é preciso trocar a capa seca !por do opala!
a pergunta é :tem que trocar o eixo piloto também???
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Você tem a opção de um motor derivado do antigo 2.4, 4cc do Opala, porem mais mderno e econômico.
A GM criou um substituto à altura, moderno, de comportamento semelhante mas que leva muita vantagem: o novo 2,4-litros Família II que agora equipa S10 e Blazer.
O proprietário de um Chevette que agora pensar em trocar o motor deve cogitar, antes de mais nada, o GM 2,4 Família II, que transmitirá mais sensação de força que o antigo Opala 2,5, sendo portanto muito mais divertido. E sem exigir trocas de marcha constantes, assim como o bom e velho 2,5 que agora tem motivos para se aposentar e descansar em paz, mesmo no mundo da preparação.
Adaptar este motor ao Chevette não será muito mais difícil que colocar lá o 2,5 do Opala. O cárter terá de ser ajustado para não interferir com a travessa dianteira, o motor será colocado em posição longitudinal (assim com está na S10), podendo ser adaptados os coxins da picape ou os do Opala 4-cilindros.
Não serão necessários cortes na lataria e o câmbio atual pode ser aproveitado, bastando uma flange para adaptá-lo. Outros detalhes menores deverão ser refeitos, como chicotes elétricos, acionadores e sistema de refrigeração. Em suma, será semelhante à adaptação de um motor GM 2-litros, já tão efetuada e conhecida para o Chevette
nao sei de nada nao vi nada
colocando a capa seca do opala ( 5marchas ) porque a de 4 não é igual a furação da caixa do chevete, vc usará o disco de embreagem do chevete mesmo ,,, mas tem um detalhe ,,, vc tem que cortar a frente do chevete um pouquinho e arredar o radiador uns 5cm ( o motor do apala é um pouquinho mais alongado que o chevete) e o radiador do chevete não consegue refrigerar o motor do opala ,,,entre outras coisinhas mais…….
ola.. pra fazer um CHEPALA.. nao vai muito nao,.,,
trocando a capa seca, o resto de boa,,
é muitos detalhes pra descrever aki, mas o amigo nubarati, ,,descreveu bem,,
ate