Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Não posso engravidar e não penso em adotar….O que acham dessa decisão?Estou sendo egoista?

Não posso engravidar e não penso em adotar….O que acham dessa decisão?Estou sendo egoista?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

32 Respostas

  1. Nesse caso fica a seu critério, pois terá que ver bem suas condições, não só financeiras, como psicológica para “ter um filho”.

  2. Voce tem que viver a sua vida da maneira que lhe pareça melhor.

    Se esta decisão lhe traz tranquilidade, o problema é seu e de mais ninguem.

  3. Cada um decide sua vida da forma q achar melhor, muitas mulheres se sentem realizadas qdo são mães, mas se vc ñ pensa assim é uma decisão só sua, mas se vc for casar tem q encontrar um homem q aceite essa sua opção. Pq muitos homens querem ser pais.

  4. Se não estás preparada (não queres) acho melhor mesmo não adoptar se não a criança poderá sofrer.
    Mesmo sem querer poderás não ter os cuidados que uma criança requer

  5. Filho é uma dádiva de DEUS.
    Quem lhe disse que ñ pode ter filhos?
    Vc pode tudo naquele que te fortalece.
    Mas se vc é mulher de pouca fé, Pq ñ adotar uma criança?
    Olha acabar os dias sem ter alguém é muito triste, conheço pessoas q optaram por ñ adotar e hj se arrependem muito, moram sozinhas e passam os dias tristes.^
    Ñ estou dizendo q vai acontecer isso com vc, mas acho q vc tem q considerar.
    Eu acho q vc ia adorar ter um bb do seu lado e muito bom msmo.
    E ñ, vc ñ esta sendo egoísta e sim tem medo eu acho.

    Massss….. Boa sorte na sua decisão..

    Bjosss pra vc e fik com DEUS.

  6. Cada um pensa de um jeito, é normal. Não acho que está sendo egoísta, o processo de adoção é muito complicado no Brasil. Se não está preparada para criar uma criança que não nasceu de vc, nem tente! Continue assim como está que será melhor…

  7. Vc ainda é jovem e pode mudar de idéia com o tempo sob a adoção!
    Vc não precisa necessariamente ter um filho pra ser feliz!
    bjs…

  8. Só não deixe para se arrepender desta decisão aos 50 anos ! Vá repensando enquanto está em idade viável para criar um filho… eu sei que aos 50 ainda é tempo, mas já pesnou vc com 70 e tendo que pagar a faculdade do mocinho que ainda está com 20?
    Leve em consideração tbem se isso não vai abalar o seu relacionamento. Pense e repense sempre! Nnguém é proibido de mudar de opiniões na vida!

  9. Claro que não querida…talvez o fato de não poder ter filhos possa ter te chateado e vc não deseja ser mãe de um filho que não foi gerado por vc.
    Talvez futuramente vc possa querer adotar uma criança,mais caso isso não ocorra,vc é livre para fazer o que achar melhor para vc…
    Livre arbítrio está aí para ser usado,não se apegue ao senso comum,qdo dizem que a mulher só é completa qdo é mãe,pois cada mulher sabe o que as completa.
    Haja racionalmente,pois agir emocionalmente é arriscado qdo envolve o nosso futuro…pense bem se é isso mesmo que vc quer e bola para frente…sucesso em sua decisão…

  10. BOM SE O SEU MARIDO QUER ADOTAR UM JÁ QUE NÃO PODE ENGRAVIDAR NÃO CUSTA NADA PENSAR NO CASO.

  11. Oi Val! Egoísta você estaria sendo se adotasse uma criança só para entrar no perfil de que casal tem que ter filhos. Se você não quer adotar é um direito seu afinal ninguém é responsável pelo filhos dos outros. Eu pretendo adotar uma criança no futuro!

  12. sinceramente sim, mãe não é aquela que gera e sim aquela que cria , da carinho, e outra tem tantas crianças abandonadas, vc pode pegar um recem-nascido e outra uma criança é tudo na vida gente, bjos

  13. Depende de seu ponto de vista: se vc não PUDER de maneira alguma adotar por questões financeiras então vc não está sendo egoísta.

  14. Acho que você sabe impor sua vontade, coisa que muita gente não tem coragem de fazer. Egoísmo seria querer agradar marido, parente, etc… parabéns por sua atitude!

  15. Você está ouvindo seu coração. Não adianta adotar uma criança apenas por convenção social ou por medo de ficar sozinha na velhice. A adoção é uma decisão que vai mudar sua vida, acho que é muito mais do que ter um filho, porque quando uma mulher engravida, ela tem o filho e tem que cuidar dele, no caso da adoção, a mulher vai em busca deste filho que a natureza não deu, tem que estar disposta a amar e aceitar incondicionalmente esta pessoa que ela não conhece a origem. Tem que estar preparada para o fato da criança querer conhecer seus pais biológicos. Adotar apenas porque a sociedade acha que todo casal tem que ter um filho, não é certo. Adotar com medo da solidão, também não é justificativa porque muitos filhos biológicos abandonam seus pais. Siga seu coração, não se arrependa de suas decisões, nunca é tarde para mudar de opinião, peça a Deus e ele te orientará.

