Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Na opinião de vcs minha irmã agiu certo ou errado com meu sobrinho?…?

Minha irmã q mora perto de minha casa tem um filho de 16 anos q é um bom garoto, mas anda desobediente e respondão, foi numa festa num lugar perigoso contra as ordens da mãe e por isso minha irmã o deixou de castigo nesse fds sem sair pra se diverti, sem internet e sem tv e não pôde ver a final da copa, na hora do jogo ficou trancado num quartinho nos fundos da casa de castigo e depois tinha uma festa de aniversário de uma menina q fez 12 anos e de quem meu sobrinho gosta muito, ela veio chamar ele pra ir na festa dele e minha irmã fez meu sobrinho explicar pra garota a besteira q fez e q estava de castigo sem poder ir a festas pra aprender a lição e servir de exemplo, ele pagou um mico danado, pra piorar meu sobrinho matou muita aula nesse semestre, fez zona na escola e levou 3 notas vermelhas, como castigo não vai passear nem viajar nas ferias, a mãe e as irmãs menores de 10 e 8 anos vão viajar pra praia e ele ficará de castigo nas ferias na casa de uma tia vó fazendo tarefas domésticas e trabalhando de faxineiro na lanchonete da tia sem net nem televisão pra aprender a se dedicar nos estudos.
Estou com pena do meu sobrinho, nossa mãe nunca foi rigorosa com a gente quando adolescentes, mas minha irmã educa o filho dela de forma muito severa, ela diz q não importa a idade do filho, enquanto morar com ela e depender dela será castigado com rigor sempre q fizer besteira, meu cunhado aprova e apoia ela, o q vcs acham, minha irmã está certa ou está sendo malvada e quadrada? Obrigado pela atenção!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

16 Respostas

  1. Ninguém deve ser meter na educação que os pais dão a seus filhos.

    E na minha opinião ela está certa sim, antigamente os pais so olhavam para os filhos, e isso bastava, tinha-se medo e respeito pelos pais, e o mundo era outro.

    Se todas as mães impusessem limites aos filhos, o mundo seria bem melhor, e não essa baderna que está hoje.

    Se ele fosse bom garoto, não estaria passando por isso, ele fez por merecer, então ta colhendo o que plantou.

    Palmas para essa mãe que tem atitude!!!!!

  2. Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Camys Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ★★★★★

    Ela tá certa em castiga-lo. Pois os filhos que não tem castigo ficam sem limites e acabam se tornando marginais (sem querer ofender seu sobrinho!). Eu só acho que ela exagerou muito. Ela está sendo severa d+

  3. até serto ponto ela esta serta mas ele não pode ir viajar e deichar o filho…isso é até falta de amor próprio…

  4. Oi, olha eu não acho que ela esteja sendo malvada. Espero apenas que todo esse castigo resulte com o filho dela. Porque apesar de ser um bom garoto, há muitas coisas que ele está fazendo que são perigosas e que podem atrasar a vida dele. Mas em questão de educação a mãe dele é que sabe o que é melhor para o filho, pois é um assunto delicado.

    Se puderes visita estes links por favor
    http://pt.shvoong.com/law-and-politics/2…
    http://pt.shvoong.com/lifestyle/2017430-…
    http://www.shvoong.com/books/romance/201…

