Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

moto de leilao??????????????????????????????????????

to pensando em comprar uma moto, já comprada em leilao, o vendedor me disse q de acordo com a nota do detran ela pode ser legalizada, qual o procedimento a tomar, tenho q verificar o que?
nao quero comprar gato por lebre
gratos a todos

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Eu estou na minha terceira moto de leilão, uma YBR, antes tive uma Fan e uma Titan. Basicamente é o seguinte.
    Verifique o valor de tabela da moto. Para fazer um bom negócio, no máximo o valor do lance não deve superar 70% do valor da moto na tabela. Quanto mais inferior a 70%, melhor.
    Verifique o estado geral da moto, nunca é possível ligar a mesma no local de visitação, mas vc pode dar uma olhada geral na mesma, quadro, banco, pneus, painel, km (que nem sempre é a real pois o cabo pode ter sido desligado), rodas, numeração de motor e chassi. Se vc não entende muito, leve alguém com vc que tenha conhecimento de motos. Isso é muito importante, pois vc sempre terá alguma despesa com concerto da mesma.
    Importante – Leia atentamente o edital do leiloeiro, pois sempre incidem sobre o valor do lance, alguma taxa administrativa e taxa para o leiloeiro que normalmente é 5%. Isso é bom para vc não ter surpresas com alguma taxa na hora que arrematar o bem.
    O local do leilão quando é sério, te informa antecipadamente o número do Renavan do veículo, em posse do mesmo, faça consultas nos sites do Detran e relacionados para levantar se o véiculo não tem multas e débitos pendentes (DPvat, IPVA e licenciamento).
    Sempre a taxa de transferência do veículo para seu nome é por sua conta e vc tem 30 dias para fazer, ou seja, mais uma despesa para vc.
    Depois de todas essas informações, verifique se compensa adquirir o bem. Some o valor do lance com as taxas de leilão, débitos e taxas com o Detran e eventuais despesas com manutenção. Se ficar abaixo do valor de mercado, vc fez um bom negócio, se ficou acima, era melhor vc ter comprado uma moto de um particular no mercado.
    E lembre-se, nunca se empolgue na hora do leilão, vá com um valor máximo de lance formulado na cabeça e nunca ultrapasse o mesmo por mais que a moto esteja boa.
    É isso, espero que tenha lhe ajudado.
    Abs

Perguntas Relacionadas