Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

No que v. pensa quando vê pessoas aqui no Brasil defendendo os atentados terroristas da Al Quaeda?

Eu começo a pensar que estava errado.O problema com a ditadura militar não foi tortura demais, mas tortura de menos.
Andarilha: Eu tb não trataria v. pois seria perda de tempo.A razão é que para uma terapia funcionar tem que haver afinidade entre analista e analisado.
Memélia: Discordo de quase tudo, e principalmente da postura do Leonardo Boff, que já foi condenado pelo Papa a ficar calado para não dizer besteiras, mas ele virou um ícone da sandice terceiro mundista .É tanta coisa para rebater que precisaria de um livro o que não é possível aqui e nem eu tenho paciência para tanto.
Vamos por partes: Em primeiro lugar quero deixar claro que Bush foi ao meu ver o mais desagradável dos presidentes norte americanos junto com Nixon, pelo menos do meu ponto de vista.
V. cita coisas como :”Somos alvos de terroristas porque nos odeiam. E nos odeiam porque nosso Governo faz coisas odiosas”.
Provavelmente os nazistas usariam argumentos assim contra os judeus, ou seja , eles eram odiados porque mereciam ser odiados.Ora poupe-me.
Quanto a Eichmann, não sei onde v. quer chegar , pois eu penso que ele deveria ter sido jogado para morrer lentamente.Enforcamento foi pouca coisa para ele, embora o julgamento tenha servido um pouco de consôlo para as vítim
T Coralin: Nenhum parente meu tentou instalar aqui um sistema medonho como o cubano tampouco.
A Anarquis ..: V. não tem a menor ideia do que eu penso , apenas enxerga a ponta do iceberg.
Rupa: Uma retaliação contra um mundo moderno que não permite que mulheres sejam tratadas como animais, que pessoas sejam apedrejadas até a morte por adultério, que condenam à morte quem achar que o Profeta era um falso profeta?
Vagabund: Sem querer lhe ofender, eu penso que v. precisa de ajuda psicológica.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

18 Respostas

  1. O que você pensa quando so EUA foi lá no Vietnã e matou 2 MILHÕES de vietnamita?

    O que o Vietnã fez para os EUA cometerem esse genocídio?

    Agora se vc acredita realmente que quem fez o atentado das torres siamesas, vai me desculpar mas perdi meu tempo te respondendo.

  2. Psicanalista, ainda bem que nunca serei sua cliente.Penso a mesma coisa de pessoas que defendem um “bolsonaro” por ex. Ou de vc defendendo ditadura, que feio!

    Psicanalista, por mais que doa na sua ferida narcísica, vc é tãaaaaaaaaaaaao óbvio!

  3. Não defendo atentados terroristas, mas defendo a democracia e o direto que TODOS têm a um julgamento justo e transparente. Quem Obama pensa que é para decidir sobre vida e morte? Deus?
    Se realmente a notícia é verdadeira, Bin Laden deve ter sido descoberto por agentes americanos de elite, super treinados, que poderiam tê-lo imobilizado ou até mesmo atirado para que ele não pudesse esboçar nenhuma reação. Se acabaram matando-o, é porque tinham ordens para isto – o que os torna tão assassinos quanto o próprio Bin Laden, porque não é o número de mortos que define o crime de assassinato, mas a frieza com que é planejado e executado.

  4. Fez-se vingança, não justiça

    Alguém precisa ser inimigo de si mesmo e contrário aos valores humanitários mínimos se aprovasse o nefasto crime do terrorismo da Al Qaeda do 11 de novembro de 2001 em Nova Iorque. Mas é por todos os títulos inaceitável que um Estado, militarmente o mais poderoso do mundo, para responder ao terrorismo se tenha transformado ele mesmo num Estado terrorista. Foi o que fez Bush, limitando a democracia e suspendendo a vigência incondicional de alguns direitos, que eram apanágio do pais. Fez mais, conduziu duas guerras, contra o Afeganistão e contra o Irã, onde devastou uma das culturas mais antigas da humanidade nas qual foram mortos mais de cem mil pessoas e mais de um milhão de deslocados.

    Cabe renovar a pergunta que quase a ninguém interessa colocar: por que se produziram tais atos terroristas? O bispo Robert Bowman de Melbourne Beach da Flórida que fora anteriormente piloto de caças militares durante a guerra do Vietnã respondeu, claramente, no National Catholic Reporter, numa carta aberta ao Presidente:”Somos alvo de terroristas porque, em boa parte no mundo, nosso Governo defende a ditadura, a escravidão e a exploração humana. Somos alvos de terroristas porque nos odeiam. E nos odeiam porque nosso Governo faz coisas odiosas”.