    Obrigado
    Fica bem

  5. Bom dia,
    O promotor de Justiça da 27ª Vara da Infância e da Adolescência, Sérgio Fernando Harfouche, diz que qualquer tipo de violência contra criança ou adolescente é abominável, mas também dfem mais pulso firme de pais e autoridades contra a delinquência juvenil.
    Segundo ele, o Estatuto da Criança e do Adolescente assegura a proteção, mas não pode ser visto apenas sob esse ponto de vista. “A questão precisa ser observada de um ponto de vista útil”, nota, observando que os pais precisam ser mais severos com seus filhos em relação aos estudos e crianças e adolescentes não têm o direito de escolher se devem ou não frequentar escola.]
    Para o promotor, em muitos casos, pais e professores acabam sendo punidos por atitudes severas e que esbarram em concepções erradas sobre direitos e deveres.
    “Não se pode proteger um delinquente juvenil em sala de aula, muito menos em casa. Hoje, o Estatuto da Criança e Adolescente está sendo interpretado de forma errada, pois ao mesmo tempo em que defende os direitos das crianças e adolescentes, estipula deveres a serem cumpridos por eles e várias pessoas desconhecem isso”.Audiência
    A Câmara Municipal de Campo Grande discute na quarta-feira, 6, em audiência pública, o alto índice de violência contra crianças e adolescente. A audiência vai reunir o promotor Sérgio Harfouche; o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso; a secretária municipal de Ações Sociais e Cidadania, Antonieta Trad; a secretária de de Trabalho e Assistência Social do Estado, Tania Mara Garib, além da delegada de Infância e Juventude, Maria de Lourdes Souza Cano, e a delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Regina Márcia Rodrigues Mota.
    A audiência pública para discutir a violência contra a criança e o adolescente será realizada a partir das 9h e é motivada pelo crescimento do número de casos e até agressões que terminam em morte, como o exemplo recente do menino Luiz Eduardo, o Dudu, desaparecido e morto em dezembro de 2007, quando tinha 10 anos.
    Segundo a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Campo Grande, Magali Picarelli, além do caso Dudu, há diversas outras ocorrências, como a de uma menina de um ano e três meses internada no Hospital Universitário, vítima de maus tratos. O bebê apresentava quadro de desnutrição crônica, fraturas e até queimaduras de cigarro.

  6. Sua irmã está certissima, se o garoto é malandro, desobediente, respondão e mal aluno, tem mais é que ser castigado.

  7. o navegador tá um pouco certo, aliás todos estão um pouco certo, mas acho q ela tá exagerando um pouco, primeiro bastava o mico né? e de´pois chamava ele pra conversar como uma boa mãe e um bom pai, falaria aquelas coisas boas né, e depois talves ele ñ voltasse a fazer esses atos e ficaria todos de bem, mas me disculpe, mas se ñ desse certo, ela deverá continuar com esse rigor….

  8. Ricardo.

    Pode ter certeza que sua estranheza não é anormal, afinal hoje em dia vivemos em uma sociedade que qualquer tipo de regra ao extremo é fora do comum, mas tenha certeza que sua irmã esta visando um futuro melhor e mais digno pro seu sobrinho, por mais que somos racionais, se não encontramos limites, barreiras naquilo que fazemos acabamos ultrapassando limites, porque você acha que hoje em dia a juventude esta de pernas para o ar, com crianças e adolescentes xingando os pais e professores e pior ainda agredindo os mesmos?

    Me recordo que quando era criança, bastava um olhar mais fechado de meus pais para que eu abaixasse a cabeça e respeitasse suas opiniões, mesmo sabendo que estava errada.

    Meu irmão foi o unico que apanhou de meu pai quando pequeno, pois havia respondido o mesmo, tomou um soco na boca que até hoje meu irmão abaixa a cabeça pro meu pai e o respeita, e olha que meu irmão tem quase 40 anos, casado e tem uma filhinha de 07 anos.

    Não se preocupe, hoje em dia seu sobrinho pode achar ruim esse tipo de castigo, mas se ele observar a volta e ver a negligência dos outros pais e o caminho que os outros estão tomando, ele vai se sentir agradecido pelos cuidados, vai por mim, quem passa a mão na cabeça acaba crianda uma cobra, sei porque observo a volta como os jovens estão, é de meter medo, observo pequeninos que mal começaram a viver, respondendo os pais e professores, quando não mandam tomar naquele lugar.

    Pessimo mesmo.

  9. A sua irmã esta certa.

    Seu sobrinho estava extrapolando os limites, é melhor cortar o mal pela raiz.
    Quem extrapolou foi seu sobrinho, mentindo, se colocando em risco, não cumprindo com sua responsabilidade tanto em casa como na escola.
    Tenho certeza que sua irmã tb esta sofrendo por ter que chegar a esse ponto.

    Que seu sobrinho aprenda a lição.

  10. Se os pais não corrigirem quando necessário, amanhã estarão mandando em todos. Certíssimo.

    Ele tem de saber que enquanto não é adulto, não trabalha e não tem maioridade e que deve respeito e obediencia.

    Eu nunca bati, nos meus filhos, sempre tirei o que mais gostavam.

    Estão bem formados hoje.

  11. olha acho que tah certa sim ela e mae e ele o filho e ele deve respeita-la e qndo ela disser NAO eh nao e pronto aki em ksa eh assim

Perguntas Relacionadas