Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Não tenho razão em criticar a atitude da Marinha contra os pescadores?

Foram encontrados hoje os seis pescadores de Itaipava, ES, que estavam desaparecidos no mar a mais de um mês. Foram salvos por um NAVIO MERCANTE no litoral se Santa Catarina e todos estão bem.
Estes pescadores são aqueles que durante uma tempestade ocorrida a cerca de 20 dias atrás, pediram socorro pelo rádio quando estavam a cerca de 180 milhas náuticas do RJ e a Marinha negou socorro alegando que não tinha embarcações disponíveis para o resgate. Um dia depois a mesma Marinha enviou fragatas e lanchas, além de helicópteros para apoiar o acidente aéreo da queda de um helicóptero a 200 metros do litoral da Bahia, envolvendo pessoas ligadas ao governo do RJ. Esses mesmos helicópteros da Marinha ficaram dias sendo utilizados para transporte de familiares das vítimas (todos milionários) e até foram usados para transladar os corpos para serem sepultados em seus domicílios.
Porque a “nossa Marinha” não moveu um esforço sequer para encontrar esses seis pescadores que estavam vivos mas gastou milhões para procurar vítimas mortas deste e de outros acidentes aéreos???
Puchar-o-saco dos franceses é mais importante que salvar seis vidas de pais-de-familia brasileiros???
Usar barcos e aeronaves custeados com dinheiro público para transporte de civis ricos pode, mas salvar pescadores pobres não pode???
Quando será que a “Marinha do Brasil” será a “Marinha dos Brasileiros”??

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Infelizmente eh a lei de quem pode +….
    Pelo oq vc falou , eu aposto que se fosse algum deputado ou prefeito que estivesse na msm situaçao a marinha iria passar dias procurando…

    Uma coisa eu te digo, a provavel desculpa sera a seguinte..

    A CHUVA ESTAVA MUITO FORTE E OS PESCADORES ESTAVAM MUITO TEMPO DESAPARECIDOS, ENTAO NOS ACHAMOS QUE SERIA EM VAO A PROCURA…

    Brincadeira… Acho q eles esqueceram que estes pescadores , como vc disse, sao brasileiros, e vivem na msm patria que a marinha defende..

  2. É como o vinicius falou … “Infelizmente eh a lei de quem pode +….”

    Esse é o Brasil , e mesmo vc criticando com razão , vc tem q aceitar , infelizmente, sem poder fazer absolutamente nada…

    Bjks!!!!

    Mentes são como pára-quedas, elas só funcionam quando são abertas.

  3. Ao contrário do que a lógica pura e simples aponta, ou seja:

    As coisas não devem ser feitas objetivando uma forma de abrangência política ou institucional, mas devem ser feitas a partir de uma idéia que opera de forma indeformável a partir de um critério norteado pela hierarquia pré estabelecida, assim, nada depois pode alterar a forma de operação desse dipositivo.

    Vemos na prática do mundo, o funcionamento da interatividade social e política onde o objeto é que descreve a hierarquia e não a situação do objeto.

    Como já disse aqui e aponto continuamente, eu positivo, negativo, estrelo ou não, dou parabéns ou um aperto em função da opinião da pessoa que me é sugerida e não em função do grupinho a que a pessoa pertence, se é evangélico, ateu, homossexual ou negro, ou petralha ou tucanalha, ou seja:

    Essa semente do erro está enraizada em todos nós e sempre faz as coisas funcionarem passional ou facciosamente, sem se permitir a não ver o objeto final como prêmio por ela.

    Quando as coisas se invertem e o sujeito passa a ser o paciente, exige aquilo que nunca cultivou em toda a existência e aí a porca torce o rabo.

    Assim, esse é o nosso “Modus operandi”.

Related Questions