Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O CASO BATTISTI o Brasil está certo em recusar a extradição?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Meu; reflete que o governo brasileiro é conivênte com a criminalidade, não tem honra pois não respeitou um tratado, é imoral a qual subjuga as leis e em especial neste caso e da um tapa na cara do Brasileiros de caráter, honradez e brio.

  2. EU NÃO VEJO AONDE SE POSSA FAZER/DAR RESPOSTAS INRESPONSAVEIS DIANTE DE UM ASSUNTO TÃO DIFÍCIL.OLHA SÓ: LIBERTAR O VAGABUNNNDO NÃO ESTÁ CORRETO MAS DIANTE DA K HGADA FEITA PELO ENTÃO PRESIDENTE LULA,O SUPREMO NÃO TEVE ALTERNATIVA EM MANTÊ LO NO TERRITÓRIO(CASO DO SAPO NA FESTA DO CÉU,É O QUE BATISTTI QUERIA)POIS SUA EXTRADIÇÃO DEIXARIA A NAÇÃO SEM MORAL.MAS SE BATIS.. SEI LA U Q, NÃO GOSTA DAS PRISÕES ITALIANAS(PORQUE LÁ NÃO TEM MORDOMIAS)PELO MENOS QUE SINTA O GOSTO DAS NOSSAS!!!

  3. Esta agindo a revelia da lei….esse sr.. foi julgado e condenado em uma corte idonea….o que o pt acha q esta fazendo….libertando um militante de ideais revolucionarios ,,que na cabeça da esquerda brasileira esta certo,,mas… nas leis mundiais nao estao….. vai ficar muito feio perante o mundo…nos aqui acobertando bandidos de outras praças,,, a unica coisa nisto tudo q nao uma vontade do povo,,mas sim de um grupo de complexados q estao no poder,,,por ironias do destino,,,nunca por competencia…..eu como cidadao estou morrendo de vergonha…

  4. O Brasil e Itália mantém processo de extradição, a mesma não ocorre se a pena for considerada desumana ou cruel, o que não é o caso da Itália. O supremo conferiu o status de extraditável a Battisti, não foi reconhecido nenhuma condição de perseguido político, mas de criminoso comum. Não caberia ao Presidente qualquer ingerência neste caso uma vez que já há uma definição do status do acusado, o reconhecimento da legalidade da extradição e o reconhecimento do crime como sendo assassinato. Battisti inicialmente refugiou-se na França, sob o governo socialista de Mitterrand e ficou previamente acertada sua vinda para o Brasil com a ascensão da direita ao poder. Seu asilo estava previamente acertado independente do Supremo Tribunal, que direcionou e transformou uma questão já definida em âmbito legal internacional para um acordo entre cavalheiros. Neste contexto, Bin Laden, que sequer foi julgado e seria condenado à morte nos EUA, caso estivesse no Brasil, não poderia ser extraditado mesmo tendo ainda seus crimes natureza claramente política.

  5. Na verdade é complicado falar sobre o assunto, por que no brasil pode tudo, ñ é assim, então acbam fujindo pra ca e o pior o brasil esta acobertando mais criminoso.

  6. Na realidade quem causou isso tudo foi o próprio povo brasileiro ao dar boas vindas a essas entidades de direitos humanos que fazem o que querem no Brasil, na prisão de Quantánamo os americanos fazem o que quer com os prisioneiros inclusive obtiveram a localização do Bin Laden através de tortura e essas ONG’s de direitos humanos (que são americanas) nada falam porque os EUA mandão elas a m.erda, mas os brasileiros acharam a atitude correta e até bateram palmas dizendo que é assim que se faz porque afinal o Bin Laden era um criminoso (e diga-se de passagem só fez mal aos americanos) e os brasileiros ficam rindo que nem besta, ai vem o outro lado, o assassino do estudante da USP é identificado e se entrega, mas diz que não foi ele quem atirou e sim o seu colega que ele diz que não vai falar quem é por causa da “ética profissional” entre os bandidos e vai ficar por isso mesmo, mas se a polícia tivesse “pendurado” esse desgraçado “no pau de arara” e obtivesse a identificação do tal atirador a população iria querer a prisão dos policiais porque não se pode bater nos coitadinhos e é por isso que o Battisti ficou por aqui porque nossas leis proíbem prisão perpetúa ou pena de morte portanto seria inadimissível mandar alguém,seja ela quem for, para morte mesmo que seja em outro país, afinal estaríamos praticando diretamente uma pena que nossas leis não admitem, o STF sabia disso e para não serem os culpados disso e futuramente serem cobrados jogaram o problema “no peito” do Lula que foi mais ligeiros que eles mandou de volta para STF, tanto é certo que eu disse que o tal Gilmar Mendes (ministro indicado pelo FHC diga-se de passagem) soltou o cara , então porque eles não extraditaram o Battisti? Já que eles tinha esse poder e como eu já disse o Gilmar Mendes não tem nenhum vínculo com o Lula já que foi indicado pelo FHC, nossas leis não permitem meu querido, ou as mudamos ou isso sempre se repetirá. E tem outra você não se lembra do Cacciola que a Itália cag.ou e andou para o pedido de extradição feito pelo Brasil, o cara só foi preso porque foi passar férias em Mônaco se fosse pela vontade dos italianos o cara estava livre até hoje, as mulheres brasileiras quando chegam nos aeroportos italianos são tratadas como prostitutas e os homens como vagabundos temos que ter vergonha na cara e colocar a Itália no lugar dela, afinal quem é a Itália na ordem do dia? Não passa de uma fabricante de pizza, que elegeram a Cicciolina como deputada (famosa atriz pornô que tinha como arma de campanha mostrar os peitos) e que ainda tem um presidente mafioso, pedófilo e corrupto (e ainda falam mal do Lula) que não apita nada na economia mundial.

Perguntas Relacionadas