Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

O desespero bate..(separação)..alguém ajuda?

Meu maior medo é perder minha esposa e filho…e infelizmente estou tendo que passar por isso a dois dias, neste exato momento…como lidar? bem estou desabafando aqui, acolá…juntando conselhos e forças…filho sempre será filho…mas só de não ter 100% da convivência com ele ja está sendo desesperador (ele tem apenas um ano e cinco meses) e quanto a esposa…o que pensar de alguém que diz que ama vc de todo coração, mas está saindo de casa?….este é meu maior medo, e tento lidar com ele faz apenas dois dias…sinto como se estivesse ficando louco.

Detalhes adicionais: Ambos com a mesma idade (33 anos), Juntos a oito anos nunca houve traição nem desconfiança e nunca houve agressão de ambas as partes, amamos demais o filho e sempre foi um prazer estar com ele, nunca houve palmada, ou raiva para com ele, apenas muito amor…..desesperado eu? nããããoooo…..magina….desespero é só uma palavra, o que sinto parece ser muito maior que isso…
PERGUNTO: Pra não enlouquecer….procuro psiquiatra? psicólogo? Será que isso que estou sentindo pode-se chamar de depressão?
Acredito em Deus e é nele que estou conseguindo me apegar pra não pirar, mas ta dificil…

You must login to add an answer.

13 Answers

  1. parem pra conversar discutam a relaçao veja se e o melhor para os dois
    se ela nao quiser mas nada e so separaçao e pq ela nao te ama mas
    e gosta de outro

  2. 1ª O P I N I Ã O

    EU AXO O SEGUINTE:
    ELA TÁ TE TRAINDO.

    CASO EU ESTEJA CERTO…
    A MELHOR COISA QUE PODE ACONTECER NA SUA VIDA É “ELA IR EMBORA MESMO”

    O QUE É SEU TÁ GUARDADO.
    COM CERTEZA E SEM DÚVIDA, TE FALO COM TODA CERTEZA DA EXPERIÊNCIA VIVIDA E VISTA QUE… ….VC VAI CONHECER UMA MULHER BEM MAIS BONITA, SÉRIA E QUE NÃO VAI UM BELO DIA INVENTAR UMA DISCULPA PARA IR EMBORA.

    2ª O P I N I Ã O

    A NÃO SER QUE VC ESTEJA MENTINDO…
    OU ELA ESTÁ INDO EMBORA POR SUA CULPA???
    DESCOBRIU QUE TEM UMA AMANTE???
    VC AGREDIU A MESMA??
    SE NÃO É ISSO, ENTÃO CONTINUA MINHA PRIMEIRA OPINIÃO

  3. Olá, meus pais se separaram quando eu tinha em torno de 1 ano de idade e minha mãe ficou com a guarda minha e do meu irmão (4 anos mais velho), ao longo desses 15 anos eu sempre visitei meu pai a cada 14 dias passava dois dias com ele, não se preocupe quanto ao amor que seu filho sentirá por você pois o amor que eu sinto pelo meu pai é praticamente igual ao que eu sinto pela minha mãe.
    Essa “dor” vai passar ao decorrer dos dias, mas acho que seria bom você procurar um psicólogo, é sempre bom ouvir conselhos, de um profissional melhor ainda.
    Abraço e boa sorte!

  4. com certeza se sua esposa diz que te ama mas vai ir embora, algo de errado vc deve ter feito com ela,talvez ela esteja ferida e magoada, nem sempre é só traições que afastam um casal, mas também a INDIFERENÇA,vc deve ter deixado de dar amor á ela ou vc deve saber bem o que aconteceu, não vou tentar adivinhar vc sabe e vc pode corrigir antes que seja tarde demais.

  5. Calma!!
    o diálogo sempre foi a melhor forma de se resolver problemas de relacionamentos…se vc está decidido a nao perder sua familia, busque um ambiente bem prazeroso para todos e faça um momento especial, durante o tempo, busque uma conversa sincera. proponha que os dois devam rever pontos falhos na uniao e resgatar a paixao.

    Boa sorte!

  6. Vocês tem que ter um diálogo mais aberto, e segundo, de onde está saindo esse desespero todo? Qual a sua preocupação, espero que esteja sendo sincero ao publicar que não está havendo traição, vale ressaltar, que cada ação há uma reação.
    Se precisa de ajuda profissional, não tenh vergonha e procure ajuda.
    Mantenha a calma e não se precepite, por isso não ajuda em nada e você ficará pior.

    Fica dica: Se vocês se amam de verdade, tente inovar o romance de vocês, rotina acaba com qualquer relacionamento, leve ela no Motel, faça um jantar romântico, mas se isso não ajudar, acredite, ela não gosta mais de você.

    Não é sugestão, e conselho. (Já pasei por isso)

  7. Bom esse misto de sentimentos, atire a primeira pedra quem nunca sentiu… É muito bom saber que ainda existem homens com pensamentos como os seus, penso que vc deva se declarar pra sua esposa e se fes algo de errado peça perdão, pois é muito ruim ver uma linda família se perder dessa forma, pois se ainda existe amor ainda há chances !

