Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

No futuro será possível mandar a minha sogra pro espaço ou até mesmo pra Lua? Quando teremos essa tecnologia?

No futuro será possível mandar a minha sogra pro espaço ou até mesmo pra Lua? Quando teremos essa tecnologia?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. Pra mandar a sogra pro inferno, nem precisa de tecnologia futura. Agora mesmo é só amarrar a jararaca num foguetão destes feito com pólvora, acender e já era!
    A véio só vái ver vc através de contato com a estação espacial.

  2. É bem provável que sua sogra já tenha morrido, antes que essa tecnologia chegue. Essa tecnologia só vai chegar com muita sorte em 2020. Então não conte com isso. E sua sogra teria que ser astronauta.

  3. Duas velhas foram reclamar ao Rei Salomão que um certo rapaz havia engravidado suas filhas e exigiam que o fedelho fosse responsabilizado e assumisse a paternidade. Mas como decretar um marido para duas mulheres?

    Essa ferveu a cabeça até do Rei Salomão. Ele pensou, coçou a barba, tirou uma meleca do nariz, e finalmente disse: Vou mandar cortar o rapaz ao meio e assim suas filhas terão cada uma a metade de um marido. É melhor do que nada.

    – Não faça isso! – protestou uma das mães interessada no futuro da filha.

    – Eu concordo – disse a outra, também cuidadosa com o futuro da filha. – Nada mais justo.

    Então o Rei Salomão sentenciou:

    – A filha da que concorda em cortar o rapaz ao meio é que deve receber o rapaz como marido. Só esta pode ser realmente a sogra dele.

  4. Cientistas acreditam que será possível viver em Marte
    O Planeta Vermelho é muito similar à Terra, tem dias de 24 horas, tem quatro estações no ano e, principalmente, água. Mas há também uma lista de problemas.

    Quem se candidata a uma viagem sem volta ao Planeta Marte? Centenas de pessoas já estão na lista de espera para o primeiro voo turístico espacial até a órbita da lua, que já deve começar no ano que vem. Mas, daqui a dez anos, cientistas acreditam que já vai ser possível para o homem viver no Planeta Vermelho.

    Os duros golpes da natureza, as ameaças de guerras nucleares, os possíveis impactos de asteróides com a Terra: “E ainda há outros tantos motivos que podem levar a extinção dos humanos”, afirma Paul Davies, escritor, professor e chefe de um dos principais centros de estudo sobre o universo – o da Universidade do Arizona.

    “Obviamente é pequena a probabilidade de nós morrermos juntos, mas pode acontecer nas próximas centenas de anos”, aponta Paul.

    Cineastas, como Bryan Singer, atores, como Russel Brand, designers, como Phillip Starck, empresários, como o brasileiro Bernardo Hartogs: eles vão pagar US$ 200 mil para viajar até o espaço, sentir a gravidade zero e ter uma visão impressionante da Terra. O voo turístico deve decolar até o fim do ano que vem.

    “A gente aqui da Terra passa a vida olhando a lua. Então, ter essa oportunidade de ir para o espaço e olhar uma parte da Terra, vai ser maravilhoso”, ressalta o empresário Bernardo Hartogs.

    Mas o professor Paul Davies e outros cientistas propõem muito mais. Propõem uma viagem só de ida para Marte. “A humanidade precisa de outro lugar no universo para se instalar. E o processo de colonização do Planeta Vermelho é para já. Eu acho que é perfeitamente possível viver em Marte”, afirma.

    E você? Embarcaria nessa viagem sem volta? “Acho legal e tenho curiosidade. Tenho vontade, quem sabe um dia?”, diz o vendedor de livros usados Almir Barreto. “Eu ia. Pelo menos lá, é melhor do que aqui. Não tem muita violência”, comenta o vendedor ambulante Jerônimo.

    Vocês têm certeza?

    O deserto do Arizona é o lugar mais parecido com Marte, dizem os cientistas. E no terreno vermelho americano nós podemos reproduzir, com mais clareza, como seria a vida no Planeta Vermelho.

    Marte é muito similar à Terra. Tem dias de 24 horas, tem quatro estações no ano e, o mais importante, pesquisas já mostraram que há água.

    Em Marte também tem carbono, nitrogênio, hidrogênio e oxigênio. Esses quatro elementos não são só a base de alimentos e água, mas de plásticos, madeira, papel, vestuário e, o principal, combustível para foguetes.

    Em uma reprodução, as ruas de Marte seriam cápsulas, com capacidade para quatro pessoas cada uma, iriam formando a primeira comunidade marciana. Dentro, teria um quarto para cada pessoa, um banheiro, uma sala de exercícios, um laboratório, um espaço que pode ser a cozinha. Ao todo, são cem metros quadrados.

    Em um terreno tão grande, com 144 milhões de quilômetros quadrados, aproximadamente quase a metade do tamanho da Terra, será preciso carro. E eles já começaram a ser desenhados. São veículos para os marcianos explorarem esse novo planeta, veículos para eles levarem uma nova vida.

    Tudo parece bonito, mas há uma lista de problemas. Para cada um deles, os cientistas têm solução.

    Para a gravidade, que corrói os ossos: com treinamento os efeitos seriam temporários.
    Para a radiação, que provoca câncer: o risco em Marte seria bem menor do que na Terra.
    Para a viagem, que demora seis meses: é só ter preparo físico e psicológico.
    Para a temperatura, que chega a ser de menos 90 graus: é possível se manter aquecido.

    E aí: a Terra, como ela é, ou Marte, como os cientistas imaginam ser?

    >.<

  5. mas já é possível, nos já temos essa tecnologia
    o problema é que essa tecnologia ainda não é muito desenvolvida, além de EXTREMAMENTE COMPLICADA a viajem espacial é ABSURDAMENTE CARA, você precisaria ser multimilionário para realizar tal viagem, para você ter uma idéia a primeira pessoa a fazer uma viagem “turística” a bordo da estação espacial internacional era um bilionário
    por esse motivo as viagens espaciais “turísticas” ainda não são amplamente abertas ao publico digamos que “popular”

  6. A tecnologia existe desde a década de 1960, o que falta é você ter dinheiro para mandar fazer um foguete.

  7. Se vc subir mais de 100 km de altura vc já estará no espaço, portanto é “fácil” alcançá-lo. Já a Lua está uma média de 400 mil km de distância, bem mais longe.

    Como o César G falou, a tecnologia já existe desde os anos 60, o problema é o dinheiro necessário.

    Abçs!

  8. Claro! Custa cerca de 15 milhões de dólares. O Brasil já mandou um astronauta.

Perguntas Relacionadas