniciar processos judiciais, mas pode ser castigado e punido. Pergaminho original da Lei Áurea
Slide 5O fim da Monarquia A figura do Imperador estava tão desgastada que, ao final do século XIX, era constantemente ridicularizada pela imprensa. Veja estas charges, de Angelo Agostini, publicadas na Revista Ilustrada, de 1882.
Slide 7Algumas razões para a queda da Monarquia: Abolição da Escravatura; Influências externas – o Brasil era o único país na América do Sul a manter uma monarquia; Centralização Política – O poder era centralizado no Imperador; Perda do apoio popular – D.Pedro II já não era uma figura querida entre o povo. Com a abolição, o governo do Império perdeu o apoio dos grandes fazendeiros donos de escravos.
Slide 8Vamos comparar: Monarquia – é um sistema de governo em que o monarca (rei) governa um país como chefe de Estado. A transmissão de poder ocorre de forma hereditária (de pai para filho), portanto não há eleições para a escolha de um monarca. este governa de forma vitalícia, ou seja, até morrer ou abdicar.
Slide 9República – A República é uma forma de governo onde um representante, normalmente chamado presidente, é escolhido pelo povo para ser o chefe de estado, podendo ou não acumular com o poder executivo. A forma de eleição é normalmente realizada por voto livre secreto, em intervalos regulares, variando conforme o país. A origem da república está na Roma clássica, quando primeiro surgiram instituições como o Senado. A palavra república vem do latim Res publica e quer dizer “coisa pública”.