Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Não precisarei pagar pensão alimentícia?

Não faz muito tempo, Minha Esposa e eu, nos separamos por um motivo fútil grandemente incentivado por terceiros que se infiltraram em nossas vidas.
Nos divorciamos e me foi estipulado um valor para pensão alimentícia, já que temos uma filha de 7 anos.
Meses se passaram, a situação se esclareceu e viemos a nos entender novamente.
Como nós nos amamos, resolvemos deixar de lado os motivos da separação e retomar a vida novamente Juntos. Ela e minha filha voltaram a morar comigo.
Vamos nos casar novamente no mes que vem, portanto faço a seguinte pergunta. Como ela mora comigo e consequentemente, eu sustento a casa e minha filha, mesmo depois de casado com a mulher que antes eu tinha me divorciado, ainda devo pagar pensão alimentícia, mesmo casado em papel passado?

(ps gostaria da opinião de alguem que realmente entenda de assuntos jurídicos)

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Eu já ouvi falar de algo parecido. O casal foi ao cartório e fizeram um documento de renuncia de pensão. Não é desistência é renuncia mesmo.

  2. Nunca se deve confiar numa mulher!
    Um amigo fez a mesma coisa, se divorciou e ficou pagando pensão para dois filhos, passou um ano, ele voltou com a mulher.. A mulher dele fez ele sofrer muito durante a separação, quis tomar tudo o que era dele e exigiu uma pensão quase impossível de se pagar, sem contar que não deixava nem ele ver as crianças direito… Mas assim mesmo ele voltou com ela, ficaram mais um tempo juntos, até que se separaram, poia não deu certo, quando da separação, a primeira coisa que a ex dele fez, foi entrar na justiça alegando que ele não havia mais pago a pensão, ele acabou preso! -Lógico que logo ele provou que tinha voltado com ela, por isso não tinha mais pago a pensão, por isso ele foi liberado.. Mas ele se incomodou muito, até preso foi… A mulher dele usou de má fé, para se vingar dele, insatisfeita com a separação… Atualmente ele entrou na justiça pedindo a guarda das meninas, ele tem grandes chances de ganhar, haja vista que ela fez grandes pilantragens com ele em relação a filhos e pensão, o feitiço está virando contra o feiticeiro..
    SE VC VAI VOLTAR COM ELA, VC TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA E EXTINGUIR TUDO AQUILO QUE FICOU DECIDIDO JUDICIALMENTE NO PASSADO.

  3. Amigo,
    Voce terá que entrar no processo que determinou a pensão, demonstrar que voltaram a ficar juntos e que casarão novamente para que o juiz com base em suas provas possa extinguir a pensão que foi estipulada.
    Entre em contato com seu advogado para que possa solucionar esse caso, um processo de pensão alimenticia não se extingue, por isso vc nao precisará de um novo processo, basta entrar no processo antigo e demonstrar que estao junto novamente e que voce as sustenta.
    Boa sorte

  4. você deverar comparecer ao forum e informar ao juiz a situação so ele ponderar cancelar,o que juiz decide cumpra-se so ele pode revogar.

Perguntas Relacionadas