Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Nossa estou muito triste meu marido bateu no meu filho de uma forma muito ruim?

Pessoal estou tão triste isso se repete desde q meu filho era bebê de 11 meses,ele sempre foi muito genioso de natureza muito forte é pirracento demais,não obedece faz muitas birras tira eu e o pai dele do sério,ele tem 3 anos,hj na igreja ele estava irritado e jogou um brinquedinho q estava na mão dele no meio das pessoas,meu marido muito enfurecido pegou ele muito bruscamente no meio da igreja,deu um tapão nele lá dentro mesmo saiu pra fora com ele e bateu muito q dava pra ouvir os gritos do meu filho,e as palmadas q ele levava eu muito constrangida dentro da igreja vendo q o povo tudo estava ouvindo aquilo,fui lá fora ver o q estava acontecendo,chegando lá falei pra meu marido q ele parasse com aquuilo daí q ele se enfureceu e batia mais no meu filho,pessoas q estavam na rua se enfureceram contra meu marido um rapaz quis brigar com ele por causa da forma q ele batia no meu filho,uma outra moça estava muito nervosa e chocada passou correndo dizendo q iria chamar a policía,nossa estou arrasada amo meu filho demais,não aguento mais tudo isso meu filho é muito dificíl mas eu acho q pessoas q não sabem bater nos filhos não deveriam nem se quer bater,nossa não sei mais o q fazer tem muito tempo q estou sofrendo com isso,eu falo com meu marido mas não adianta ele sempre faz isso,sabe as coisas estão fora de controle demais ele fazer isso em meio ao culto na igreja um menino é uma criança as pessoa tem q entender e acabo….

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

23 Respostas

  1. LAMENTÁVEL
    vc tá tão envolvida nisso q por diversas vezes culpa seu filho por apanhar
    eu tenho dois meninos um de 10 anos e outro de 4 anos e 11 meses
    meus filhos são danados demais
    mais aqui em casa adotamos o castigo
    qdo eram pequenos sentavam numa cadeirinha pra pensar
    agora tiro o que gostam
    certas coisas q fazem parece fazerem pra nos testar
    mais é molecagem deles
    vc só vai mudar isso qdo tomar uma atitude
    ou vai esperar ele bater até matar
    pq pelo jeito seu marido é muito furioso
    e desconta na criança
    já que vai na igreja tenta buscar sabedoria nas palavras de Deus
    boa sorte
    e lamento q alguns pais ainda façam isso
    e q algumas mães sejam tão omissas

  2. Situação complicada, tem criança que nascem com temperamento forte e faz umas birras violentas os pais as vezes perdem a cabeça movidos pelo estresse, talvez ele segurou por muitas vezes e hesitou em bater em seu fllho, porém tem uma hora que a cabeça da gente vira uma bomba relógio, seu marido já estava no limite do nervo e da paciência e perdeu a cabeça motivado pelo estresse do trabalho ou pelo dia-dia, sinto muito pelo o que ocorreu é complicado demais a preciptação é um inimigo perigoso o dialogo e a melhor alternativa, converse com o seu marido de uma forma que ele desabafe e descarregue o nervoso apenas desabafando, procure um pscólogo para o seu filho, evite o famoso mimo, asssim ele vai piorar e vai ficar mais dificil (não me leve a mal) tente impor disciplina e atividades pedagógicas de uma forma que o seu filho fique uma boa parte do dia ocupado com atividades beneficentes para a coordenção motora
    Espero ter ajudado e um bom fim de semana pra vc e para sua família!

  3. Muito triste mesmo o ocorrido… e creio que devemos conversar com os filhos, mas não condeno as pessoas que dão um tapinha para educar.. mas uma coisa é um tapinha.. outra coisa é “porrada”!!!
    Seu marido, por ja estar estressado com as birras do seu filho já passou dos limites e não vou te enganar não, a tendencia é piorar. Então procure ajuda de um pediatra para ver se é algo fisiológico e procure também um piscologo urgente… para seu filho ter um acompanhamento antes que as coisas piorem!!!!