    Não disse outra coisa Richard Clarke, responsável contra o terrorismo da Casa Branca numa entrevista a Jorge Pontual emitida pela Globonews de 28/02/2010 e repetida no dia 03/05/2011. Havia advertido à CIA e ao Presidente Bush que um ataque da Al Qaeda era iminente em Nova York. Não lhe deram ouvidos. Logo em seguida ocorreu, o que o encheu de raiva. Essa raiva aumentou contra o Governo quando viu que com mentiras e falsidades Bush, por pura vontade imperial de manter a hegemonia mundial, decretou uma guerra contra o Iraque que não tinha conexão nenhuma com o 11 de setembro. A raiva chegou a um ponto que por saúde e decência se demitiu do cargo.

    Mais contundente foi Chalmers Johnson, um dos principais analistas da CIA também numa entrevista ao mesmo jornalista no dia 2 de maio do corrente ano na Globonews. Conheceu por dentro os malefícios que as mais de 800 bases militares norte-americanas produzem, espalhadas pelo mundo todo, pois evocam raiva e revolta nas populações, caldo para o terrorismo. Cita o livro de Eduardo Galeano “As veias abertas da A.Latina” para ilustrar as barbaridades que os órgãos de Inteligência norte-americanos por aqui fizeram. Denuncia o caráter imperial dos Governos, fundado no uso da inteligiência que recomenda golpes de Estado, organiza assassinato de líderes e ensina a torturar. Em protesto, se demitiu e foi ser professor de história na Universidade da Califórnia. Escreveu três tomos “Blowback”(retaliação) onde previa, por poucos meses de antecedência, as retaliações contra a prepotência norte-americana no mundo. Foi tido como o profeta de 11 de setembro. Este é o pano de fundo para entendermos a atual situação que culminou com a execução criminosa de Osama Bin Laden.

    Os órgãos de inteligência norte-americanos são uns fracassados. Por dez anos vasculharam o mundo para caçar Bin Laden. Nada conseguiram. Só usando um método imoral, a tortura de um mensageiro de Bin Laden, conseguiram chegar ao su esconderijo. Portanto, não tiveram mérito próprio nenhum.

    Tudo nessa caçada está sob o signo da imoralidade, da vergonha e do crime. Primeiramente, o Presidente Barak Obama, como se fosse um “deus” determinou a execução/matança de Bin Laden. Isso vai contra o princípio ético universal de “não matar” e dos acordos internacionais que prescrevem a prisão, o julgamento e a punição do acusado. Assim se fez com Hussein do Iraque,com os criminosos nazistas em Nürenberg, com Eichmann em Israel e com outros acusados. Com Bin Laden se preferiu a execução intencionada, crime pelo qual Barak Obama deverá um dia responder. Depois se invadiu território do Paquistão, sem qualquer aviso prévio da operação. Em seguida, se sequestrou o cadáver e o lançaram ao mar, crime contra a piedade familiar, direito que cada família tem de enterrar seus mortos, criminosos ou não, pois por piores que sejam, nunca deixam de ser humanos.

    Não se fez justiça. Praticou-se a vingança, sempre condenável.”Minha é a vingança” diz o Deus das escrituras das três religiões abraâmicas. Agora estaremos sob o poder de um Imperador sobre quem pesa a acusação de assassinato. E a necrofilia das multidões nos diminui e nos envergonha a todos.

    Leonardo Boff

  5. As pessoas que defendem os atentados da Al Qaeda são, no mínimo, pobres de espírito.
    De qualquer maneira, Osama seria condenado à morte como um genocida que era. Elemento perigossímo, que, para o bem da humanindade precisava ser PARADO. No último atentado planejado por ele, a menos de 2 meses , morreram mais de 100 (cem) inocentes no mercado público de Marraquesh, no Marrocos. Homem impiedoso, ele não via nenhuma diferença entre INOCENTES ou “culpados”, na hora de determinar atentados terroristas. Também não se compadecia de crianças, velhos ou mulheres.
    A esquerda internacional só condenou Hitler porque ele matou milhões de COMUNISTAS. Se Hitler não houvesse invadido a União Soviética, ele seria conhecido pelos socialistas como um herói do seu povo, por matar mais de 5 milhões de judeus (ricos e capitalistas, diriam eles) e desafiar e invadir as potências democráticas e capitalistas ocidentais.
    Acho que você sabe que, o que eu digo é verdade.
    Eu dou uma “banana” para esses socialistas, caro Peter.
    Bom domingo.
    ————————————————
    ADENDO:
    Gente, nos 8 minutos que se seguiram à postagem dessa resposta eu já recebi 4 negativações dos trolls de uma usuária aqui presente. E até o momento SOMENTE EU FUI NEGATIVADO em sequência. E na mesma sequência a citada usuária foi positivada 4 vezes. Ela já tinha 2 positivações anteriores. Quanta intolerância dessa pessoa. É a prova dfinitiva do que muitos falam aqui.
    Basta de trolls !!!

