Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Novela para a mamãe, futebol para o papai, redes sociais para a molecada: assim se faz um povo sonso e inerte?

Assim se faz um povo alienado?

Que transfere às raposas a missão de cuidar do galinheiro?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Ja disse isso em outra pergunta semelhante e digo novemente:

    Eu acho que é muito mais do que isso. Acho que o medo e a falta de atitude faz com que a sociedade se oprima, sofrendo uma dominação social e cultural, tornando as pessoas escravas da própria falta de atitude. Ninguém tem coragem de dizer o que pensa de verdade, e esse medo domina as pessoas fazendo com que elas concordem com o que na verdade não concordam.

    E assim elas formem grupos, e se protegem, e falam de assuntos e interesses superficiais como quase tudo o que se passa na televisão, além de músicas fabricadas somente pra vender não tendo mensagem cultural alguma.

    Elas não possuem ideologia, estilo de vida próprio, ou opinião própria, tudo é moldado e seguido como regra, assim como a moda e um monte de outras coisas. E assim elas vão levando a vida vazia fingindo pras outras pessoas que estão felizes, e postando textos e fotos falsas em redes sociais pra fingir que a vida anda bem, todo mundo sorri e está feliz, e assiste televisão pra tentar vivenciar alguma coisa que não seja a porcaria da própria vida, ou pra ver se o tempo passa.

    Ficam nessa enrolação e fingimento de pobre rico ou classe média, paty e playboy, mano e mina, roqueiro e pagodeiro. Não mudam sua postura, se fazem de surdos e mudos, e vão sendo fragmentados pela mídia juntos com a massa.

    Finalizo sua pergunta com uma outra: Até quando as pessoas vão ficar vivendo uma mentira?

    É isso.
    See you sapace cowboy…

  2. oh!
    e, promessas para eleitores…
    favores para conhecidos…

    Deus para os desesperados
    e… para os ladrões, os colegas magistrados…

    e para quem se rebelar…. “poliça prá surrar”
    e jogá bomba em nóis até sossegar (assim que se escreve atualmente)
    segundo o livrinho aprovado pelo ministro…

  3. Rede social a onde, sua anta sacripanta! Você chama rede social é maconha e cocaína, além dos KITs GASYs que este governo oferece aos nossos jovens? assim se faz um povo drogado e baitola com machos homosexuais e mulheres sapatões. Uma presidenta lésbica, terrorista e ministros da marca homosexual e maconheiro.

  4. Mais um livro para a rede pública “adade” confundir tudo, ser contra é ser nazista e facista e intolerante. Alto falante, o que fala alto vai seu auto falante o que fala sozinho. automóvel vai ser alto móvel, movel alto. O pior vai ser ouvir jornalistas falando “pissiquiatra” para psiquiatra, “adevogado” para advogado igual as reporteres da BAND news rádio e jornalistas da TV Record falam e olhe que cursaram e se formaram em faculdade 3º grau…

  5. Deixa rolar, todos gostam de alguma distração. Gosto de novela e de futebol também, trabalho,luto e falo o que penso.Venci muitas, perdi outras e não desisto de nada. Não voto em político safado, não tem segunda vez para eles.

  6. Propagandas políticas em intervalos, durante as 24 hs do dia, com mentiras e discursos coercitívos para que os incultos os apoiem, independente de partido, sensacionalismo qdo ocorrem crimes, fazendo com que outros criminosos, sabendo que aqui no Brasil a impunidade impera, copiem o “modus operandi” de assassinos contumazes e façam a mesma coisa. Eu teria muito mais coisas para postar, mas vou parar por aqui. Abçs.

  7. Isso se chama consumismo. Quanto mais programas dirigidos a uma certa fatia da sociedade, mais necessita de televisores em casa, se não houver uma TV para cada gosto de programa, a briga está feita. Portanto a conclusão: marketing para vendas de TV.

  8. É o que querem, não mudaremos isso nunca.

    — Eu quero trabalhar fora e ter meu dinheiro!! Diz a mulher para o marido.
    — Pra que muié, ti do tudo i casa cumida!! Responde o analfabeto.
    — Onde está o Junior?? Pergunta o imbecíl antes que a mulher continue a conversa anterior.
    — Ele está no quarto estudando para ser alguém na vida!! Responde a mulher.
    — No minimo está no computador jogando, esse guri tinha era que ir pra obra comigo e dai veria o que é serviço di homi que nem eu qui do comida e casa!! Retruca o parabenizado patético do ano.
    — Você está enganado, ele esta lendo os livros e montando suas maquetes do curso de Técnico em Edificações, e conseguiu tudo isso e também pagar o curso graças ao computador que vendeu! Respondeu tristemente a mãe.
    — Más que curso??? Eu não to pagando nenhum curso!!
    — Pois é, mané é mané mesmo, ao invés de ficar olhando as gostosas ele me vende o computador pra fica brincando de casinha achando qui vai se alguém nessa vida!!!

    Apenas mais uma pequena amostra dentre milhares que ocorrem todos os dias do nosso Brasil, e sempre com nosso legítimo Português Coloquial é claro.

    Nós somos os manés para eles.

  9. Não, necessariamente.

    Esses fatores mencionadas ajudam na alienação…

    MAS uma mídia tendenciosa, um governo espúrio (essa eu copiei do Prates, aquele que não gosta de pobre!) e o COMPLEXO DE VIRA-LATA dá, sim, um povo sonso e inerte!

    É um conjunto de fatores, não uma só causa isolada!

Perguntas Relacionadas