    Boa sorte

  4. Até quando você se omitirá? Que tipo de mãe você que ser….A que estará na frente aplaudindo seu filho no futuro se formando , te dando netos e alegrias….Ou a que visitará o túmulo da criança perdida nos primeiros anos por um ato violento do pai….Temo por essa criança…………
    Você pode procurar ajuda…Nada acontecerá com sua família ou seu marido…Uma psicóloga intervirá e conversará com ele e com você…Ajudará psicologicamente para que seu marido enxergue o mal que ele está fazendo (não digo que ele é um homem mal, porém tem essa atitude que é sim muito ruim)….Procure ajuda…Numa pancada você pode perder se filho…11 meses não tem a formação de uma criança~~os ossos são fracos….os orgãos também estão em formação…o bebê de nos seres humanos é o mais fraco bebê da natureza…

  5. É muito fácil tirar a solução do bolso para os problemas dos outros né. Já que sofre tanta com isso digo todos os três, não desista do seu filho! Mas tem uma coisa, acredite mais em você, tome você a atitude de corrigir já que esta acontecendo essa violência toda, isso não pode continuar. Violência não gera cumplicidade e respeito e surra não ensina, daqui a pouco seu Filho vai sacar que pode apanhar, mas vai passar ele vai acostumar com as surras vai fazer cada vez pior. Vai uma dica de mãe aprenda a dizer não ao seu filho, dói e dói muito mas diga não quando ele merecer. Não digo chantagens rsrsrs mas uma barganha as vezes vai bem. Castigo funciona! Não deixe de explicar o por que le esta de castigo. E quando tiver que corrigir de forma severa faça você! Uma palmada na hora certa funciona, mas é uma palmada de forma seria e clara para ele ver que você na aprovou. Tenho dois filhos um completamente do outro um rapaz de 18 anos calmo tranquilo e uma menina de 12 que é inverso. Aqui eu barganho mesmo rsrsrs na maioria das vezes funciona. Boa sorte .BJ

  6. Oi!

    Ele jamais poderia espancar a criança como foi relatado e se derem parte dele do Conselho tutelar, o seu marido e você estão ferrados.
    Você já levou essa criança para fazer uns exames? Porque não leva essa criança a um psiquiatra se possível infantil? Procure uma faculdade de psicologia na sua cidade e se a mesma tem consultório de psicologia então leve essa criança para fazer terapia. Você não estão sbendo lidar com essa criança e muitas das atitudes deve ser observada pela crinça no seio familiar.
    Um psiquiatra e uma terapia.

  7. Acho que não precisa tomar nenhuma atitude radical. Seu filho é uma criança de 3 anos e sempre é tempo de corrigi-lo. Pelo que entendi ele provoca esta situação. As crianças estão sempre em busca de atenção, já parou para pensar se vocês dão atenção suficiente para ele? Outra coisa é que criança quer limites, é da natureza infantil, se ela toma uma atitude que não é repreendida mas que sabe que é errado, o mais provável é que torne a fazer com mais vigor para que chamar atenção. Não conheço o dia- a – dia de vocês, mas se sem perceber deixaram a criança perceber suas fraquesas, ele vais saber direitinho a hora de usar. Você e seu marido devem entrar num consenso na educação de seu filho. Procurem mostrar a ele que há concordância na ordem imposta por vocês. Um nunca deve repreender a atitude do outro na frente dele mesmo que não esteja agradando naquele momento, entrem em acordo depois sozinhos. Quanto as surras, umas palmadinhas as vezes é preciso, mais procurem substiti- las por um castigo, porque tudo demais não é bom. E um ponto super importante: Oculpe as horas da criança como coisas estimulantes e procurem ter momentos de lazer entre vocês, pode ser um parque, uma praia, uma sorveteria, um cinema, teatro infantil, etc. Isto pode ser uma arma poderosa para argumentar com ele. Como por exemplo: _ Se você se comportam bem nesta semana vai a praia no domingo. Você pode usar até isso como um jogo, fazendo um quadro com um boneco feliz e um triste e estipular uma quantidade de pontos por semana (Travessura perde um ponto, bom comportamento ganha pontos)

    Gostaria muito de te ajudar e acompanhar este caso, se você quiser me adicione no orkut para continuar mantendo contato. este é o link do meu perfil

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=163387124805785107

    Elicenia Alipio (Tia elicenia) http://www.blogdatiaelicenia.blogspot.com

  8. Seu marido precisa de ajuda, antes peça oração pra ele na igreja,
    E lembre-o que deve ser exemplo para o filho, qto mais bater mais revoltado o menino fica.