    Mas o principal nessa sua história é que Deus está onde está a Família, o Amor e isso vc tem de sobra, faça o seguinte da mesma forma como vc está se desabafando aqui com pessoas que nem as conhece , faça esse desabafo pra Jesus Cristo, ponha toda essa sua angústia aos pés da cruz pois Ele sabe de todas as coisas e que se cumpra a vontade DELE !

    Desejo pra ti sabedoria pra aceitar qual seja a vontade de Deus, não se culpe acredito que vc tenha feito a sua parte como um homem apaixonado e de bem.

    Olhaa e nada de essa historinha de psicologo, pois o maior Psicologo de todo o mundo é Jesus Cristo esse sim pode te ajudar, te sustentar, e lhe dar refugio em todos os momentos de sua vida, seja ele bom ou ruim.

    Espero ter podido lhe ajudar de alguma forma, aceite Jesus Cristo como seu único Salvador que as demais coisas lhe serão acrescentadas, e isso com certeza no tempo Dele.

    Um grande ABÇ.

  8. Compreendo. É uma fase bastante difícil que exige todas as nossas energias, mesmo porque se trata de uma situação nova. É um pouco de angústia misturada com ansiedade é uma caca. Sinto por você, mas tenho que lhe dizer que filho algum veio ao mundo para dar continuidade a casamento.

    Terá que esperar pelo menos esta sensação bastante difícil de recomeço passar para voltar a raciocinar como antes. Há….mas isto não vai passar. Passa !!!!! Garanto para você. E aí vamos tocando a vida e vai ver como, incrivelmente, o ser humano consegue sobreviver.

    Pense com calma: agora não está na hora de viver, mas só de sobreviver. Depois as coisas se ajeitam, mesmo que você não acredite em mim agora tenho que lhe falar isto.

    Um grande abraço,
    Geja35

    Escreva mais para o Yahoo.

  9. com certeza algo de errado aconteceu, tá faltando uma conversa sincera. vc deve ter uma pista é claro. a situação é nova, por isso vc está sofrendo tanto, mas vc vai conseguir achar o seu jeito de enfrentá-la. tente lembrar como você lida com separações durante toda sua vida. já ocorreram separações na sua vida então tente lembrar como vc lidou com isso. não veja como uma perda, mas como uma separação não é a mesma coisa. todos nós somos sozinhos, angustiantemente sozinhos no mundo. e de vez em quando a gente se dá conta disso! vc chegou até aqui 33 anos, vc teve que lidar com outras dores e sofrimentos na tua vida e conseguiu e chegou até aqui, portanto vc vai conseguir lidar com este também, essa dor é pq é algo ainda mt novo, vc ainda não encontrou seu jeito de lidar com isso, vc ainsda não refletiu direito sobre o que aconteceu…

  10. Caro colega do Yahoo, sei muito bem o que vc está passando, estou passando por uma situação idêntica. Só não temos filho.

    Veja a pergunta que eu fiz nesse link e analise se a situação não é parecida, cole o link no seu navegador e veja a minha história: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AjIf0_Omdq4_sKya1VgrKlLI6gt.;_ylv=3?qid=20101231004320AAeQANF

    Infelizmente, quando a mulher decide sair de casa, pouca coisa pode ser feita. Eu sei muito bem disso. No meu caso, houve erros de ambas as partes, mas me culpo mais, pois não fiz da minha mulher a minha rainha, a minha deusa, e hoje pago o preço por isso.

    Se a reconciliação é impossível, só resta vc aguentar a dor da separação. Nos 1ºs dias é terrível. Uma coisa que fiz muito, mas não faço mais hoje, apesar da dor ainda existir, é chorar. Sim, não nego que chorei muito, mas muito mesmo, sozinho no apto, olhando as coisas dela, as fotos, lembrando de todos nossos momentos. Chorei nesse mês de janeiro mais do que eu chorei na minha vida inteira. Chorei pela perda, pela solidão, pela ausência dela, pela saudade, e mais ainda, pelo fracasso de não ter conseguido manter um relacionamento.

    Chorei muito, mas hoje estou mais resignado com a dor. Ela existe, mas tento domá-la. Me conformar com a situação, foi a melhor coisa que fiz, pois tive a noção que de nada adiantaria chorar, ficar deprimido, nada disso faria ela voltar.

    Ela tomou a decisão em caráter irrevogável, deixou claro isso. Mesmo eu dizendo que faria tudo diferente, nada disso adiantou. Então, para que vou passar o resto dos meus dias chorando e em depressão? Estou triste, sim. Magoado, também. Mas acredito que isso faz parte de um aprendizado.

    E não tenha vergonha de, estando sozinho, ter vontade de chorar. Chore, chore muito, faz bem, alivia. Eu ficava mais aliviado depois de chorar um balde de lágrimas. O inconveniente são os olhos que ficam vermelhos por muitas horas.

