Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

No lugar de Rubinho e Massa, você se submeteria às ordens da Ferrari?

Rubens Barrichello e Felipe Massa têm uma coincidência marcante em suas respectivas carreiras: a passagem pela Ferrari. Ambos tiveram de se submeter a ordens superiores da equipe, ficando relegados ao posto de “segundo piloto” da escuderia italiana. Como você reagiria se estivesse no lugar de cada um deles?

Leia minha análise sobre o assunto: http://br.esportes.yahoo.com/colunas/gerson-campos-os-arrependidos-esportes-554.html

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

19 Respostas

  1. Agora assim eu diria que nao!!

    mais tipo la na hora em que oq pode estar em jogo é o seu emprego ou o bom convivio como o seu grupo de trabalho (principalment o chefe!rsrs) acho q faria a mesma coisa

  2. Eu acho que no momento dá ordem dentro do cockpit, eu aceitaria a ordem e deixaria o cara passar por que a equipe pediu. Ainda mais se eu fosse um piloto novato com pouca experiência, e sem resultados na F1. Agora o F. Massa é diferente ele já é um vice-campeão da f1 (não que vice para nós brasileiros seja muita coisa, mas enfim…) Massa poderia ter claramente dito que não aceitava aquilo e pronto, pois ele estava para combater e vencer.

    Só que na hora, no calor da corrida é difícil realmente pensar em tudo, deve ser mais como um mecanismo automático, onde ver a ordem e o piloto vai e cumpre, sem pensar muito nela naquele momento. Como em Tempos Modernos.

    Criticar é fácil, mas personalidade cada um tem a sua, e acredito que em determinado momento você precisa e deve fazer escolhas, não simples, mas decisões que mudam o rumo de sua vida. O Rubinho não teve a moral para sair da ferrari e continuo a ser capacho. Então por mais que ele seja um grande piloto, ele não merece ser campeão. O Massa precisa de caráter e ousadia para se tornar um campeão…Pois depois não adianta se lamentar.

    Cada pessoa é uma pessoa, e dizer que se arrepende é fácil, mas aprender com os erros dos outros é fundamental espero que o Massa veja tudo que houve com o Rubinho e saiba fazer escolhas coerentes e dignas de um verdadeiro campeão.

    sem mais…

    >_<

  3. Agiria da mesma forma, pois apesar de tudo Felipe é um empregado e depende da Ferrari para receber seus vencimentos de milhões. Apesar de ser uma conduta antidesportiva a ferrari esta pensando em seu nome e no campeonato de construtores.Porém o tiro saiu pela culatra e ficou péssimo para a formula 1.

  4. Vamos parar com demagogia!
    Chamar a atitude da Ferrari ou de qualquer outra EQUIPE de antidesportiva é uma grande besteira.
    Significado de Equipe segundo o Aurelio:
    “s.f. Grupo de homens que trabalham na mesma tarefa, ou que unem os esforços com um mesmo propósito. / Grupo de atletas, de jogadores associados, em número determinado. // Espírito de equipe, espírito de solidariedade que anima os membros de um mesmo grupo.”
    Ora, se a Ferrai é uma EQUIPE, TODOS os contratados estão ali trabalhando para conseguirem o melhor resultado para ela e. para isso, são regiamente remunerados.
    Todos os pilotos se submetem a isto porque ganham muito bem.
    A unica forma de não se ter jogo de equipe´seria ter um carro para cada equipe,
    Perguntem se os pilotos concordariam com isto?

  5. o contrato já esta assinado , tem multa rescissoria porque eu vou ter medo de ser demitido ? caio pra dentro e o resto eu resolviria nos boxes.

  6. Em um esporte onde se tem uma fração de segundos para tomar uma decisão , acho muito difícil que alguém dissesse não a esta ordem ridícula vinda da Ferrari,aposto que o senhor Enzo deve estar vermelho de vergonha com isso, mas Massa não pode reclamar de nada, foi foi favorecido pelo mesmo jogo de equipe em 2008de forma menos escrachada , sua situação é a mesma de alguém que trabalha em uma empresa mais por falta de opção melhor continua engolindo sapos de seu chefe,garanto que a pena para não acatar ordens de equipe seja a demissão pro que geralmente é no final da corrida que ela é atendida .Acho um absurdo este tipo de ordem de equipe foi um desgaste tremendo para a Ferrari e seus patrocinadores , mas será muito difícil ganhar o título contra RBR , não era preciso fazer isto, ainda faltam varias etapas e seu carro não é melhor que o da RBR, foi muito desgaste por nada .

  7. Se a situação fosse inversa, Alonso cederia passagem para Massa!?

    Acho que se Massa não tivesse deixado ultrapassar e honrado a posição ficaríamos muito mais orgulhosos dele. E saberíamos que a Ferrari não iria fazer nada pois iríamos gerar uma grande repercussão sobre esta situação.