  16. Claro que nao ,isso é direito seu ou nao , mais é tao gostoso ter crianças em nossas vidas …mais se vc pensa assim , vc tem todo direito !

  17. De forma alguma.
    Você está sendo consciente e verdadeira.
    Nâo se preocupe com a opinião dos outros.
    Você está certa se e´isto que você sente.
    Pegue o link abaixo e leia a matéria do dia 18/02/2008.
    Boa sorte.

  18. Olá!
    Acho normal… é uma decisão sua!
    Que adianta adotar se não é este seu instinto?
    Egoísta vc seria se adotasse uma criança e na verdade não a quisesse.
    Eu mesma não tenho filhos e nunca pensei em adotar alguma criança, já que sei que não seria a mãe ideal.

  19. acho que deveria analisar melhor, e rever sua decisão,criança alegra uma casa,traz mais amor numa família,não é do sangue que se faz um filho e sim do amor,sou solteira,mas mesmo tendo meus filhos biólogicos quero adotar uma criança e assim livrar pelo menos uma criança da marginalidade ou outras coisas piores.

    Um conselho,msm q não adote,vá a uma abrigo,faça uma visita,ajude as crianças de lá pois elas precisam d muito carinho.

  20. bom naminha opinião sim,
    meu uma criança adotada é a mesma de ter tido
    já pensou voce adotar um bebezinho super lindo
    poder cuidar e dar amor, uma coisa que talvez essa criança nunca vai ter!
    8/
    pense nisso!

  21. Desculpa… mas eu acho que está sim… se vc realmente quer ser mãe, o que há de errado em adotar??

    Filho é fruto do amor e não é uma coisinha que serve pra preencher um vazio existencial…

    Só uma mãe (seja adotiva ou biologica) sabe o que é um amor incondicional por um ser que depende exclusivamente de seu amor…

    Mas é uma decisão sua…

  22. Não vc, não está sendo egoísta.
    Cada um sabe o que quer para sí mesmo, e deve ser respeitado, em ss decisões.
    Bjs!!!

  23. Não entendi seu raciocínio. Egoísta como? Vc estaria tirando o que de quem?

  24. De jeito nenhum. Você está certa, o importante é seguir sua cabeça e seu coração.

  25. Na verdade nós seres humanos temos tendência a sermos egoístas, e muitas vezes é pelo medo de errar.Se vc quiser ter um filho e constituir uma família esse vai ser o único jeito de vc poder fazer isso, porém se não tem vontade de adotar uma criança, é melhor não adotar, porque vc vai ter que fazer uma escolha e essa escolha tem que vim do coração, um filho de sangue vem e vc o aceita da forma que ele for, mas um filho do coração se vc não tiver muita certeza vc pode não aceitar certas atitudes com o tempo e fazer ele sofrer e sofrer junto.Mas, em primeiro lugar vc devia ir visitar essas crianças pra vê oq vc vai sentir…. Essa é uma decisão muito séria e que a resposta não vem da cabeça e sim da alma!!!!

  26. Não entendo como egoísmo, mas mesmo assim, procure deixar sua mente aberta para analisar todas as possibilidades, se realmente tiver o desejo de ser mãe.

    Vou te contar uma coisa que muitas pessoas, quem não têm filhos, não sabem: o amor de mãe por um filho biológico inicia, claro, no ventre. Toda mulher grávida já seria capaz de morrer pelo seu filho, mesmo sem conhecê-lo. Mas, embora esse amor exista, ele ainda não é pleno. Depois que o bebê nasce, e que você começa a conhecê-lo, esse amor aumenta, e a cada dia mais… o carinho da intimidade (é uma delícia quando ele pega no seu rosto), o olhar, o toque dele, a pelizinha macia, o sorriso, a cumplicidade… isso não existe no ventre! É no dia-a-dia, na convivência.

    O ponto em que quero chegar é que muito desse amor de mãe é construído, com dedicação e afeto mútuos. Não tenho dúvidas de que amaria meu filho mesmo se ele tivesse sido gerado em outro ventre! O que eu e meu filho (biológico) temos , o quanto nos conhemos, ninguém tira de nós… e só realmente começou quando eu olhei bem fundo nos seus olhos.

    Quebre essa barreira do medo. Se pensas que não amará um filho adotivo você está enganada! Tenho certeza!

    Pense muito bem, leia bastante, e passe a visitar centros de adoção… quando você encontrar o seu filho você saberá!

    Muuuuuuuuuuuito boa sorte!
    Beijos

Perguntas Relacionadas