    Uma coisa que fiz, e me ajudou bastante, foi ler a Bíblia. Detalhe: nunca fui leitor de Bíblia. Mas quando vc se encontra sozinho, solitário, é nela que consegui algum amparo. Não sou evangélico, mas segui o conselho de alguns amigos e me sentia melhor depois de ler alguns capítulos da Bíblia.

    Só posso desejar que vc consiga chegar logo no estágio que estou: resignado, triste, magoado, mas mais conformado com a situação. No início estava igual vc, desesperado, imaginando que morreria sem ela, que meu mundo havia acabado. Depois de chorar dezenas de baldes de lágrimas, da depressão invadir sua alma, a ficha caiu que o mundo continua a girar, com ou sem ela, que preciso viver e tocar a minha vida, agora sozinho.

    Mas curta essa fase, esse momento é só seu e ninguém poderá vivê-lo por vc. Serão dias difíceis sim, a tristeza e a melancolia serão suas companheiras inseparáveis por um tempo, mas lá na frente fará de vc uma pessoa mais forte para enfrentar outros desafios.

    No meu caso a ferida está começando agora a cicatrizar, mas ainda está um pouco aberta. Nos 1ºs dias estava em carne viva, doia demais. Só o tempo, dia após dia para curar essas feridas que ficam depois do fim de um relacionamento.

    Isso é o que posso dizer para vc nesse momento. Também são palavras que recebi de conforto de outras pessoas e repasso à vc.

    Desejo boa sorte.

  11. Recomeço:
    Bom dia.

    Não é depressão, ainda. É o desespero de um pessoa que se vê perdida nesse mundo de incertezas; o casamento faz parte desse mundo.

    Porque ela está saíndo de casa?
    Você fez essa pergunta a ela?

    Por acaso ela tem indícios de algum transtorno psicológico? A pergunta é séria.

    Em primeiro lugar:
    O psicólogo poderá ajudar muito nesse momento; se ela topar poderá ajudar a ambos.

    Mantenha a calma.
    Todos que já passamos por isso entramos no mesmo desespero que você.
    Algumas ações do outro são inteligíveis, mas vale a pena forçar uma barra, pois há um filho
    que não quer saber de frescurites. Ele precisa de ambos e posso te assegurar que mesmo ultrapassando esse problema morosamente, quem sofre mais é ele.

    Pergunte a ela, o que está errado, o que está faltando???

    Saia pra jantar mesmo que forçado e dialogue sobre o que sente e muito mais:
    Como uma mãe pode fazer isso com um filho??

    Deve haver algum motivo sério, caso ela não sofra de algum transtorno psíquico.

    Se eu fosse você e tivesse certeza que não há uma paixão na jogada, faria de tudo pra que isso não ocorresse, porque:

    Quando se tem filhos, e se tem porque se quer, é por eles que temos que viver.
    Criança precisa de pai e mãe, juntos; precisa de uma família.

    Se quiser desabafar, meu email é aberto.

    Estou sem MSN, mas tenho o Yahoo Messenger.

    Beijos

  12. cara,nao estou aqui para julgar,mas se seu casamento parece tao perfeito assim,muito amor e tal.por que ela ta saindo de casa?
    responda isso a voce mesmo.

    é estranho mesmo quando alguem chega para voce e diz´´NAO DÁ MAIS,TO INDO EMBORA,VAMOS TERMINAR“.
    parece que o chao se abre embaixo dos seus pes,tudo para de fazer sentido.entao voce começa a remoer todos os momentos e tudo que foi dito.todos os planos,todas as palavras,todas as promeças.

    cara,ja passei por isso,e nao tinha tanto tempo junto com a pessoa,mas foi cruel.
    no começo voce faz uma bagunça geral na sua cabeça,ai depois voce quer curtir a vida ao maximo pra ver se disfarça a dor,mas ela some muito devagar.
    o melhor e mais sensato que tenho pra te dizer é DAR TEMPO AO TEMPO.
    o tempo nao sicatriza as feridas,apenas dá pequenas doses de morfina.
    com a dor mais amena,podemos pensar melhor.

    só voce pode encontrar um modo de sair disso,psicologo,psiquiatra trabalha com padroes.voce será apenas mais um diagnostico,vao pegar um caso e jogar o seu e tentar arrumar uma soluçao baseada na anterior.

    fica com deus ele é o seu melhor psicologo.

    boa sorte

    boa quinta feira

  13. Olá
    Para mim é difícil ter uma ideia do que se passa no relacionamento de vcs, ate pq não conheço o caso, mas posso te aconselhar a falar com ela, pedir uma explicação, peça para ela pelo menos pensar no seu filho, sei que é difícil, mas se desesperar não ajuda nada, tente resolver com calma, deixe para sofrer se isso terminar mal, por hora apenas procure uma solução.
    Seu drama é grande mas peço a Deus qu tudo isso acabe bem!
    §§fica com Deus§§

Related Questions