Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Nervosismo. Gente me ajuda?

Então, faço magistério e percebi que sou uma pessoa extremamente nervosa e ansiosa. Tremo demais, de uma forma tão grande que não consigo nem segurar um papel e escrever no quadro. Vou jápara o terceiro ano do magistério, e ese meu momento de tensão anda me prejudicando muito. Logo, logo terei um trabalho a apresentar pra turma, e vou te q escrever no quadro, me ajudem por favor. O que devo fazer, para me controlar e minha letra não sair tremida no quadro?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Oi Talissa.A alguns anos fiz licenciatura em História e tinha o mesmo problema que você apresenta:eu ficava MUITO nervoso na hora de apresentar os trabalhos para a turma e olha que já eramos todos bem maduros.Talvez estas dicas te ajudem:
    treine a apresentação em casa,se possível várias vezes.Quanto mais treino maior será sua segurança;fale com calma,se “tropeçar”nas palavras pare,relaxe,sorria e tente novamente;procure não encarar a platéia,crie um ponto imaginário e foque nele para se sentir mais segura e por ùltimo não se esqueça que todos seus colegas estão ali para aprender e irão cometer erros portanto não ligue para as críticas e possiveis olhares de deboche.Vá em frente!!!

  2. O Marcelo deu ótimas sugestões, tente aplicá-las. Agora, precisa tratar esse nervosismo, saber de qual fonte ele procede. Não somos só carne e osso, somos alma, espírito eterno também, e essa energia inteligente que somos, também precisa de cuidados. Existe farta literatura a respeito da nossa espiritualidade, sugiro a você ler, elas trazem informações valiosas a nosso respeito, além de esclarecer muito dos problemas que temos. Agora, independe de religião, se quer ajuda mais objetiva, vá a um Centro Espírita, pois, é nesse local que tratamos do nosso espírito eterno.

  3. realmente as dicas do marcelo são boas mas não adiantará muito.. é como se fosse um prédio com os alicerces de areia e uma bela pintura por fora…
    Seu caso é inicialmente procurar um neuro e dps quem sabe uma terapia se isto tiver afetando outras áreas da sua vida.Geralmente a ansiedade causa nervosismo e isso é um problema só: ansiedade e é perfeitamente dominável com medicação. Só não pode haver preconceito qt a procurar o neuro qt a tomar remédio controlado..Isso está a nosso favor.
    Faça iso e verá como vai melhorar.
    Ansiedade é o mal do século..
    E outra, não espere por auto domínio. certas coisas temos q dar a mão à palmatório e nos reconhecermos impotentes. É mais forte q a gente..Não paga pra ver pois isso tende a evoluir.
    E dê Graças por ser uma coisa fácil d se resolver, basta querer.
    B sorte

  4. Terapia urgente…ou muda de carreira. como vc vai expressar sem seu instrumento de trabalho? Falar, passar tranquilidade aos alunos, explicar no quadro…..se continuar assim os próprios avaliadores não aprovarão seu estágio, fora a fila de pais de alunos reclamando na direção da escola. Faça terapia….tome medicação…isso é insegurança…e tem controle.Muito Boa Sorte p/ vc. OK? Martha Pelotas RS

  5. Respire fundo, lenta e compassadamente pelo maior tempo que for capaz.Assim o cérebro desacelera e a mente se acalma.
    Quando um problema novo surgir, a solução não está em sua mente ou em seu pensamento, e sim no fato em si.Procure olhar e entender a dificuldade.
    Ninguém é perfeito o tempo todo:aceite a falta de controle diante de algumas situações.
    Problemas inesperados e novidades se resolvem com ações e não com pensamentos e possibilidades.Faça o melhor que está a seu alcance- e que seja focado e baseado no real.
    É possível conviver com a insegurança quando ela surgir à sua frente.Não queira se livrar dela, não tenha pressa.
    Imagine o tipo de pessoa que gostaria de ser e viva intensamente estas qualidades em sua mente. Repita sempre este exercício para criar um novo “eu”;
    Evite pensamentos limitantes como: não vai dar certo, não vou conseguir, eu sou assim mesmo;
    Pare de viver dentro da sua própria mente; pensando sempre no que irá dizer e no que os outros podem pensar;
    Exercite sua personalidade e não tenha medo em expor ela para as pessoas;
    Converse todos os dias com uma pessoa diferente. Você deve se acostumar a conhecer pessoas novas sempre e se sentir bem com isto;
    Adote uma postura sempre ereta e confortável em qualquer ambiente em que estiver. Olhe sempre nos olhos;
    Sorria;
    Sinta-se bem e feliz consigo mesmo. Você tende a “sugar” as pessoas para seu mundo quando você age de forma entusiasmada;
    Encare como algo prazeroso o processo de conhecer pessoas diferentes e se relacionar com elas;
    Todas as noites, reviva como foi seu dia, identifique os momentos em que se sentiu tímido e recrie em sua mente o mesmo momento caso você tivesse sido confiante e seguro.
    Vencer a timidez, para muitos, pode ser algo impossível. Mas lembre-se que só será impossível enquanto a pessoa acreditar que é
    Converse com Deus
    Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO. Aprenda estar em sintonia com Ele, que está ao redor e, principalmente, dentro do seu coração. “Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” Mateus 11:28. Jesus disse isso e realmente é importante
    A igreja é um bom lugar para sentir paz e é o que precisamos!

  6. Talissa faça o seguinte e pense…
    Qual a posição que você ficaria se estivesse muito confiante? cabeça baixa, ombros caídos, ou ereta, cabeça em pé e ombros levantados?
    Qual é a sensação que sente em seu corpo quando esta segura, leve, pesada, contagiante?
    Qual é o sabor que sente, doce, amargo?
    Como você reagiria se estivesse confiante? falaria de cabeça baixa, com tremor nos lábios, ou falaria com energia, cheia de vitalidade e segura de si mesma?
    Como seu semblante estaria se estivesse confiante, triste, preocupada, alegre, calma, jovial?

    Então, essas perguntas de inteligência devem ser feitas quando estamos em momentos assim, para podermos acessar a nossa mente e obtermos respostas efetivas e duradouras…

    Agora entre no estado ao qual você acha que deveria estar para se sentir mais confiante…Use tudo que tens, fisiologia, emoções, pensamentos de vitória…
    Imagine-se em pé diante de todos, falando de forma segura e confiante. Agora mude a expressão de seu rosto de quando você esta mais feliz. Sinta a sensação de segurança que isso lhe proporciona…Veja-se do outro lado como se fosse uma espectadora, e perceba o quanto isso a faz feliz, cheia de vida e iluminada…Sinta a sensação de frescor, e alegria ingênua de uma criança…
    Agora ponha-se dentro desse cenário, e dê mais brilho, coloque mais cores, veja as pessoas sorrindo e atentas ao que você esta falando, sinta a sintonia entre você e todos que estão a sua frente, ao seu redor…Visualize você escrevendo com letras brilhantes com cores variadas…Faça isso até fazer parte de sua mente ativa…E isso se tornará automático toda vez que estiver num estado de menos recurso…Boa sorte!

  7. Oi,

    Prepare bem o trabalho q ira apresentar e se assegure disso.Depois é só relaxar q a coisa flui.
    Boa sorte!

    bjoss

Perguntas Relacionadas