  6. Creio que não esteja defendendo tirando um sem noção ou outro, porém muita gente já percebeu que EUA vive de mentiras, tipo homem na Lua, ou atentado ao WTC que na vdd foi uma farsa interna pra se ter permissão da população pra continuar uma guerra muito interesssante pra eles que faturam financiando a guerra e ainda podem explorar as riquezas desses países. EUA é um país parasita sem uma economia sólida ou autosustentável, eles precisam dessas guerras pra poder financiar e estar no poder se fazendo de todo poderoso pro mundo e com a ajuda da midia de lá eles sempre conseguem! Mas como o mundo não é mais como há 40 anos que todo mundo acreditou que o homem pisou na lua pq eles mostraram uma foto, que todos sabem que é impossível ter tirado já que nem atmosfera lá existe, então eles resolveram não mostrar nehuma foto do corpo do Osama, pois hoje em dia qualquer leigo saberia identificar uma falsidade. Então eles simplesmente usam midias televisivas que repetem noticias a todo momento pra convencer o povo, segundo um dos bancários que financiam guerra a midia convence o povo até de que 1+1=3.

  7. Peter, fico estarrecida! E também fico feliz porque meus filhos e netos estão morando no Canadá. A psicopatia é tanta, que chegam a ser contraditórios em seus argumentos à favor desse terrorista insano. Não gostar dos Estados Unidos, é normal. Aliás, todos os povos bem sucedidos têm seus inimigos gratuitos, porque o ser humano infelizmente continua espiritualmente atrasado, e tende a invejar e odiar os que se esforçam e são recompensados. Mas daí a idolatrar um psicoata, chamá-lo de herói, dizer que não tinham o direito de matá-lo e ao mesmo tempo espalhar na internet que é mentira, que ele não está morto, já beira o desiquilibrio total. Veja… também eu fiquei na dúvida, quando a notícia saiu, se era ou não verdade. Se Bin Laden estava ou não morto, já que não mostravam provas como fotos, o corpo ou mesmo vídeos. Mas agora, a própria turminha do psicopata já declarou que é verdade e que irão se vingar. No entanto, continuam nossos “gênios” brasileiros a afirmar que é mentira (ao mesmo tempo que afirmam que ele não foi julgado, que foi vingança). Conclusão, estão conduzindo nosso povo a um caminho de total fanatismo, sem o menor raciocínio, e isso é um imenso perigo já que culturalmente falando a maioria do povão é uma nulidade. Não conhecem história, não sabem de nada que não seja carnaval, futebol e BBB, são presas fáceis nas mãos de fanáticos que conseguem faze-los acreditar em qualquer coisa: o holocausto não existiu, Bin Laden era um Santo, as torres gêmeas foram derrubadas pelo próprio Estados Unidos e por aí vai. Esquecem totalmente que só estão aqui, no Brasil, livres para sua ideologias esquerdopatas, falando as abobrinhas que falam, graças as Forças Aliadas (EEUU, França, Inglaterra, Russia, Brasil, entre outros), que perderam milhões de combatentes e impediram Hitler de levar a término seu macabro plano de dominar o planeta! E esquecem principalmente os brasileiros, que se ele tivesse conseguido, a maioria da nossa população terminaria nos fornos nazistas, pois são mestiços, de negros e índios, e que Hitler não suportava mestiços, para ele a única raça digna de viver era a ariana! Ignorancia pura, fanatismo ideológico, e muita, mas muita inveja mesmo! Abraços.

  8. “O problema com a ditadura militar não foi tortura demais, mas tortura de menos.”
    Na boa, ridículo isso que vc disse, cara. Você não sabe MESMO do que tá falando.
    Aposto que você não teve nenhum parente “sumido” ou torturado no período da ditadura.

    Muito infeliz seu comentário.