  9. Se meu marido batesse nos meus filhos nessa idade
    desse jeito eu chamava a polícia na mesma hora.

  10. Sou professora na escola da minha igreja e mãe também,o que seu marido fez foi horrível,não devemos educar nossas crianças com violência e sim com amor e muita conversa.
    Você deve ter uma conversa franca com ele e se não resolver tem que tomar uma providência maior ou então com o passar do tempo as coisas vão piora,
    Mas não deixe de orar ,persevera e toma uma atitude bem rápido,crianças por mais mimadas que sejam não devem sofrer qualquer tipo de violência,isso se torna um crime.
    DEUS te abençoe na sua decisão.
    UM ABRAÇO DE UMA AMIGA EM CRISTO…

  11. Alguém aí falou em levar teu filho para um psicólogo mas quem precisa de um psicólogo é o sequelado do teu marido . Tem certeza que vocês estão indo a uma igreja? Isso fica feio pra igreja , teu marido não tem capacidade mental pra raciocinar , se teu filho não fosse assim aí é que ele precisaria de psicólogo.

  12. Sinto muito pelo que acontece em sua familia!
    Mas ninguém nasce na mãe errada.
    O seu critério deve valer na educação dos SEUS
    filhos. Tenha pulso com seu marido e seu filho.
    Vcs precisam de ajuda profissional imediatamente.
    Psicólogos evangélicos, ligados a educação e a familia.
    Seu marido precisa de tratamento medico URGENTE.
    Quem é criado apanhando aprender a bater.
    Nem burro de carga hoje apanha mais.
    Ainda mais criança, corra minha cara, é preciso intervir e JÁ…!
    Não se omita, mesmo que seu credo pregue a submissão da mulher.
    Seja forte como um general quanto a isso, valera a pena

  13. Querida, criança é assim mesmo e convém a vocês pais terem paciência e tentar de alguma forma educá-lo como se deve. De que adianta querer tê-los e não saber educá-los? A bíblia diz que os filhos têm que receber correção e que os pais podem usar uma varinha para corrigi-los, mas não espancá-los. Tudo tem que ter o seu limite. Você mãe deveria ser mais sensível às surras que seu marido dá no filho. Acho que quem deveria levar uma bela de uma surra, sinceramente, era você e seu marido. Onde já se viu espancar uma criança que mal sabe o que é certo e o que é errado?
    Se eu tivesse visto teria chamado a polícia. Desculpa-me a sinceridade e não defende o seu marido, porque ele está muito errado e você por defendê-lo.

  14. Amiga, eu tenho um filho muito levado e sei o que está sentindo. Mas não deixe o seu marido espancar o seu filho desse jeito. Disciplina cristã não é espancamento. Vocês podem até perder a guarda do menor se, num momento assim, alguém chamar o Conselho Tutelar.

  15. Ficar jogando filho no mundo é fácil . Mas na hora de criar e educar , muito poucos estão preparados.
    Por isso o mundo tá desse jeito. Muita gente e pouca educação ,pais completamente despreparados.

  16. TÁ ISTO É COISA DE VCS .DOIS PROCURAR AJUDA PSICOLOGICA PARA EDUCAR ESTA CRIANÇA E ATÉ VER PQ. ELE É TÃO IPERATIVO, ATÉ MESMO QUE COM 3 ANOS DÁ PARA CONCERTAR,FALAR MAL DE SEU MARIDO NÃO VOU FALAR MAL NÃO PQ. VC. NÃO VAI SE SEPARAR DELE, VC. É MAIS UMA DESSAS QUE RECLAMA FICA MAGOADA MAIS CONTINUA COM O CARA ,ENTÃO DÊ UM GEITO NESTE MARIDO TEU TB. QUE POR SINAL É MEIO AGRESSIVO, POIS QUEM PODE DEPOIS COM UM SURTO DE FURIA ESTAR CAINDO NO PAU É VC. TB.
    PROCURE AJUDA PSICOLÓGICA, UM PSICOTERAPEUTA E TEM NO MEIO SEU EVANGÉLICO VÁRIOS CURSOS COMO EDUCANDO FILHOS, E TB. PROCURE O CURSO””CASADOS PARA SEMPRE””” POIS SE VCS. VIVER BEM QUEM SABE ESTA CRIANÇA VIVA TB. ADEUS FUI.

