Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Nossa!!! Nunca vi tanto bandido junto neste Brasil. Mas a lei que os libera não ia começar na terça feira?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Seria melhor que fosse antecipada para hoje, para a roubalheira começar na segunda. Enfim, na segunda e que todos começam a trabalhar, é ou não é? um abraço, bom domingo e boa semana.

  2. Pois é meu amigo, se trabahar, sustentar sua casa, tentar estudar para melhorar de vida, ajudar algumas pessoas e comprar uma casinha é crime, não sei o que a maioria esta fazendo fora da cadeia, deveriam estar todos presos.

  3. Oi Comandante,

    Você esqueceu que este desgoverno faz exatamente o que quer e não está nem aí para nossa opinião??? liberaram os bandidos antes … resta saber até quando, 60% do eleitorado brasileiro, vai tolerar esta ordem de coisas…

    Um abraço,

  4. Como diz o juiz, desembargador Fausto de SANCTIS, “Proibir a prisão preventiva para desafogar as prisões é como dizer: vamos tirar os carros da rua para não ter mais atropelamentos (…) Prender alguém sempre foi excepcional”

    O ex-diretor do Estadão jornalista Pimenta Neves , assassinou sua namorada e secretária Sandra Gomide com dois tiros na cabeça e nas costas, em um haras de Ibiúna, em agosto de 2000.

    Mas o jornalista ficou preso por apenas quatro meses na época – foi solto em março de 2001 graças a uma liminar concedida pelo ministro do STF Celso de Mello.

    Em junho daquele ano, ao julgar o mérito do pedido de habeas corpus, os ministros da 2ª Turma do STF confirmaram a decisão. “Se ele tiver culpa, haverá condenação, mas dizer que ele é culpado preventivamente é exagero”, afirmou na ocasião o ministro Maurício Corrêa. “Mesmo que se trate de pessoa acusada da suposta prática de crime hediondo, e até que sobrevenha sentença penal condenatória irrecorrível (sem chances de recursos), não se revela possível presumir-lhe a culpabilidade”, decidiu o STF na época.

    Pelo atual entendimento do Supremo, uma prisão deve ser decretada de forma preventiva apenas em casos excepcionais, quando há, por exemplo, o risco de o acusado interferir na apuração de um crime ou de fugir. Para o STF, a prisão preventiva não deve ser usada como um instrumento para cumprimento antecipado de pena.

    Assim, mesmo após o júri que o condenou a 19 anos de reclusão, em maio de 2006, Pimenta Neves permaneceu solto até o fim do mês passado. Atualmente, cumpre a pena – reduzida posteriormente para 15 anos de prisão – na Penitenciária 2 de Tremembé (SP).

    Há o caso do assassinato de Simone Maldonado pelo marido, o médico Luiz Henrique Semeghini, em Fernandópolis. Os dois crimes completam 11 anos no próximo semestre. Ambos são passionais, com assassinos confessos, e envolvem personagens ricos e influentes. Além disso, deram margem a muitos anos de firulas jurídicas para impedir ou adiar a punição dos réus.

    O advogado Edilberto Donizeti Pinato, que atua como assistente de acusação no assassinato de Simone Maldonado, também é réu em outro crime passional. Em 25 de novembro de 2002, ele matou o engenheiro José Carlos Lemos com três tiros, dentro do prédio da Sabesp em Fernandópolis, onde a vítima trabalhava.
    O advogado ficou cerca de 40 dias preso na época. Em novembro de 2008, foi absolvido pelo Tribunal do Júri por quatro dos sete votos. A defesa do réu, feita pelo advogado Alberto Zacharias Toron (o mesmo de Luiz Henrique Semeghini), alegou legítima defesa – Pinato atirou com medo de que a vítima pudesse matá-lo primeiro. O Ministério Público recorreu da decisão ao TJ, que ainda não julgou o caso. “A absolvição não trouxe alívio total, longe disso. Fica uma tristeza constante, porque perdi meu melhor amigo e minha família. Não tenho nada a comemorar,” diz Pinato.

    Mas a semelhança termina aí. Pimenta Neves, condenado em 2006 a 19 anos de prisão, foi detido no último dia 25 de maio em sua casa, após o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o último recurso do caso. Já o médico Semeghini, personagem central do crime passional mais conhecido da região, continua solto e impune, enquanto seus advogados lutam na Justiça para impedir ou, ao menos, minimizar a punição.

    Para os advogados é muito bom, os clientes tendo dinheiro.
    Pobre passa na cadeia tempo além do que a pena previa.

    O mensalão já passa de seis anos e assim como Lula, o Chefe, também os arrolados e indiciados em processo na justiça só dão risada.

  5. Sim. Lógico! É um complô!! O PT quer o povo subjugado, sem armas, indefeso, sem condições de se defender pra quando forem expulsos de suas próprias residências não haver resistências.

    Tem gente que é tão mal informada que não acredita. Por isso que vota malissimamente. Assistam o video abaixo e conheçam o PNDH 3 que a Rousseff ajudou a redigir e pôs o seu “visto” em cada uma das páginas dessa Lei que ela quer implantar no país:

    http://www.youtube.com/watch?v=vTPLcep5yfY

    Ô povo, abram os olhos!!

    REAJAM!!!!!
    .

  6. Não precisa nem de lei pra soltar bandido, basta ter dinheiro para comprar uma sentença que em certos casos chega a 50 mil reais dependendo da pessoa. Já estou sentindo na pele as consequências dessa nova lei da impunidade do crime, aumentou a quantidade de furtos e roubos a mão armada. Vamos olhar as estatísticas daqui a seis meses para comprovar. No Morumby – São Paulo estão ocorrendo assaltos todos os dias: o bandido manda a pessoa parar o veículo e ela acelera com medo e o bandido mete bala no carro da vítima. As pessoas desesperadas entram no meu trabalho pedindo socorro.

Perguntas Relacionadas