Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

O italiano quer ficar por aquí, pode?

Os advogados de Cesare Battisti solicitaram seu visto de permanência no Brasil, nesta quinta-feira, 9, ao Ministério do Trabalho.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, o pedido de visto será analisado pelo Conselho Nacional de Imigração e não há prazo definido de quando será concedido.
Vocês se lembram daqueles atletas boxeadores cubanos que solicitaram visto no Brasil na época do desgoverno do Lula? Se o Lula não concedeu o visto aos atletas Cubanos, cujo problema se limitava a terem fugido de Cuba, como é possível que agora se possa cogitar em conceder o visto de permanência no Brasil a um assassino criminoso?

You must login to add an answer.

13 Answers

  1. Acho que pode,né?
    TUDO pode no brasil do PT para os cupinchas do “puder”.
    Quer apostar que ele vai acabar tendo um cargo no PT?

  2. se a Presidenta assim o desejar…

    então só Deus vai poder evitar !

  3. Gente de esquerda sempre é bem vinda no Brasil, não importa se é terrorista, se já é condenado, se é das FARC ou não, qualquer um, é de esquerda ? Então está em casa.

    Mas os pobres boxeadores que tentaram fugir da ditadura do “cumpanheiro” Fidel, esses não, esses foram extraditados imediatamente.

    Outra pérola do desgoverno petista

  4. Meu; acabei de crer o que NÃO PODE NO BRASIL DO PT É SER HONESTO, TER CARÁTER SER CIDADÃO, PARA SER BEM VISTO AQUI AGORA TEM MESMO É QUE SER BANDIDO ENTÃO NADA DE ENTREGAR ARMAS.

  5. Que vergonha. Mas esperar o que de governo ou justiça brasileira. Atualmente, depois que o povo, mal informado deu poderes as esquerdas é só bandido tem vez. QUE VERGONHA.

  6. Claro que pode aqui e a casa da mãe Joana mesmo, acho que ele deveria se juntar com lula palocci e formar uma quadrilha membros e que não vai faltar

  7. Não dá para misturar os casos dos boxeadores com o do Cesare Batistti.
    Os boxeadores eram pessoas comuns que, ao tentar fugir daquela ilha fedida de escravocratas comunistas, acabaram desagradando a petralhadaa. Battisti, ao ser uma assassino frio e cruel, agradou boa parte da petralhada, tão fria e cruel quanto ele.

    A petralhada manda no Brasil. Portanto, nós (quero dizer os poderes brasileiros) vamos receber todos os criminosos do mundo que sejam alinhados ideologicamente com a esquerdalha e vamos perseguir todos que forem contra a esquerdalha, mesmo que sejam honestos e trabalhadores.

  8. Ditadura militar por favor, só assim se conserta os 03 poderes, legislativo, executivo e judiciário, que fechem e descontituam os mesmos, e que se repense um novo Brasil.

  9. Esse caso do Battisti é apenas a ponta do iceberg. Me parece essa política de apoiar o Batisti, Zelaia, Chaves, Morales, Fidel, etc, é uma tentativa de formar uma grande aliança de esquerda internacional terceiro mundista, ou algo parecido. Eu tive uma percepção primária de que no caso do golpe em Honduras, na questão da tomada das refinarias na Bolivia, e no apoio ao Irã, o Lula talvez tentou repetir uma união como ele conseguiu formar com as centrais sindicais, ou da aliança política do seu governo.

    Com isso, e estando claramente errados, eles ofendem o judiciário independente italiano, o governo democrático da Itália e o povo italiano que o elegeu, com a insinuação de que a Itália tem uma justiça parcial e um governo que prende opositores! E isso vindo do Brasil!

    Agora, há uma grande chance do Brasil sofrer retaliações da Itália. Ou seja, muitos brasileiros poderão ter graves prejuízos por conta de um cocô imundo de um assassino que o Tarso Genro e PT resolveram apadrinhar.

  10. Pra mim, esse italiano tem forte ligação com antigas guerrilhas brasileiras.
    Ele explodia pessoas.
    Na época da ditadura tivemos bombas por aqui.
    Não precisa ser gênio pra ver o ‘que tá pegando’.

  11. BEM VINDO BATTISTI, AO BRASIL
    Rui Martins

    Logo depois da prisão de Battisti no Rio de Janeiro, colunista lançava seu apelo contra a extradição, uma luta que se prolongou por muitas colunas nestes quatro anos.

    A decisão do STF negando a extradição de Cesare Battisti, apesar do ministro Gilmar Mendes, reconhece nossa soberania e conclui com justiça um longo processo. É a vitória de muitos companheiros, como Celso Lungaretti e Carlos Lungarzo, que lutaram com insistência e denunciaram a ilegalidade de se manter preso alguém já reconhecido como não extraditável pelo então ministro da Justiça Tarso Genro.