  17. Sou pai. Meu filho as vezes é genioso, mas até hoje a unica vez que tive que dar umas palmadas nele foi porque ele realmente exagerou. O chilique foi num lugar publico e realmente me irritou, mas eu esperei ate chegar em casa, pois jamais humilharia meu filho em lugar publico e também se eu reagisse de cabeça quente ia ser pior. Conversei com ele, disse que ele passou dos limites e por isto ele ia ser repreendido. Ela tanto compreendeu que nem chorou. Depois eu deixei ele “pensando” no que tinha feito por alguns minutos. Ao tira-lo do castigo, expliquei que eu queria o bem dele, que o amava, mas que não podia deixar ele se tornar uma pessoa ruim. Abracei-o e fomos dormir.
    Porém na maioria das vezes que ele apronta a gente resolve na conversa, que geralmente é imediata e seguida de uma sessão de esfriar a cabeça ou seja ir para o canto da disciplina por alguns minutos. As vezes se a coisa passa dos limites a gente tira um brinquedo dele da caixa.
    Pelo que você esta contando, vocês 3 precisam de ajuda. Seu marido por estar perdendo as estribeiras, você por estar deixando a situação assim (com seu filho e seu marido) e seu filho que na historia é o que menos tem que fazer alguma coisa por ser criança de 3 anos.
    Não sei que igreja vocês vão, mas peçam ajuda primeiro para Deus mas também para os irmãos mais experientes. Mas não saia pedindo ajuda para qualquer um só por ser irmão ou pastor. Observe aqueles que conseguem manter um equilibrio no lar e tente se aproximar. Outra solução é terapia, mas leva tempo e dinheiro. Se vocês tiverem os dois não é despesa, é investimento na felicidade futura.

  18. Querida denuncie esta pessoa (seu marido) que ele tem problemas e precisa se tratar e a policia normalmente tem bons métodos de tratamento para este tipo de situação, lembre-se o maridodeixam de ser maridos e até parente mas filhos jamais deixarão de ser filhos, cuide deles que é sua obrigação legal e instital, já tentou maltratar o pintinho de uma galinha?
    pois elas atacam, uma vez fui passar perto de uma galinha cheia de pitinhos, ela pensou que eu ia pegar os filhotinhos dela, pois abriu as asas começõu cocoricar e partiu pra cima de me, eu com medo escurreguei cai me ralei toda, então pense uma galinha que é um ser irracional protege suas crias imagina os seres humanos que é repleto de racionalidade.

  19. Minha querida. Tb sou mãe e sei como é ter um filho genioso. O grande problema aqui é que o seu marido exagerou. Não sei como foi a surra, mas na rua, na igreja…? Nem pensar! Já bem diz o ditado: Roupa suja se lava em casa. Se ele tinha razões para aplicar o corretivo no filho de voces, perdeu todas elas quando exagerou dessa forma. Tenha uma boa conversa com seu marido, diga que sabe que seu filho precisa de limites mas, que se ele continuar agindo assim, perderá o respeito dele, diga para ele que quando a criança estiver passando dos limites na rua para olhar bem sério para ele e falar firme. Em casa coloque-o de castigo quando for necessário. Diga sempre para o menino porque ele ficou de castigo. Se for necessário busquem orientação de uma piscóloga para lidar com a situação.
    Mas, sinceramente, às vezes uma única palmada, firme e precisa, seguida de um olhar bem sério, é o suficiente! Bom pelo menos aqui em casa funciona. eu digo que aqui, o Conselho Tutelar sou eu. Pq sou eu que sustento, sou eu que pago os estudos, sou eu que levo ao médico, sou eu que troco as fraldas, sou eu que alimento…enfim! Esse papo de educação com amor é muito bonitinho nos livros, mas a realidade é outra bem diferente. Educação de mãe tem que ter amor e severidade também. Ou eu castigo o meu filho hoje ou o mundo vai castigá-lo amanhã. E o mundo não terá pena dele como eu terei.

  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Procure Luiz CArlos Prates da Rbs tv
    ele da bons conselhos de como bater em filho
    [seu marido devia ter batido de cinta
    abrass

Perguntas Relacionadas