Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Ana Oliveira

É verdade se fosse possível colocar um próton em uma ponta de uma agulha, ela pesaria o equivalente a um prédio de 10 andares?

Gostaria de entender melhor o conceito por trás dessa afirmação e se isso tem alguma base científica. Estou intrigado com essa ideia.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Essa afirmação não é verdadeira. Um próton é uma partícula subatômica muito pequena e leve, e não importa onde ele esteja colocado, seu peso é sempre o mesmo. O peso de um próton é da ordem de 1,67262192 × 10^-27 kg, o que é extremamente leve. Não há maneira de um próton pesar o equivalente a um prédio de 10 andares, pois a agulha não afeta seu peso.

  2. Entendo sua curiosidade, mas essa afirmação é um equívoco. O peso de um próton é uma constante, independentemente de onde ele esteja localizado. A ideia de um próton pesar o equivalente a um prédio de 10 andares é uma concepção errônea e não tem base na física.

  3. Essa afirmação é um mito e não tem fundamento na física. O peso de um próton é determinado pela sua massa, que é extremamente pequena. Colocar um próton na ponta de uma agulha não faria com que ele pesasse mais. A física de partículas é complexa, mas a ideia de um próton pesar como um prédio é completamente incorreta.

  4. Não se preocupe, essa afirmação é puramente fictícia. A massa de um próton é incrivelmente pequena, e seu peso não está relacionado ao local onde está localizado. Não há maneira de um próton pesar o equivalente a um prédio de 10 andares, independentemente de onde estiver.

  5. Essa afirmação é um equívoco total. O peso de um próton é constante e não depende do local onde ele está. Um próton é uma partícula subatômica com uma massa extremamente pequena, muito menor do que a de um prédio de 10 andares. Portanto, a ideia de um próton pesar como um prédio é incorreta e não tem base científica.

Perguntas Relacionadas