Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o esporte ,necessariamente o futebol, é um problema para o desenvolvimento para o brasil?

poucos sabem, mas o governo incentiva o esporte, com verbas e subsidios, como forma de entreter o povo, para ocupar suas mentes, para nos nao se preocupar com que esta acontecendo com brasil,e consequencia nao reclamar dos serviços publicos oferecidos, quem nunca ouviu em telejornais, os reporteres falando “os parlamentares estao aproveitando a distraçao do pais, na copa do mundo para aumentar seus salarios”, o que preocupa é que eles consequiram já contaminar as nossas mentes, é revoltante ver torcedores centenas e milhares deles protestando em frente das sedes dos seus clubes, so pq perdeu um jogo, agora eu duvido se eles vao reclamar das suas autoridades
arauto, pena que vc nao seguiu o meu raciocinio, claro que o futebol é bom e tals, mas eu estou falando do seu lado negativo, mas vc seguiu o seu propio pensamento, mas tudo bem

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Sociologia do Futebol Espectáculo
    Queiroz, que não Eça, convocou três brasileiros, um venezuelano, três luso-africanos entre outras peças justas ou injustas, não sei. O que sei é que todos temos compromissos, todos temos uma identidade, uma origem…
    O problema é que hoje não há origem e pior do que isso a falta de respeito abunda, no sentido de brincarem com as emoções das pessoas pensando que nós, simples mortais, somos bichos temporais manipulados pelo vento.
    Quando à pouco vi a convocatória da Selecção nada me surpreendeu, porque a maior política deste país é o futebol, gera milhões e movimenta um monopólio chamado Portugal. Quando vejo que este acaso raro não é acompanhado pelas pessoas do poder é triste. A questão é só uma: motivação! Motiva-me mais ouvir “i have a feeling” ou uma voz da estirpe de uma Ana Moura ou Tereza Salgueiro? (a Nelly também foi uma escolha forçada, mas justificável e pode-se dizer que resultou bem) Será que os ares de Manchester mudam os neurónios de Madrid das pessoas?
    Quem estará mais motivado: um central preto mediano ou um médio com tatuagens que já no Boavista não revelava uma humildade comparável ao Petit? A droga justifica tudo? Porque é que somos tão medíocres? Um jogador de futebol não deveria ser compensado socialmente ao invés de lhe encherem as bentas de cifrões? É que assim qualquer dia rasgo o cartão único, vulgo cú, com os dentes.
    “Ó tempo, volta p’ra trás…”
    Publicada por Francisco S. às 21:08
    Etiquetas: Futebol, Sociedade

  2. futebo é a m.e.r.d.a do “pão e circo” que existia em Roma

    ninguém merece, começa em 10 de janeiro e acaba só em 20 de dezembro.

    cadê o trabalho. ninguem trabalho. to falando, o brasil é essa p.o.r.r.a porque a galera só quer saber de futebol

    vá pro inferno, pô

  3. Não necessariamente. Caso fosse afetaria todosos países do mundo indistintamente. O esporte nada mais é que a sublimação da caça e da guerra. A própria sociologia já se rendeu ao futebol em obras como “Dos pés a cabeça”, virando até disciplina de estudo. Várias formas de organização social gravitam em torno do futebol, as quais não necessitam da presença do Estado e cimentam as relações sociais dos indivíduos. Não se deve confundir futebol com campeonato brasileiro ou coisa parecida. Os seres humanos sempre vão procurar fugir da dor e procurar prazer, seja da forma que for.

  4. Ele desvia a atenção das pessoas, sendo que coisas mais importantes estão acontecendo.

  5. Sim, bem como, a pseudo música, é tudo para alienar os jovens para que estes não dêem valor ao que é mais importante, ou seja a educação geral.

Perguntas Relacionadas