Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O Brasil se tornou uma locomotiva da economia mundial?

O Brasil tornou-se uma grande locomotiva da economia mundial. É visto como o país mais poderoso da América Latina e precisará, a partir de 2011, exercitar essa influência com mais rigor.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Apesar de muitos não saberem, o Brasil é uma das grandes potências emergentes no cenário econômico atual. Já ocupa a 8ª posição no ranking das grandes economias. Isso já é um motivo de orgulho, porém ainda faltam muitas coisas a serem feitas.

    O brasileiro diz que o Brasil não aparenta isso pelo fato de apresentar muitos problemas sociais. Porém, isso não implica no fato do Brasil estar crescendo economicamente falando.

    A China, por exemplo, a grande potência emergente, já ultrapassou o Japão e tornou-se a 2ª maior economia do mundo, e deve passar os EUA até 2025. Porém, o país ainda apresenta muitos problemas sociais e políticos, como a pobreza em muitas áreas além de grande corrupção (Isso não é exclusividade do Brasil. apesar de muitos brasileiros terem essa impressão).

    A Índia também é uma grande potência emergente, e todos nós sabemos que ela possui graves problemas sociais. A Rússia, além de ser uma grande economia emergente, é a 2ª maior potência bélica do mundo (somente perdendo para os EUA), fator esse advindo da antiga URSS. Mas ainda assim apresenta muitos problemas sociais.

    O Brasil é sim uma das grandes promessas do futuro. Porém, ainda falta muito para o Brasil passar do patamar de “País em desenvolvimento” para “País desenvolvido”, pois a questão social ainda é um fator delicado a ser analisado e resolvido, e enquanto isso não acontece, ainda estará na categoria de “Em desenvolvimento”. Mais ainda sim continua sendo o país mais poderoso da América Latina.
    ´
    Essa é a minha opinião. Uma boa noite e até mais.

  2. o Brasil tavez mas os bancos brasileiros ja são a nivel de primeiro mundo comtaxa de juros de quinto

  3. Meu amigo você fez a pergunta e já deu a resposta.Sim eu concordo que já somos a locomotiva puxando os vagões dos demais países do Mercosul.Fora desse mercado,estamos alinhados com outro bloco da Rússia,Índia e China.Temos fundamentos econômicos mais sólidos que esses três países emergentes, nas finanças e no social.Esperamos que o novo governo, coloque mais lenha nessa locomotiva ou melhor ainda que substitua a locomotiva a carvão,pelos modernos trens bala da economia.O Brasil que é a ¨bola da vez¨ e que tinha o presidente que é o ¨cara¨na verdade nada fez de reforma fiscal e está nos levando para uma dívida publica interna sem precedentes,trocando uma dívida externa que pagava juros mais baratos,por uma divida interna com juros mais altos.Parece coisa de ….Pior, os dois ¨cãesdidatos¨ nunca disseram ao povo o que pretendem realmente fazer no país.Preferiram centrar suas plataformas em prosaicos discursos enganando todo mundo quem é mais religioso.Brasileiros de memória curta,esqueceram o que ambos fizeram de errado na mocidade e suas experiências políticas no momento,,,um não tem nenhuma experiência política e outro embora experiente pouco colocou em prática em sua administração.O mal foi a escolha dos candidatos para nos representar.Que Deus ajude ao novo(a)eleito(a) a mudar o rumo econômico de nossa política.

Perguntas Relacionadas