  9. Lula e a petralhada são aliados da ralé do mundo! Tudo o que é antiamericano é ótimo para êles!

  10. Oi,

    Acredito que sejam pessoas tão frustradas e fanáticas quanto eles…aliás é uma perda total de tempo discutir o que quer que seja porque são pessoas que acham que têm razão em tudo, tanto que apoiam a ditadura do proletariado que é milhões de vezes pior do que a militar…portanto na falta de argumentos se contradizem e continuam os mesmos previsíveis de sempre…

    aff

    Um abraço,

  11. Não me surpreende. É o mesmo povo que defende Fidel, Chê, Stalin. É o mesmo povo que acha que Cuba é aquela maravilha que se os socialistas tentam mostrar. São os mesmo que acreditam que bandidos são “vítimas da sociedade, meros pobres coitados.

    É a inversão de valores tomando conta do Brasil.

    Malditos ditadores militares, não fizeram o trabalho direito. Cada ano que passa a inversão de valores no Brasil aumenta, tenho medo do futuro.

  12. Eu não concordo com os costumes e atitudes do povo árabe, radical demais.Quando uma pessoa diz que não gosta e não acredita no livro sagrado deles, faz ameaça de morte e realmente vão atrás para eliminar esta pessoa, mas nos manifestos deles se acham no direito de queimar bandeira dos países e é normal. Matar inocentes é covardia, seja em qual país for. Lutas armadas deve ter enfretamento de exércitos, se isto vala alguma coisa.
    Mas as torres gêmeas não obra da Al Qadea, e sim do governo dos EUA.

  13. Não chego a defender, mas não vejo os atentados como simplesmente um ataque. Vejo mais como uma retaliação, um contra-ataque. Alguns povos vêm sofrendo ações dos EUA há mto tempo e ninguém nem fica sabendo, levamos nossa vida ocidentalizada e ignoramos essas coisas. Algumas pessoas mais agressivas conseguem se organizar e montar grupos que possam ter algum poder de ataque, mesmo contra a maior potência militar do mundo. E acontece o que aconteceu, uma guerra praticamente.

  14. Prezado amigo Peter,
    Sinceramente, penso que esses imbecis defendem Osama Bin Laden apenas porque têm ódio de norte americanos. Na verdade eles não estão “nem aí” para a morte daquele terrorista.
    Que a cartilha surrada e retrógrada do PT lhes obrigue a ter ódio dos norte americanos, eu até entendo, porque o “aiatolá” Lula também tem, mas daí a defender ou querer fazer de Osama Bin Laden um “mártir” como pretexto para demonstrar seu ódio antiamericanista é outra coisa muito diferente. Aliás, ignorância e imbecilidade são marcas registradas de qualquer petralha, petralhanta ou petralhotário fanatizado e sectarista como os de plantão aqui no YR.
    Fico pasmo com tanta besteira que essas antas arrotam aqui, como se conhecessem muito dessas coisas, mas como besteiras e idiotices também são traços dominantes dessa horda de fanáticos, então condescendamo-nos deles e entendamos que assim será “ad aeternum”.
    Falar nisso, prepare-se para mais algumas besteiras de petralhas em forma de respostas à sua pergunta. Quer apostar?
    Um abraço.

  15. Eu ignoro a existência desses socialistas antidemocráticos, autoritários e ditatoriais. Gentinha, é o que eles são.Cada um dos socialistas do YR tem entre 8 e 10 trolls.Isso mostra a índole mentrosa e traiçoeira desa gente. Somente assim eles conseguem que as respostas dos democratas do YR tenham mais negativações que positivações, em alguns casos. Senão eles perdem todas.

    Porque eles apoiam o terrosirmo de Osama Bin Laden? Por que sempre foram terroristas quando tiveram essa oportunidade. Não foi esse o caso da Dilma? Lembra-se dos atentados comandados por essa senhora? Eles não são verdadeiramente queridos pelo povo. Nunca foram. No máximo se aproveitam da miséria do povo e os compra com bolsas.

  16. Só me pergunto o que esses indivíduos que defendem Bin Laden diriam se um terrorista da Al Qaeda tivesse detonado aquí no Brasil o Ed. Itália em S.Paulo ou, o Ed. Av. Central no RJ, por exemplo.
    Acham que Bin Laden mereceria julgamento “justo” ?
    Ou, melhor, com nosso tipo de justiça é bem capaz que fosse inocentado e, até protegido …….
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco !

Perguntas Relacionadas