Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o meu seguro não quer trocar meu tanque?

Olá gente! Eu tenho um seguro em minha moto no qual cobre qualquer colisão e roubo a minha pergunta é eu acidentei e minha moto ficou bastante danificada e no caso o tanque da moto ja estava com um amaçado por causa de uma antiga queda que eu tive e naum acionei o seguro esse amaçado antigo ja esta com um pouco de ferrugem, ai estava achando que a seguradora ia troca o tanque tbm ai fui buscar a minha moto na oficina onde minha seguradra cobriu e ela não trocou o tanque porque eles acham q os amaçados são todos da outra queda e essa ultima queda ouvi sim um amaçado so que no boletim de ocorrencia em danos não esta o tanque por isso que eles não querem troca e no dia do acidente não teve como eu mostra o que foi danificado na minha moto porque eu fui levado para o hospital ai não teve como eu falar na ocorrencia os danificados,. me ajudem tem alguma solução que eu posso ta falando para a seguradora trocar o tanque eu ainda naum retirei minha moto da oficina naum,. obrigado obrigado

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Se tem um amassado com ferrugem, nunca que a seguradora vai trocar teu tanque !!!!!

  2. Olá…

    Nessa caso fica dificel! mas veja bem quando vc fez o seguro para sua moto no ato da contratação ele não falaram que iria ser necessario realizar uma VISTORIA PREVIA para analise e aceitação da moto no seguro???
    Se foi realizado a Vistoria, quando foi realizado o amaçado ja existia se não existia entre em contato com a seguradora e argumente o seguinte ” Que quando vc fez o seguro na realização da vistiria o amaçado não existia e com essa queda veio a danificar o seu tanque e que vc exige o reparo do mesmo!”
    Vc tem corretor de seguro ou fez por algum Banco, Se foi feito em algum banco eles não irão te orientar nem te ajudar, mas se foi por alguma corretora de Seguros se dirija ate ela que eles irão te orientas, mesmo se se seu seguro não for em uma corretora procure uma que eles te orientarão, tente um acordo com a seguradora não brigue será mais facil.

    Espero ter ajudado! Boa Sorte…..

  3. Parece bem difícil que a seguradora faça a troca que você deseja. Porque, como mencionado, no B.O. não foram descritos danos ao tanque, e é certo que a seguradora não irá reparar danos que foram feitos em outro evento anterior. O caso é que você teria que provar que certo danos no tanque foram causados pelo acidente recente, e outros danos foram causados anteriormente, entretanto essa é uma tarefa quase impossível, tendo em vista o que você relatou.
    A função principal do seguro é restabelecer a condição que se encontrava antes do sinistro (acidente, roubo, etc), logo, em tese, a seguradora teria que lhe devolver o tanque com o reparo dos amassados que foram causados pelo acidente, e manter os que foram causados pela queda, o que seria surreal.

    Acredito que seja dífícil brigar pela troca do tanque, mas, quem sabe você tenha testemunhas de que o tanque foi danificado mais do que tava, talvez possa ajudar.

    Boa Sorte!, espero ter ajudado.

  4. Não quer e nem vai trocar, seja administrativa ou judicialmente. Ora, os danos ao tanque foram causados em razão de uma outra ocorrência, fato comprovado pela existência de ferrugem. Não tem sentido a Seguradora ser responsável por eles. Afinal, esses danos, da primeira ocorrência, só não foram reclamados por você, porque o custo de reparação ficava abaixo da franquia. Portanto, não adianta somar premjuízo da primeira ocorrência mais prejuízo da segunda ocorrência, que a Segurdora só pagará os da segunda e e apenas o que exceder ao valor da franquia.
    É assim que funciona, como diria o Muricy Ramalho.

Perguntas Relacionadas