    Como brasileiro me senti muito humilhado. Como se os países desenvolvidos pudessem fazer o que quisessem sobre nós, um país insignificante… fiquei triste, indignado e revoltado.

  8. dizer que não é o mais óbvio!!!!! MASSSSSS, tem contrato, tem chefe…então tem ordens….é chato dizer isto,mas é assim, né?Mto p**** da vida eu me submeteria, até mesmo pra ver qe futuro eu teria em tal equipe…se realmente me dariam uma chance…. não é fácil, mas é assm na f1, não?!

  9. Só se eu tivesse ciência de que eu seria o segundo piloto, pois primeiro piloto não dá passagem pra ninguém. Ou então se eu já não tivesse chances no campeonato e meu companheiro ainda estivesse na luta.

    Bem que eu prefiro as Lamborghinis às Ferraris.

  10. Nunca, de jeito nenhum, do que adianta manter o lugar na equipe sendo o nº 2, e pior ainda, ser odiado e ser motivo de piadas dentro do seu próprio país.

    Pra mim o Massa acabou, nao adianta vir com discurso agora que nao vai deixar mais e bla bla bla, agora jah era, barrichello 2…

  11. Tanto Piquer como Airton Sena, não se submeteram as ordem da equipe quando foram campeões impondo-se ao aos´primeiros pilotos das equipe de ponta que correram. Logo piloto bom manda lenhar se impondo para ser campeão sem fazer jogo e conquistar seus ídolos. Hoje são considerados dois bundas mole. Veja que na red bull os dois estão brigando entre ele mesmo que coloque em risco a pontuação da equipe.

  12. Gérson,

    Uma coisa é certa, o chefe tem sempre a razão.
    Não cumpram o contrato, gritaram os brasileiros.
    Você já estão ricos mesmos, e daí se serão demitidos.
    Sabe-se lá o que estavam escritos nesses contratos, vai que existiam multas exorbitantes penalizando condutas de insubordinação. Só divagando.

    O que eu penso é o seguinte.
    Barrichello foi um bom piloto, acho até que poderia ter sido campeão mundial, mas fez escolhas erradas no início da carreira.
    Permaneceu tempo demais na Jordan, recusou dar um passo atrás e tornar-se piltoto de testes da McLaren, quando esta estava meio por baixo. Anos mais tarde Hakkinen sagrou-se bi-campeão e Rubinho tava na Stewart.
    Massa, perdoem-me os fãs, e brasileiros, nunca foi piloto de ponta.
    Enquanto o Barrichelo ainda conseguia tirar alguma coisa de sua Stewart, lá atrás, o Massa nunca me impressionou durante sua passagem pela Sauber.
    Fez o certo, ao contrário do Rubinho, e aceitou ser piloto de testes da Ferrari, para depois voltar ao circuito, mas não demonstrou a capacidade de um campeão.

    A Formula1 só merece ter campeões que nos encham os olhos.
    Massa e Rubinho não me enchem os olhos.
    Vamos torcer pelo surgimento de um novo piloto brasileiro, um que nos encha os olhos.

    Abração.

  13. Eu nao daria bola, meu! Estes caras, mesmo nao sendo o piloto de ponta da equipe, ganham numa temporada o que muitos de nos nao ganharao durante a vida toda. Tem que correr gripado, com dor de cabeca, perna quebrada… Ganhar e’ o que menos me importaria.

  14. eu iria tentar melhorar meus tempos de volta abrindo grande distância logo no ínicio da prova para não acontecer essas bobeiras inúteis e a Ferrari sem Ross Brawn é muito ruim em estratégia

  15. Se fosse em final de temporada e meu companheiro estivesse disputando o título diretamente e eu sem chances, deixaria passar sim aceitaria o jogo de equipe.

    Porem em inicio de temporada se a equipe me pedisse isso irião ouvir um sonoro vai Tom….. NO ……………………………………………….

  16. Se fosse politicamente correto e lembra-se que sou um funcionário da equipe, deixaria passar e seria o Bom piloto, que entende que o campeonato e mais importante que qualquer coisa, afinal quero manter o bom relacionamento com meus companheiros de equipe e estar no Hall de grandes pilotos como BERGER, PATRESE, BARRICHELLO, ALESI E MASSA.

    Agora se só pensa-se em mim mesmo, na alegria em que meu país poderia me deixar, em ganhar, lutar e lembrar que estou num ambiente de competição , de gigantes e não corporativo de bom relacionamento onde não tenho que pensar nos que os outros acham. JAMAIS ELE TERIA PASSADO…
    e talves meu nome fosse mencionado junto com alguns que tiveram as mesmas atitudes SENNA, PROST, GILLES e MANSEL.

  17. nenhum emprego ou montante vale para ser humilhado como eles foram
    nao so isso humilharam a todos os brasileiros
    agora eles pensam que podem fazer com os brasileiros o que quiserem
    VERGONHA

Perguntas Relacionadas