Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O desgaste da capacidade e do prezer de buscar uma respostas……………………………………….?

Não sei si é apenas comigo, mas parece que depois de um certa idade perdemos a vontade de procurar respostas, como se tudo já estivesse sido determinado, talvez seja por não sofrer tanto como se sofria na juventude, tempo em que tudo prescisava de explicação, com o passar do tempo vamos nos conformando. O que você pensa a respeito??

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. ah eu sou meio louco, não consigo não saber, gosto de buscar respostas e tenho grande vontade de ser cientista um dia… mas vamos ver… sou formado em analise de sistemas mas predendo fazer bioquimica e fisca O.o haahhah

  2. Pergunta interessante! Sinceramente, creio que nao exista um conceito para exprimir uma pessoa normal! Somos diferentes uns dos outros e cada qual tem suas mazelas interiores, principalmente hoje com tanta alienação!
    Afinal, se fossemos normais a vida perderia a graça, pois seriamos robos e nao pessoas. A vida de um ser humano normal deve ser um tedio! O normal eh ser anormal.

  3. Tempo.

    Você tem lógica na sua questão.
    Quando se convive com crianças (três ou quatro anos de idade) observamos a fase da curiosidade, nela existe um infinito questionamento, é por quê, por quê e por quê, assim elas buscam entender como as coisas acontecem, sempre por intermédio das respostas dos que estão a sua volta.

    Quando criança estamos engatinhando no processo da construção da própria identidade, buscamos descobrir a noção do próprio “Eu” através do outro, tudo tem grande importância para as descobertas, passam a perceber os fatos ao nosso redor e damos ênfase a tudo acontece.
    Até…

    A medida que vamos envelhecendo, passamos a ter outras formas de buscar compreender o mundo que nós cerca, deixamos de questionar o outro sobre as coisas do cotidiano e passamos a questionara nós mesmos, ficamos mais introspectivos.
    Sinto o mesmo que você.

  4. Essa é uma realidade, acontece com todo mundo que se propõe buscar respostas.
    Ora, acontece que no início, essa busca se torna uma EXPERIÊNCIA pra nós, faz-nos sentir vivos, é uma aventura, um verdadeiro prazer.
    Com o tempo, todo ser humano precisa de novas experiências de vida, e aquelas antigas não servem mais.
    Ou seja, vai ser preciso mudar a visão que tínhamos da busca por respostas, tendo agora CONSCIÊNCIA de que essa será uma atividade, e não mais uma experiência somente.

Perguntas Relacionadas