    É igualmente a vitória de políticos como Eduardo Suplicy e Fernando Gabeira, dos primeiros a defenderem Battisti, quando a esquerda brasileira, confundida pela revista Carta Capital e Mino Carta, não sabia se apoiava ou rejeitava o apelo de militantes europeus, entre eles com destaque para a escritora Fred Vargas.

    Mas é também uma vitória do Direto da Redação, pois logo depois da prisão de Battisti no Rio de Janeiro, publicávamos a primeira coluna contra a extradição do combatente italiano, da qual lembramos alguns trechos.

    Cesare Battisti

    Existem momentos em que uma decisão da Justiça brasileira pode transmitir ao mundo uma mensagem de serenidade, equilíbrio e ponderação. Esta coluna hoje quer ter mais uma função de manifesto para propor às personalidades brasileiras, muitas das quais viveram o exílio político, uma mobilização para pedir ao nosso Supremo Tribunal a rejeição do pedido de extradição do antigo militante da extrema-esquerda Cesare Battisti, preso no Rio de Janeiro.

    Condenado à revelia à prisão perpétua, na Itália, por quatro crimes dos quais nega ser o autor, Cesare Battisti tinha se beneficiado, na França, de uma decisão do presidente Mitterrand contrária à extradição de antigos militantes revolucionários italianos. Julgando-se em lugar seguro, depois de ter fugido para o México, onde sobreviveu com pequenos empregos, Battisti começou ali a escrever livros policiais, talvez obcecado pela sua própria história de foragido – uma espécie de Jean Valjean italiano – perseguido todo tempo por um obsessivo Javert.

    Para ter com o que sustentar a esposa e as duas filhas, se tornou zelador de um prédio em Paris. Zelador-escritor, o antigo militante italiano do PAC, Proletários Armados pelo Comunismo, esperava viver na França o resto de sua vida.

    Entretanto, o fim do governo Mitterrand, pos fim à sua anistia política. Um novo pedido de extradição pela Itália foi acatado pelo governo francês de Jacques Chirac. Não querendo passar o resto da vida na prisão, Cesare Battisti retomou sua vida de foragido. Na sua defesa, no julgamento da extradição, Battisti, além de negar os crimes, destacou a desumanidade da pena – “o que será de minha mulher e minhas filhas, que não poderei mais ver e nem sustentar? Na verdade, serão elas também condenadas comigo”.

    Por que o Brasil não deve extraditar Cesare Battisti ?

    Além da questão humanitária, pois os crimes dos quais é acusado ocorridos no começo dos anos 70 normalmente já estariam prescritos, os crimes dos quais é acusado fazem parte de outra época da história política européia – o das Brigadas Vermelhas, cujas manifestações ocorreram tanto na Alemanha como na Itália.

    Essa página política foi encerrada e revista, tanto os envolvidos em atos de violência como os ideólogos se reconverteram em partidários de uma lenta, mas pacífica evolução social pelo mecanismo democrático.

    Todos nós viramos as páginas. O Cesare Battisti de hoje nada tem a ver com o dos anos 70. Além disso, o Brasil anistiou todos quantos participaram dessa época, durante a ditadura militar. Uma anistia que beneficou também os profissionais da tortura, mesmo se não eram movidos por nenhum ideal de mudar o mundo e justiça social. Fazer exceção a esse princípio já adotado no nosso País seria um contrassenso e uma injustiça.

    Mesmo porque o governo brasileiro de hoje tem muitos militantes desse passado, cuja vida não é de foragidos. Se a Justiça brasileira quiser aplicar o tratado de extradição com a Itália, caberá ao presidente Lula, com seu senso de equilíbrio, já demonstrado, anistiar Cesare Battisti e permitir-lhe viver no nosso país com sua família. Será um decisão humana.

    Nem podemos aceitar que um país estrangeiro tente criar conflitos e incompatibilidades entre órgãos institucionais brasileiros, numa clara intervenção na nossa política interna, fomentando divergências, fazendo ameaças e chantagens, utilizando-se de jornais, revistas e jornalistas que, por interesses políticos e pessoais, reforçam as pressões italianas com o objetivo de provocar uma crise política no Brasil e atingir seu prestígio de Presidente do País.

  12. Acho que os brasileiros deveriam parar o país numa greve geral e exigir a extradição desse vagabundo assassino, assim como a aposentadoria compulsória de todos os juízes do supremo tribunal que votaram a favor da permanência desse imbecil no país.

    Mas como isso é praticamente impossível de acontecer, espero que a Itália, ao menos, envie alguém para raptar esse crápula e levá-lo de volta ao seu país. Essa é mais uma ofensa do corrupto governo petralha brasileiro para com o povo. Vamos continuar aguentando essa quadrilha até quando?

    ….

Related Questions