Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

moto cheirando estranho?

tenho uma suzuki yes 125 ela estava com o motor frio e meu noivo ligou ela no neutro e acelerou ela a 11000RPM e depois disso ela começou a cheirar estranho o que pode ter acontecido???

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Fazer isto com o motor frio pode causar muitos problemas em qualquer motor a combustão interna, não apenas na sua Yes. O primeiro dano causado será a lubrificação insuficiente, que irá fazer com que os anéis de compressão do pistão entrem em contato metal-metal sem o filme de óleo de lubrificação e risquem a superfície do cilindro. Desta forma, o óleo irá vazar pelas fendas dos riscos junto com o gás em expansão durante a explosão da mistura ar-combustível (3º tempo do ciclo Otto neste tipo de motor) e será queimado, liberando fumaça e um cheiro característico. Por que acontece isto? Porque o óleo, quando frio, tem sua viscosidade maior (definido pelo 1º número da especificação do óleo, 15W40 por exemplo, onde 15W significa viscosidade 15 Winter, ou seja, motor frio. O 2º número se refere a viscosidade em regime aquecido), dificultando a correta circulação pelas superfícies móveis do motor, pois nestas condições, o óleo se encontra todo depositado no cárter.
    Além disto, poderá ter havido depósito de carvão na tulipa da válvula pelo óleo que queimou, queima da junta de cabeçote pelo calor gerado pelo forte atrito ou ainda danos ao miolo do silencioso no escapamento. Recomendo dar uma olhada na vela, pois esta poderá estar com o eletrodo danificado gerando queima incompleta com fumaça e baixo rendimento do motor.
    Espero que o iluminado do seu noivo não tenha causado o empenamento do cabeçote. E fique tranquila, poderia ter sido pior, poderia ter quebrado a biela fazendo com que esta colidisse com o bloco destruindo o seu motor.
    Espero ter ajudado.
    Abraço…

Perguntas Relacionadas