Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O capitalista = o burguês; …..= o proletariado?

Após uma boa leitura de algumas bibliografias, seja elas sociais, científicas, históricas, matemáticas e teológicas, Cheguei em um estranho ponto de vista.

No ponto de vista que eu tenho agora neste momento, o sistema burguês, é sim um sistema feudal adaptado para o comércio em escala global, ele parece estar organizado de maneira que assemelha a teoria de Darwin, mas se realmente isso fazer sentido, a conclusão lógica é que só é possível a existência de uma grande indústria para cada nicho de produção, pois uma matara a outra pela concorrência.

Se o neo liberalismo for tão liberal assim, daqui a algum tempo, a sociedade, contara com a presença de apenas uma automobilista no mundo, uma unica empresa aérea, uma unica indústria para cada nicho, é lógico que em certo seguimento haverá pequenos industriais concorrentes, porem com um custo de produção e serviço elevado,criando salários de fome para poder competir com as grandes, entre muitos outros fatores lógicos.

a diferença social no capitalismo pode ser representado por um gráfico onde começa do ponto zero, vai até seu topo de máximo, onde esta localizada um poder de compra alto para todo o ser vivente neste meio social, o gráfico começa a descer quando a alta produção e alta concorrência, destrói algumas indústrias, criando desemprego, e diferença social aumenta novamente, e nasce então um outro tipo de proletariado, aquele que vai ter que submeter-se a salários miseráveis em industriais iniciais.

Esse ciclo se repete e novos nichos de indústrias e serviços nascem, porem também em um gráfico ascendente e descendente, chegando ao ponto onde somente uma fabrica, uma prestadora de serviço existira, encerrando-se assim o livre comércio, e nascendo uma espécie de monopólio, o mercado de ações não existira mais, pois os bancos são prestadores de serviços e tem a mesma tendência do resto citado anteriormente.

O mercado de ações perde o sentido de existência, os governos assumem as mega indústrias. Nesse contesto a monoindústria se torna de todos, e nasce um socialismo, liberal e democrático, A humanidade finalmente se organiza de forma humana.

se você leu até aqui, eu agradeço, é claro que você pode não concordar com algo ou com tudo.
Fiquem na paz !

Qual a sua opinião sobre a situação humana hoje?
Qual a sua opinião sobre a situação humana hoje?

oO

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. A situação hoje é a pior possível, o capitalismo e a corrupção dos políticos, não tem e nunca terão fim no brasil. com isso o trafico de drogas também, pois as campanhas dos mesmos, são financiadas pela droga! abraço ate breve!

Perguntas Relacionadas