Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

O brindeiro Gurgel vai pegar o Dantas ?

Saiu na Folha (*), pág. A8:

“Planalto decide reconduzir Roberto Gurgel à Procuradoria da República”

“A recondução ocorre semanas depois de Gurgel dar parecer contrário à abertura de investigação sobre evolução patrimonial” de Tony Palocci.

“Seu primeiro teste após a recondução ocorrerá até sábado, prazo para enviar relatório ao STF com as alegações finais na ação penal do mensalão.”

“O Planalto chegou a avaliar a conveniência de sacramentar a indicação após a entrega de relatório. Mas, ministros e Dilma avaliaram que, se o procurador for menos duro que o esperado, a recondução poderia soar como uma ‘recompensa’ ”.

Cabe ao brindeiro Gurgel pedir a condenação de 38 réus já identificados pelo Supremo.
Cabe ao brindeiro Gurgel descobrir se o pai de todos os mensalões, Eduardo Azeredo, tucano mineiro de alta estirpe, estava lá também.

E, ainda, se o passador de bola apanhado no ato de passar bola – como demonstra este vídeo memorável do jornal nacional – o lubrificador do “valeriodantas”, está lá ou não.

O Dr Gurgel Brindeiro tem diante de si uma tarefa interessante.

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

You must login to add an answer.

1 Answer

  1. Não se muda um país assim tão rápido. E sabemos que o judiciário como o legislativo ainda é e será assim por muito tempo, aparelho da burguesia, refrataria a justiça. A hipocrisia desta gente não tem limites e um estadista precisa saber navegar em mar revolto. É necessário que o povo se mobilize para que tipos poderosos como Daniel Dantas va para a cadeia. O executivo não detém todo o poder e isto não é novidade em país algum no mundo, vide Obama. A democracia burguesa é a ditadura do capital disfarçada, eleições sozinhas não definem um sistema. É preciso estar atento para não cair diante do canto da sereia. Muitos estarão aqui ou ali tentando confundir e afastar o povo da política! Mas é o conhecimento de política que torna um povo soberano e livre dos que dominam o estado e todo o seu aparelho a serviço dos que dominam o capital. É bom começar por saber o que é mais valia, por exemplo!

Related Questions